As primeiras reacções recolhidas pelo PRETO NO BRANCO em discurso directo.
Horácio e Alexandre reagem tranquilamente ao resultado do sorteio da IV eliminatória da Taça de Portugal, que ditou a deslocação do Varzim ao Alvalade XXI no próximo dia 26.
Horácio Gonçalves (treinador)
«
Nós temos ambições nesta prova e sabíamos que o sorteio seria determinante para chegarmos mais longe. Não estávamos propriamente à espera de um 'Grande' do futebol nacional já neste momento. Mas a ter de ser assim, até preferia que o jogo fosse na nossa casa. (...) Sabemos que o Sporting é mais forte do que nós e não temos dúvidas que o favoritismo está do lado deles. Não sei se iremos ser surpresa da Taça em Alvalade, mas iremos jogar sempre com a mesma atitude. Vamos jogar para ganhar e para sermos mais fortes que o Sporting (...) Será uma excelente oportunidade para todos os jogadores poderem pisar o relvado de Alvalade, principalmente para os mais jovens».
Alexandre (Capitão)
«É sempre bom ir a Alvalade e é sempre bom jogar com grandes equipas. Uma vez mais o Varzim vai ter a oportunidade de aparecer nas páginas dos grandes jornais e de regressar aos grandes palcos. Neste caso vai ser muito bom para os jogadores mais novos, porque terão a oportunidade de jogar num estádio por onde ainda passaram recentemente alguns dos melhores do Mundo (...) Fomos apanhados de surpresa (estávamos a terminar o treino), mas obviamente recebemos a notícia com muito agrado (...) Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e sabemos que o favoritismo é exclusivamente do Sporting mas é claro que temos vontade de ir a Alvalade fazer uma 'gracinha'. Mas anormal seria se o Sporting não ganhasse. Mas isto em teoria. Tudo faremos para encarar este jogo como outro qualquer. O objectivo será ganhar (...) Sabemos neste momento do clima de insatisfação dos adeptos sportinguistas com o treinador José Peseiro, mas é cedo para perceber se essa pressão nos vai favorecer: o futebol é o momento e até nos receber o Sporting tem dois jogos. Se lhes correrem bem, eles vão estar motivados e o descontentamento em relação ao treinador estará esquecido. É melhor esperar para ver. De resto também nós temos dois jogos até lá. E para já a nossa concentração tem que ir para o imediato: o jogo com o Barreirense (...) Há três razões que podem determinar a escolha deste jogo se realizar na Póvoa ou em Alvalade: o factor estádio, porque como disse, muitos jogadores terão a sua primeira oportunidade de pisar uma grande casa como é Alvalade; o factor financeiro que considero ser mais favorável ao Varzim, porque as receitas em jogos da Taça são divididos pelos dois clubes... e o Sporting leva sempre, pelo menos, entre 15 a 20 mil adeptos; por último, o factor desportivo: teríamos mais hipóteses se o jogo fosse na Póvoa, mas estamos contentes por ir a Alvalade, mesmo estando conscientes das dificuldades».
1 comentário:
Taça é taça...tudo pode acontecer!
Sem medo, mas com respeito pelo nome do adversário tenho a certeza de que os nossos jogadores e equipa técnica não nos vão deixar ficar...e mesmo a uma quarta, os adeptos lá estarão com certeza! (antes fosse ao fim de semana)
Bom trabalho ao Blog!
Ala-Arriba Varzim!
[Tribunal] - Superior Sócios
Enviar um comentário