segunda-feira, agosto 25, 2008

Do céu ao inferno vão apenas quatro minutos

-
Liga Vitalis - 1.ª jornada
-

----------

2---------------------------1
-
-
A mim não me preocupa que o Varzim perca logo no arranque do campeonato... até porque perder ou ganhar faz parte do jogo.
O que me inquieta é como é que uma equipa em vantagem no marcador (apesar do mérito diminuto para a alcançar) e que, aparentemente, tem qualidade mais que sobeja para levar de vencido um Portimonense limitado no número de operacionais e sofrível no argumentário futebolístico, sucumba a uma desatenção defensiva e a um lance de pura infelicidade depois de estar em vantagem.
E tudo isto em menos de cinco minutos!
Realmente, diz a sabedoria popular - e com razão - que um relâmpago não cai no mesmo sítio duas vezes.
-
-
Agora mesmo, enquanto vos escrevo estas linhas lembro-me da goleada e do show de bola que demos no ano passado em Portimão, precisamente na jornada inaugural da Liga Vitalis... mas com outros protagonistas e com uma outra raça e determinação que ontem não se viu NEM DE LONGE!
Lembro-me... e isto é curioso... de um comentário que um visitante deixou algures por um post anterior que dizia algo do género: ainda havíamos de ter saudades dos tempos em que o Chico e o Roberto andavam por cá... éramos felizes e nem sabíamos.
A verdade é que eram jogadores, de raça, homens de luta, ratos de área e a eles pertenceu mais de metade da facturação da equipa.
Não quero com isto dizer que, em termos qualitativos, não tenhamos possibilidade de alcançarmos com o actual plantel a qualidade desejada... mas, para já, a imagem que fica do jogo de Portimão (e dos jogos com o Leiria) é a de um Varzim com algum potencial mas com pouca chama.
São talvez dados úteis a uma eventual reflexão por parte do técnico Rui Dias.
A equipa é boa mas talvez lhe falte a motivação necessária para produzir no máximo das suas capacidades.
E, já agora, uma vitória precisa-se já no próximo fim de semana frente ao Boavista... para esquecer um fraco arranque que, afinal, tinha tudo para ser melhor.
-
Foto amigavelmente sacada do Blog do Portimonense
-

6 comentários:

Anónimo disse...

Sem presidente, sem treinador,sem direcção .....os socios e os seus adeptos ainda acreditam em MILAGRES????

Anónimo disse...

Oiçam o que digo treinador mt mt fraco...não chega ter boas ideias e ate conhecimento de metodologia de treinos...no campo, no jogo, na gestão do grupo é q se ve a diferença...e aqui FRACO, mt FRACO RUI DIAS (Estive a informar-me deste lisboeta e vejam palmares seguido: trein principal 2 anos no amora IIB, no primeiro ano 16 lugar...quase quase a descer, no 2 ano saiu em dezembro ja em 20 lugar; a seguir por obra milagrosa ;) aparece no moscavide, esteve para ser demitido a 2 meses do termino qd ia em 4/5 lugar, mas merce dos pessimos resultados dos outros e aproveitando, subiu à 2 liga em 1 lugar; de seguida no moscavide na 2 liga sai praticamente qd equipa estava em zona de despromoção 14 lugar; dp vai Bulgaria e mandam-no embora 2 meses dp qd ia em 14/15 lugar; por obra de novo milagreira aparece no varzim onde pega em 6 lugar e termina em 9 lugar, merito de ganhar a intercalar no entanto a meia final ja lha tinham dado da 1fase...este ano começa em 12 lugar...)! Ele q me dsclp não necessito de o conhecer pessoalmente para verificar-mos isto e não é ataque pessoal, mas o culpado de tudo não deixa de ser o nosso presidente que se deixou levou levar em cantigas de empresarios e pseudo que lhe venderam banho da cobra!! Este varzim merece melhor sorte em todos os aspectos!! O problema agora é que vamos ganhar ao boavista e dp volta-se a fechar olhos, dp perdemos ou empatamos outro e vamos andando neste ram ram...e andamos ali entre o 6-10 lugar e todos contentes ninguem diz nada com estes jogadores q temos que ate dava para andarmos sempre os 5 da frente e tentar...mas pronto, é pena...FORÇA VARZIM

Anónimo disse...

Peguem no rui dias metam lhe com uma cana de pesca em cima do cais a pescar á tainha..........fraquissimo!!!!!

Anónimo disse...

O anónimo viu mal o historial do Rui Dias no que se refere à sua origem. Ele não é lisboeta, é angolano. Mas não vem ao caso de onde é ele. Podia ser lisboeta à vontade (de resto, ser lisboeta não é defeito) desde que tivesse pergaminhos para o Varzim. O problema é que não tem. Pode ser que venha a demonstrar qualidade, mas eu tenho as minhas dúvidas. A direcção do Varzim certamente que não tinha dinheiro para melhor (salários em atraso, etc.) senão teria escolhido outra pessoa... houve a ideia do Carvalhal que seria melhor, mas não deu. Mas agora parem de disparar para todo o lado, ainda a época começou e só se vê dizerem mal. Concretamente, quais foram os erros cometidos pelo treinador neste jogo? Pode não ter pergaminhos, mas será que os cometeu? Eu não sei porque não estive lá, mas gostaria que alguém que tenha estado se pronunciasse.

Anónimo disse...

"Eu não sei porque não estive lá, mas gostaria que alguém que tenha estado se pronunciasse."

Não estiveste, nem ninguém está.
O Varzim anda sozinho, não tem massa adepta.
Até para não parecer mal nas televisões entram de borla... Com o Boavista será assim...e não iremnos passar de 1000 (se tanto) a ver o varzim, nem sequer é a apoiar, só a ver.

Viva o Varzim!

Anónimo disse...

és mesmo mau e duvido muito que sejas realmente varzinista
em portimao estive eu e cerca de 80 adeptos ferrenhos cokm amor ao clube, nao mintas