terça-feira, dezembro 12, 2006

Feirense conquista vitória cínica...

-
Liga de Honra - 13.ª jornada
-
Photobucket - Video and Image Hosting -- 0 --x-- 1-- Photobucket - Video and Image Hosting
-

Se excluirmos a grande penalidade que deu o único golo da partida, os visitantes não fizeram nenhum remate digno de registo à baliza varzinista. E isso vê-se bem pelo número de vezes que Rui Barbosa foi chamado a intervir.
O que mais valeu ao colectivo do eléctrico Henrique Nunes foi a organização a meio campo, na defesa e a confiança do guardião Paiva que acabou por ser o garante dos três pontos para o Feirense, ao interceptar cruzamentos, ao safar uma bola de livre que levou uma sapatada e ainda beijou a trave e last but not the least, e provavelmente o mais importante, defendeu o penalty que daria o empate ao Varzim mesmo no cair do pano. Sorte ou mérito dos visitantes? As duas coisas.
Henrique Nunes distribuiu as pedras e montou bem a estratégia. O Feirense não fez um jogo espectacular, mas apostou na rapidez pelos flancos. Vitinha esteve em destaque: o extremo esquerdo do Feirense sitiou por completo Nuno Ribeiro e por ele passou grande parte da manobra atacante dos homens da Feira. Exemplo disso são os pontapés de baliza de Paiva, sempre batidos estrategicamente para a esquerda, onde o #10 azul pegava na bola e aproveitava a descompensação do lateral direito varzinista para lançar veneno na defesa poveira.
Do outro lado, o Varzim batalhou, batalhou, batalhou, atabalhoou-se, falhou jogadas que poderiam levar perigo às redes adversárias e mostrou-se uma equipa nervosa por precisar de vencer um jogo à viva força.
E aquando da soberana oportunidade para chegar a um melhor resultado, Denilson falha a grande penalidade... então aí está mesmo tudo dito.
Só mais uma palavra... para o sr. Jorge Sousa, árbitro deste encontro: uma nódoa.
Assinalou o penalty (?! aquilo não se assinala em lado nenhum) que deu a vitória aos visitantes, fechou os olhos a um outro cometido sobre Pedrinho ainda durante o primeiro tempo... e na sequência desse lance expulsou Horácio do banco. Ele que protestava por razões mais que justas.
Mas como sempre, conta o resultado... e esse é a nossa derrota. Mais uma... e a diferença para o duo da frente vai aumentando.
Ainda nada está perdido... mas é preciso dar um chuto definitivo nesta má onda...
-
ou então...
-

3 comentários:

Anónimo disse...

Cambada ta a chegar o Varzim x Trofense!. Pelo que tenho ouvido o povo da Trofa ainda teem bem fresco na memoria os incidentes. Voces não me arranjam material da batatada?.

CarlosSuperBock disse...

Depois de esta derrota, mesmo sendo roubados, só tenho uma questão:
Quando é que o treinador vai embora?

Anónimo disse...

roubados meus amigos vitórias cinicas pelo amor de deus o varzim anda a desfilar nos jogos e correr que é bom nada .......ter o mesmo discurso que o hórácio pelo amor de deus ......não sejam assim ......temos sempre que justificar as derrotas com os arbritos o terreno ,,,,,,a falta dos guardaredes etc......quando é que as começamos a justificar com a azelhiçe do treinador .....com a azelhiçe dum massagista martelinho que não poe os atletas prontos a tempo ex:ricardo nuno gomes ....já deveriam estar a jogar há muito ...nunca se esqueçam que o que interessa é a instituição e não as pessoas que lá trabalham...se não servem tem que sair,,,,pois devem lá estar para servir e não para se serviremmmmm.......abram os olhos e para a proxima não se esqueçam que o jogo é no estádio do varzim e não na cabine do horaçio ou na sede do clube.....