Liga de Honra - 15.ª jornada
-
-
Tanto e tão bem se falou da exibição do Varzim na semana passada frente ao Valecambrense para a Taça de Portugal, que fomos levados a crer com os 4-2 (ainda que frente a uma equipa da III Divisão) a crise tinha finalmente os dias contados.
Não sei se é essa a impressão que fica depois do jogo deste domingo frente ao Trofense. Um embate que os poveiros teriam (em tese) a obrigação de vencer, até para iniciar a trajectória ascendente na sequência de resultados e dar uns passos em frente na classificação.
Mas logo a abrir, a desilusão: numa jogada de entendimento do ataque visitante pelo lado esquerdo da defesa varzinista, a bola passa por Pedrinho e Telmo, cruzada até ao primeiro poste da baliza encontra Reguila de pé apontado às redes. O toque foi mínimo, mas o suficiente para deixar Ricardo a ver a bola entrar devagarinho pela baliza dentro.
0-1 aos sete minutos de jogo, e o Varzim entrava praticamente a perder. Cedo para avaliar o mérito do Trofense em chegar à vantagem, mas dúvidas houvesse e a equipa de Daniel Ramos rapidamente se revelou um adversário difícil de dobrar. Os homens da Trofa mostraram-se organizados e até perigosos, em contraponto com o 11 alvi-negro que, no imediato, respondeu com nervosismo à vantagem visitante.
Um sentimento que se foi esbatendo à medida que o meio campo do Varzim foi impondo a sua ordem ante um Trofense que só abriu uma brecha ao estreante Roberto que, pouco antes do intervalo, cabeceou certeiro para o empate.
Boa nota para o desempenho do reforço de Inverno do Varzim, que marcou logo na estreia... mostrando-se (diga-se em abono da verdade) mais produtivo e efectivo que Denilson.
A prova ficou estampada já no segundo tempo, quando Horácio introduziu o #9 em campo. A intenção era boa: ampliar o score e, qual cenário ideal, regressar aos triunfos em casa.
Qual quê? Denilson mostrou a costumeira displicência, a exasperante inoperância para incomodar os centrais adversários.
Não obstante o esforço alvi-negro para passar para a frente no marcador: em termos atacantes, o Varzim foi ligeiramente superior ao Trofense na etapa complementar, mas também os visitantes se podem queixar da sorte... quase ao cair do pano... com uma bola de livre a espirrar da mão de Ricardo para a trave e da trave para a posse dos centrais alvi-negros que a despacharam para onde estavam virados.
Empate justo num jogo bem disputado.
A arbitragem, sem qualquer influência no jogo, passou discreta e com nota positiva.
-
Nota positiva também para os Ultras Trofa: um grupo de 60 rapazes que vieram ao nosso estádio fazer a festa pelo seu clube, mas também com os poveiros. Positiva a forma como ambas as claques se cumprimentaram e se aplaudiram durante e no final do encontro. O futebol é isto mesmo!
Parece (e ainda bem que assim é) que, 14 anos depois, o polémico 'Caso Varzim x Trofense' está esquecido e enterrado.
-
7 comentários:
Daki é o Ivo da Trofa.Eu possuo um blog do Trofa (clubedesportivotrofense.blogspot.com) e gostei muito do ambiente no vosso estádio.Parabens e gostaria de saber se m keres adicionar ao vosso blog.Na boa Ivo
Foda-se la para a sarna xD. Isto começa a ser de mais!. Skyliner incosta xD!. O pah tou bue contente, pode-se dizer que tou quase a chorar, adoro o Trofa sou fanatico por este clube, obrigado pelo reconhecimento a nossa claque, demos o maximo para apoiar a nossa equipa pena os nossos jogadores não se reverem em nós, mas paciencia ja estamos habituados!. Black tipo fine o senhor!. Continua assim olha diz o teu mano, que ele tambem é fichola!. Na 2 volta "ca te espero". Força nisso rapaz aparece no msn!.
"Qual quê? Denilson mostrou a costumeira displicência, a exasperante inoperância para incomodar os centrais adversários."
Numa segunda-feira dia 18 de setembro de 2006, o denilson foi aqui chamado de "Deni... O terrível" dada a sua veia goleadora (o melhor marcador da equipa e um dos melhores da segunda liga). Agora que chegou o Roberto (Bom jogador) o homem já não presta? Vai uma confusão nessa cabeça... Continuo a não ver neste blog nenhuma tomada de posição sobre a situação do treinador. Está a fazer um bom trabalho ou não? Se este lugar que o Varzim ocupa está de acordo com o verdadeiro valor da equipa ou não? Estas questões, na minha modesta opinião deveriam ser aqui debatidas. Lembram-se das declarações do presidente no início da época, a dizer que queria a subida? Fica aqui a sugestão.
Caro anónimo, antes de mais, obrigado pela visita e pela opinião, mas deixe-me pelo menos discordar de si.
1. parece-me pelas suas palavras que o Denilson fez uma exibição de encher o olho no último domingo. Já agora, pergunto-lhe, fez? Não foi displicente no ataque? Incomodou os centrais adversários? Foi uma mais valia para a nossa linha avançada ao lado do Roberto? É que se foi, então chego à conclusão que não vimos o mesmo jogo e eu ainda vejo bem e sei o que vejo. Ninguém disse que o Roberto é melhor ou pior... mas a verdade é que num só jogo o ex-Marco mostrou mais desenvoltura e capacidade de trabalho que o Denilson... e o pior cego é aquele que não quer ver.
Agora, ninguém diz que de hoje para amanhã o Roberto não possa ser criticado por uma exibição menos feliz. É que quem percebe minimamente de futebol, saberá por certo que os jogadores são analisados consoante o seu momento de forma. Estará o Denilson em forma? Oh anónimo... enfim... nem vale a pena continuar a martelar neste ponto pois não?
Pronto... a sua primeira tentativa de nos sacar uma alegada incoerência gorou-se.
Já quanto à situação do treinador, estranho que o anónimo tenha ido a 18 de Setembro de 2006 e não tenha ido mais perto ler o nosso post de 17 de Dezembro e o comentário que nesse referido texto esclarece a nossa posição em relação a Horácio e Lopes de Castro. Leia com olhos de ver e não mande só as atoardas que lhe convêm.
Aqui somos varzinistas serenos e sempre nos pautaremos por essa conduta.
Não andamos à procura de polémicas ocas ou a espumar permanentemente contra ninguém.
Esse passatempo deixamos para outros!
Cordialmente o cumprimento.
Ah... E VIVA O NOSSO VARZIM... que é algo que, ao contrário de muitos que por aí andarão, dizemos com o coração e não a pretexto de beliscar a dignidade de ninguém.
Um abraço fraterno
Eu não disse que ele fez um grande jogo, aliás apenas jogou perto de 20 min. O que eu contrario nas suas palavras, é a afirmação que diz que o Denilson é displicente. Os números falam por si! Fui ler o post deste blog do dia 17 de Dezembro. Não vejo nenhuma opinião vincada. Apenas vejo uma afirmação "Resolvam o problema", mas não dizem se é com o despedimento do mister ou com votos de confiança. Fazer perguntas para o ar a perguntar se ainda há espaço para prolongar votos de confiança, não mostra uma opinião sobre o trabalho do mister. Vou fazer uma pergunta directa: Acha que o trabalho (nesta época) do treinador está a ser bom, e que este ainda merece estar à frente da equipa?
Já agora essa de chamar anónimo às pessoas que comentam sob anonimato por opção (e que tem que ser respeitada) é para tentar diminuir o valor do comentario?
Comento como anónimo, mas não precisa de estar sempre a relembrar.
A minha opinião tem o mesmo valor como anónimo ou não.
Cumprimentos
Começo pelo fim para desmistificar mais uma das suas ideias pré concebidas caro anónimo: se saudei a sua presença no Preto No Branco e se publiquei o seu comentário é porque, provavelmente, a sua opinião tem valor, não acha? Não haverá aí nenhum complexo ou mania da perseguição? Se o meu caro amigo aparece como anónimo, então é a única forma de eu o designar certo? Será José, Luís, Manuel ou António? Da Póvoa, de Vila do Conde ou de Vila Real... quem sabe?
Não! É ANÓNIMO por opção que por nós é inteiramente respeitada.
Quanto a isso estamos conversados.
Quanto à sua pergunta directa, faz-me lembrar os meninos pequeninos que querem a papinha toda feita e já agora que lha dêem na boca. Às vezes nas entrelinhas lê-se e diz-se muito mais.
Se dizemos que não podemos estar do lado de um treinador que por causa da má onda de resultados já teria tido motivos para pôr o lugar à disposição, estamos a dizer o quê? Que estamos satisfeitos?
Remeto-o uma vez mais ao post e ao comentário de 17 de Dezembro.
Quanto a Denilson x Roberto... displicência x excelência ou o que quer que lhe chame, podiamos estar aqui até amanhã que nunca mais chegávamos a uma conclusão.
Agora, para mim, um avançado (ou qualquer jogador) que não se aplique o suficiente em campo é displicente. Ou então não sabe fazer melhor e aí teremos de questionar a lógica da sua contratação. Mas isso são outros quinhentos.
Renovado abraço e uma vez mais obrigado pela sua visita
Tanta discussão para nada.
O Varzim tem UM EXCELENTE PLANTEL e tem feito bons resultados:
Em 15 jogos perder 7, é bom.
nos ultimos 7 jogos perder 6, é bom.
sofrer 21 golos, é bom.
ganhar 4-2 a uma equipa da IIIª divisão, é bom.
Empatar em casa com uma equipa que tem jogadores de IIª divisão B, é bom.
ENTÃO PORQUE É QUE ESTÃO DESCONTENTES?
ENTÃO PORQUÊ QUE PÔE EM CAUSA O VALOR DO TREINADOR?
AFINAL O VARZIM ESTÁ NUM HONROSO 12º LUGAR E A PRATICAR DO MELHOR FUTEBOL VISTO POR AÍ.
NÃO O MANDEM EMBORA NÃO E VÃO VER ONDE VÃO PARAR...ESTEJAM ATENTOS AO BALNEÁRIO, JÁ NINGUÉM O ATURA...
Enviar um comentário