sábado, dezembro 17, 2005

ÚLTIMA HORA: VARZIM, 3 x Ovarense, 1

Num jogo em que a exibição do Varzim só valeu pela segunda parte (muito também por 'culpa' das duas expulsões de jogadores da Ovarense), o resultado acaba por ser justo.
É a vitória que o Varzim estava a precisar... mas mesmo assim ficou a sensação que a equipa podia ter jogado melhor, arriscando mais.
E essa quota parte da responsabilidade é atribuída a Horácio Gonçalves. O Varzim precisava de ganhar... certo. Mas mais do que isso: precisava de golear para afogar as mágoas dos últimos resultados menos conseguidos. Não o fez. Ganhou. Sem dúvida que é o mais importante... ganhou em vésperas de novo encontro na quarta-feira nos Açores com o Santa Clara.
Era preciso poupar os jogadores? Sem dúvida.
Mas julgamos que nos passou ao lado uma oportunidade histórica de dar uma goleada... a uma equipa que é última classificada, que joga sem motivação e que está mergulhada numa profunda crise... muito para lá dos aspectos desportivos.
Os golos foram todos apontados na segunda parte: dois de Rafael Cadorin e um de Rui Miguel... para o Varzim e Tiago Leite (mesmo em cima do minuto 90) para a Ovarense.
Com este triunfo, a turma alvi-negra sobe um posto na tabela... passa a ser 10.ª classificada com 19 pontos... a nove do líder Beira Mar (alguma vez lá chegaremos?).
-
Crónica completa do jogo será publicada PRETO NO BRANCO aqui, amanhã.

1 comentário:

Anónimo disse...

o que interessa são os 3 pontos...mais nada!! :)