-
-
Apesar de meramente estatística e de assente em critérios determinados mas sempre sujeitos a discussão, não deixa de ser interessante a posição de Horácio Gonçalves à frente de nomes como Paulo Bento, Jesualdo Ferreira ou Fernando Santos, treinadores dos três principais clubes nacionais. Concorde-se ou não se concorde, goste-se ou não, são números...e claro, valem o que valem...
in O Jogo
Recuo de Jesualdo
A derrota do FC Porto, em Braga, roubou o primeiro lugar da Tabela TMT a Jesualdo Ferreira. O treinador portista caíu para a quarta posição, atrás de Horácio Gonçalves (Varzim), Paulo Bento (Sporting) e Vítor Oliveira (Leixões). Estes dois últimos, recorde-se, disputaram palmo a palmo a vitória na TMT de 2005/06 – com Oliveira a sair vitorioso na ponta final. Após oito jogos (quatro deles europeus, é certo), Fernando Santos ocupa um mediano 13º lugar, muito longe de Bento e Jesualdo. Apesar da vitória clara sobre o Desportivo das Aves ter servido para melhorar muitos dos seus índices, Santos continua sem pontuar nas colunas de “reviravoltas” e de “golos saídos do banco”. Graças à vitória em Coimbra – com direito a reviravolta no marcador e golo marcado por um suplente –, Carlos Brito (Nacional) deu um salto de cinco degraus na TMT e ocupa, agora, a 25ª posição. Rui Dias, do Olivais e Moscavide – o mais jovem treinador da nossa tabela – também aproveitou a vitória fora de casa, em Gondomar, para dar mais um pulo importante. Manuel Machado (27º), Neca (28º) e Faquirá (30º), ao contrário, continuam à procura da primeira vitória da época.
Horácio Gonçalves, do Varzim, é o treinador com mais alta taxa de aproveitamento – conquistou 86,7% dos pontos disponíveis (quatro vitórias e um empate em cinco jogos) e ocupa, com naturalidade, o primeiro lugar da Tabela TMT.
-
2 comentários:
Varzim pela positiva é assim mesmo que devemos continuar :)
Excelente trabalho Puto
B&W
Quase há um ano como treinador principal do Sporting, Paulo Bento já orientou a equipa num total de 32 jogos para a Superliga portuguesa, tendo registado 22 vitórias, 6 empates e apenas quatro derrotas. Um balanço notável! Assumiu o comando da equipa à 8ª jornada da época 2005-2006, em Barcelos, onde o Sporting empatou com o Gil Vicente (2-2). Até hoje, Paulo Bento venceu 68,75 por cento dos jogos para o campeonato português. Nenhuma das quatro derrotas foi além da diferença mínima de golos. Registe-se a curiosidade de três dessas derrotas terem acontecido em Alvalade e apenas uma fora de Alvalade. Em Dezembro de 2005, derrota por 0-1, com o Estrela da Amadora, em Alvalade; em Janeiro de 2006, derrota por 2-3, com o Braga, no Estádio Municipal de Braga; em Abril de 2006, derrota por 0-1, com o FC Porto, em Alvalade; e, finalmente, em Setembro de 2006, derrota por 0-1, com o Paços de Ferreira.
Enviar um comentário