domingo, janeiro 08, 2006

Lavem a roupa suja, pois para a semana há mais!

-

90 anos de história mereciam mais respeito. Não?

-
Não há muito a dizer sobre esta Assembleia Geral do Varzim SC que se apresentava como capital para o futuro do clube. Começou ensombrada por uma série de adiamentos e terminou com mais um: para de hoje a oito à mesma hora. Pelo meio, não se chegou a conclusão nenhuma... fosse ela qual fosse.
A ordem de trabalhos era clara, mas em vez de ser cumprida, falou-se de muita coisa, mas pouco da aprovação, ou não, do projecto apresentado pela direcção.
Notou-se claramente, e vai se notar para a semana, uma clara divergência entre a actual direcção e a anterior... e respectivos apoiantes. Outra coisa não seria de esperar.
O que é de lamentar é o facto de entre questões válidas, como o Plano de Pormenor, ou o preço dos terrenos a adquirir pelo Varzim para a construção do novo estádio, os intervenientes se tenham perdido em discussões paralelas e secundárias como saber, por exemplo, se o Presidente da Câmara tinha dito ou não, na Assembleia Geral anterior, que o concurso deveria ser público, ou então discutir se a empresa MonteAdriano continua ou não a patrocinar o Varzim. Serão questões importantes, é certo, sobretudo a segunda, mas não eram para ser debatidas hoje.
Hoje, tratava-se de aprovar, ou não, a questão apresentada pela direcção aos associados.
Infelizmente descambou-se para o que já se suspeitava: um ambiente escaldante, onde inúmeros varzinistas estavam mais interessados em lavar roupa suja, ou culpar este ou aquele pelo estado de coisas a que chegámos. Culpados existem, é certo, mas inocentes começam a ser poucos. É que nós todos somos culpados se não conseguimos pôr de lado divergências pessoais e ódios irracionais. O passado foi o que foi. Cada um que meta a mão à consciência e faça o seu juízo de valor. Nós no PRETO NO BRANCO temos a nossa opinião, mas em vez de desperdiçar tempo que o Varzim não tem, preferimos olhar para o futuro. O Varzim precisa de todos nós agora, de cabeça fria, para decidir o que melhor se há-de fazer.
Temos todos mais uma semana para pensar. Decidir a nossa orientação de voto. Todas as opiniões são válidas e todas são necessárias. O que não é preciso são insultos pessoais. Infelizmente, e por mais que uma vez, se ouviu, de vozes cobardes escondidas no meio dos outros, insultos a quem exprimia a sua opinião. Ninguém pede que se concorde, mas o respeito mútuo não fica mal. Não é com quase confrontações pessoais que se resolvem os problemas do Varzim. Esses, juntamente com esta Assembleia foram, mais uma vez, adiados.

PS.: Já agora fica um apelo aos sócios: compareçam. Não deixem que os outros decidam por vós.

2 comentários:

Ricardo Campos disse...

o auditório não estava cheio mas quase...mesmo quase! aí foi ponto muito positivo!

penso que a "lavagem de roupa suja" infelizmente já é habitual e se a isso somarmos a divisão tão falado entre o lado direito e o esquerdo do auditorio, faz-me pensar que é muito dificil no Varzim todos querermos o bem para...o Varzim! Parece que se apoia, contraria, gosta ou não...das pessoas! E só depois...o Varzim! Não sei se há rivalidades novas ou antigas, se há medo de que aquele salve o Varzim e eu meta a viola ao saco, se não se quer que este tenha sucesso ou saia por cima...quando quem devia ter sucesso e sair por cima é o Varzim e não as pessoas.
Quem gere e manda no Varzim só tem que dar tudo por tudo pelo clube e pelos sócios...quem é sócio tem que apoiar o clube, aprticipar na sua vida activa, ser voz activa e estar atento, falar, sugerir, perguntar...que já governou, bem ou mal, tem que pensar primeiro no Varzim que É DE QUEM GOSTAMOS e procurar que ele é que ganhe, independentemente do que fez ou deixou de fazer, do que ganhou, perdeu do que acertou ou errou...

Pensava, e no lá fundo continuo a pensar, que o Varzim era maior do que isto...

Ala-Arriba Varzim!

Anónimo disse...

Caro miguelol,

Compreendemos a sua indignação... reparámos que o registo do Dr. Reina e de outros (entre eles muitos sócios) não terá sido o mais correcto. Os ânimos aqueceram... já não seria de esperar? Seja como for, não nos cabe fazer aqui julgamentos sobre a conduta deste ou daquele elemento.
O que dissemos no nosso post à AG é claro: «Infelizmente descambou-se para o que já se suspeitava: um ambiente escaldante, onde inúmeros varzinistas estavam mais interessados em lavar roupa suja, ou culpar este ou aquele pelo estado de coisas a que chegámos. Culpados existem, é certo, mas inocentes começam a ser poucos. É que nós todos somos culpados se não conseguimos pôr de lado divergências pessoais e ódios irracionais. O passado foi o que foi. Cada um que meta a mão à consciência e faça o seu juízo de valor. Nós no PRETO NO BRANCO temos a nossa opinião, mas em vez de desperdiçar tempo que o Varzim não tem, preferimos olhar para o futuro. O Varzim precisa de todos nós agora, de cabeça fria, para decidir o que melhor se há de fazer».
Por isso miguelol, vale a pena estarmos aqui a degladiarmo-nos sobre se fulano A ou B foi bem ou mal educado? (embora achemos que o registo nem sempre foi correcto)
O VARZIM, ESSE SIM, VALE A PENA! NÃO ODIOS PESSOAIS QUE NÃO VÃO SERVIR PARA SALVAR O QUE RESTA DO NOSSO CLUBE! e já é tão pouco... e receamos que de hoje para amanhã seja cada vez menos.
Estarão todos à espera que o Varzim dê o real estouro para acabarem com esta guerra estúpida? É que se tal acontecer, uns vão dizer que os coveiros não são eles mas sim os outros que levaram o barco ao fundo... e depois os outros vão dizer que os coveiros vêem do passado e que afinal a culpa não é deles... e a culpa morre solteira e com ela MORRE o Varzim.
VERGONHA SENHORES, VERGONHA! SALVEM O VARZIM... NÃO O ENTERREM!

Black & White (aliás André Rodrigues)
PoveiroDeGema (aliás Roberto Linhares de Castro)
@ http://varzinistas.blogspot.com

PS.: curiosamente, temos visto que o verdadeiro nome de um dos administradores do Preto No Branco(e não a sua alcunha) tem sido usado de forma infantil noutro blog (que nos merece todo o respeito... porque é feito por varzinistas para varzinistas) provavelmente por alguém que tem muito mais do que 15 anos de idade... mas na verdade aparenta ter uma idade mental de dois ou três. Putos grandes, como diz o povo... E julgam esses fulanos que descobriram a pólvora... ou que estão a descobrir a careca a alguém... enfim, nós isso até damos de barato. Mas já agora, e para que não restem quaisquer dúvidas: ANDRÉ RODRIGUES É BLACK & WHITE, SÓCIO DO VARZIM NO ACTIVO, PAGANTE COM AS QUOTAS EM DIA... ASSIM COMO POVEIRODEGEMA QUE É NADA MAIS NADA MENOS DO QUE ROBERTO LINHARES DE CASTRO...
Já agora gostavamos que senhores como 'bicailho', 'pvz' ou 'o mordaz' entre outros dessem a cara e nos confrontassem pessoal e directamente. Se sabem quem somos, estaremos na AG de dia 15 e à tarde no topo sul do estádio a ver o VARZIM x Maia.