sexta-feira, dezembro 23, 2005

Empatados à partida, empatados no fim!

-
Liga de Honra - 16.ª jornada
-

-

---Santa Clara ----- 2
-

-


-

---VARZIM ----- 2

-

Dos Açores o Varzim trouxe um precioso ponto. Podia ter ganho, é verdade, mas também podia ter perdido. Foi daqueles jogos onde o resultado foi uma incógnita até ao último apito.

Com uma postura ofensiva a turma poveira surpreendeu a insular, chegando mesmo a adiantar-se no marcador aos 18’ por Eliseu. A partir daí, por mais de uma vez, o Varzim podia ter feito o 2-0 e, quem sabe, matar o jogo. Infelizmente foi a equipa visitada que, em dois lances, aos 38’ e 45’, empatou e colocou-se em vantagem, respectivamente.

Santa Clara ia para o intervalo a vencer, mas sem o justificar. Veio a segunda parte e o Varzim correu atrás do prejuízo. Mais uma vez, para além de lutarmos contra a equipa adversária, lutamos também contra os árbitros. Triste sina a nossa. Aos 68’ Figueiredo vê o segundo amarelo e respectivo cartão vermelho.

Reunindo as últimas forças a equipa poveira chegou, com inteira justiça, ao empate, com um golo de Nuno Gomes aos 79’. Mas o jogo não terminaria sem mais um caso. Já em descontos Orestes marca para o Santa Clara, mas o árbitro invalida o golo por falta sobre o guarda-redes varzinista.

Horácio considerou que foi "um resultado injusto porque tivemos sempre capacidade de resposta. Certo é que tínhamos que entrar com um ritmo forte."

__________________________________________________

Jogo no Estádio de S. Miguel, Açores

Árbitro: Nuno Afonso (Lisboa)

VARZIM: Ricardo; Nuno Ribeiro (Costé, 57’), Bruno Miguel (Telmo, 72’), Nuno Gomes, Rafael Cadorin; Tito, Emanuel, Figueiredo; Cícero, Eliseu, Rui Miguel (Anderson, 63’).

INTERVALO: 2-1

GOLOS: Eliseu (18'); Nuno Gomes (79')

CARTÕES: Bruno Miguel (37'); Figueiredo (40' , 68'); Cícero (40'); Emanuel (75')

CARTÃO: Figueiredo (68')

MELHOR EM CAMPO: Eliseu – Correu, marcou e correu ainda mais. Sempre inconformado com o resultado, não deixou de dar o seu contributo para que o Varzim pudesse trazer dos Açores os três pontos.

3 comentários:

voz da póvoa disse...

Aquele "Santa Clara" foi estilo Tony Vieira.

Feliz Natal companheiros e muita rabanada à Zé Povinho, pois claro.

Anónimo disse...

O Blog do Belenenses deseja um excelente Natal e um próspero Ano Novo a todos os editores e participantes do blog amigo Preto no Branco.

Ricardo Campos disse...

O MidNightGanG deseja um Bom Natal para todos.