
-
-
a mensagem de Natal de
Lopes de Castro (presidente do Varzim SC)
-
-
-
«Estamos a comemorar 90 anos, diferentes varzinistas têm recordado nesta data muitas preocupações. Por exemplo, quando fizemos 25 anos, o grande varzinista Alípio da Silva Oliveira dizia que um dia os rapazes do Varzim haviam de ver coroados de êxitos os seus esforços... e então poderiamos exclamar aos diferentes 'eis a nossa obra'.
E na verdade, a evocação de uma data tão importante como esta proporciona-se a pedirmos qualquer coisa, na perspectiva de todos nós ainda acreditarmos no Pai Natal.
E neste nonagésimo aniversário, gostaríamos de pedir alguma concórdia entre os sócios e que haja lucidez nas decisões que temos de tomar... e que sabemos que são difíceis.
E nesse sentido, eu espero que o próximo ano marque uma arrancada que todos sabemos que o nosso Varzim merece.
É óbvio que neste capítulo, a carreira desportiva é fundamental: nós precisamos de ter aquela ponta de sorte que sentimos que nos tem fugido... os sócios merecem ver a equipa noutros lugares da tabela classificativa e, quer queiramos quer não, o futebol é mesmo isto.
Os resultados é que puxam pela massa associativa e, de facto, eu penso que há um certo desânimo nas pessoas, embora elas continuem a acreditar no Varzim.
Mas todos sabem que o Varzim é mais do que o seu grupo de sócios. Fizemos agora a renumeração e de facto concluímos que temos no activo 4306 associados... mas como digo, o Varzim é muito mais do que isso: todos os anos visitamos instituições como o MAPADI, o Instituto Maria da Paz Varzim, a Misericórdia e o que verificamos é que somos muito mais do que o nosso ficheiro de sócios.
Daí que sintamos que a cidade vive o nosso clube e espera de nós duas coisas: melhores condições (e pensamos conseguir isso com o novo estádio) e melhores exibições ligadas a melhores resultados desportivos.
E que agradável foi a nossa exibição nos Açores. Pessoalmente, vim de lá satisfeitíssimo com a exibição da equipa... há muito que não via o Varzim jogar assim tão bem.
Aliás no fim do jogo, tive oportunidade de dizer à equipa técnica e aos jogadores que, apesar de não termos trazido a vitória, deveríamos jogar sempre com esta atitude... porque se a mantivermos, ninguém nos ganha. E acredito no que disse, porque voltei a ver naquela equipa o Varzim de outros tempos que batia o pé a toda a gente.
É essa atitude que temos de ter nos dois jogos que vamos ter em casa, quando for retomado o campeonato... para irmos de encontro às tão desejadas vitórias.
Por isso, aquilo que eu... Presidente do Varzim Sport Club (e em nome da direcção) considero ser a mensagem de Natal para todos é tão somente esta: peço aos sócios nos apoiem, que acreditem, que critiquem... porque também é importante criticar no sítio certo, na hora certa.
Mas fundamentalmente que nos ajudem neste período difícil da vida do Varzim. E basta aparecerem, basta incentivarem a equipa... é o suficiente para nos ajudarem.
Grandes tarefas temos pela frente e para as executar precisamos de sentir o apoio de todos.
-
Um BOM NATAL e um PRÓSPERO 2006 para todos os VARZINISTAS
Sem comentários:
Enviar um comentário