domingo, setembro 28, 2008

Reviravolta dos inconformados

4.ª jornada - Domingo, 28 Setembro, 2008
-

----------

2---------------------------1
-
-
O golo que Djalmir apontou para o Olhanense aos 25 minutos da primeira parte - contra a corrente do jogo - não foi suficiente para travar a tendência da partida.
O Varzim foi sempre a equipa mais dominadora e mesmo em situação desconfortável no marcador, nunca desistiu de lutar pelo triunfo.
Apenas num momento se notou um certo esmorecimento: depois do golo anulado aos algarvios - seria o 0 x 2 a cinco minutos do intervalo - a equipa pareceu perder o controlo das operações (com passes errados, descoordenação a meio campo e ausência completa de oportunidades de golo) mas o Olhanense foi inconsequente.
Nessa altura, era quase tão necessário o golo do empate como o intervalo.
E veio o descanso para lançar a turma poveira para uma segunda parte memorável.
Logo aos 50 minutos, Tito avisou com um remate forte que obrigou o guardião algarvio a uma defesa a dois tempos. De seguida Yazalde, por duas vezes, voltou a pôr a equipa de Jorge Costa em sentido... e, porque não há duas sem três, seria o miúdo a espetar o primeiro tiro fatal nos forasteiros: um golpe de cabeça aos 65 minutos fez aquilo que já era mais do que justo.
-
-
O empate lançou a fúria dos Lobos do Mar sobre os rossoneri de Olhão e não demorou cinco minutos até que estivesse completamente restabelecida a justiça no marcador (não obstante a confusão junto à baliza até que a bola morresse lá dentro).
Pedro Santos, feliz na concretização, aproveitou da melhor maneira um canto que, após ressalto, foi parar à cabeça do central alvi-negro que - de costas para a 'gaveta' - atirou certeiro.
O estádio veio abaixo... e o resultado ficou fechado... muito embora o Olhanense ainda tentasse recuperar a vantagem perdida em cinco minutos de inspiração varzinista.
-

Photobucket

-
Mas os pupilos de Jorge Costa denotaram ansiedade e desespero. Jogaram mais com o coração do que com a cabeça... e o melhor que conseguiram foi mesmo em cima do apito final do leiriense Olegário Benquerença: um remate cruzado vindo da direita do ataque algarvio que passou a razar o poste direito da baliza de Matos.
Felizmente, e a bem da justiça no marcador, o golo do empate não aconteceu e o Varzim arrecadou um triunfo decisivo para a auto-estima dos jogadores.
A uma semana da deslocação a Oliveira de Azeméis, os alvi-negros integram o grupo dos segundos classificados (ao lado de Feirense, Freamunde e Boavista) com sete pontos... menos um que os líderes Aves e Santa Clara.
-
-

21 comentários:

juvenal disse...

1º o arbito foi o Olegario.
Só vi a 2ª parte e pelo k me disseram, vi o melhor. Parabens ao Varzim pela atitude k demonstrou. Se fosse sp como a 2ª parte...

Preto No Branco disse...

Tem toda a razão Juvenal. O árbitro foi Olegário Benquerença. A correcção já foi feita. Obrigado e volte sempre.

Um abraço

#CEFAS# disse...

Grande Vitória.Foi importante vencer no primeiro jogo esta época em que "entramos" a perder. Conseguimos dar a volta e isso é um sinal que a Equipa é capaz de responder ás muitas adversidades que vai encontrar ao longo do campeonato. Continuamos a marcar a nossa posição em casa. E isso é muito importante.

Gostei claro de ver o Yazalde. Trabalhando conseguirá de certeza melhorar a concretização das oportunidades. Mesmo assim consegue ser decisivo. Mas neste tipo de vitórias deve-se valorizar acima de tudo o colectivo.

O Varzim está no bom caminho. Vamos acreditar e apoiar.

Notícias do Mundo de Hoje disse...

com a garra, a atitude e a vontade da equipa na 2a parte até dá gosto apoiar (ainda mais) o nosso VARZIM.
Foi preciso sair o miran para a equipa marcar, o wandeir merece mais oportunidades

Anónimo disse...

Foi uma jornada em grande, o Varzim ganhou e até a rádio mar esteve bem, gostei do comentador.

è desta que vamos subir.

Anónimo disse...

O comentador era o Joaquim JOrge. Dentro dos muitos erros desta direcção mandá-lo embora foi o maior.
Também foi uma coincidencia o treinador ler bem o jogo e mexer na equipa na altura certa e da forma correcta.
Será que estava a ouvir o relato?

Anónimo disse...

Abre os olhos Olegário,
Quando a bola passa a linha é golo no meu dicionário!!!

Nao se lembram deste tesourinh deprimente dos gato fedorento?

Anónimo disse...

Joaquim Jorge aquele que andou a mamar 7000 euros do varzim?

Deixa-te disso, André Veloso, de promover a rádio e o teu cunhado JJ.

Como reportér de campo eras sofrivel, mas como relator és ridiculo!

Preto No Branco disse...

O trabalho das rádios locais - mais ou menos meritório - sempre mereceu o respeito dos administradores deste blog. Sugiro, por isso, aos visitantes que comentem o jogo e não se percam a apreciar pormenores dos relatos do Varzim nas rádios locais. Para nós isso são situações colaterais que, levadas para o campo da ofensa e a coberto de anonimato, não são dignas nem aprovadas por nós.
Recentremos a discussão no jogo e nos assuntos do nosso clube. Bem sei que os relatos dos jogos são indissociáveis da vida do clube... mas há duas rádios locais - logo liberdade de escolha.
Quem não gosta, não ouve! Mas creio que não precisa de entrar no gozo ou na má língua...

Obrigado e um abraço a todos

Anónimo disse...

já que falam em radios o que se passou no final do jogo com uma historia de um cheque sem fundo que o Varzim passou às finanças foi lamentavel.
A Rádio Onda Vivda, do PSD e da camara quando o gatuno do anterior presidente roubava e tinha off shores nunca disse nada e manteve-se sempe calada. Agora tem um trengo dum comentador de nome oscar qualquer coisa que trabalha nas finanças e deu esta noticia. é uma vergonha que aceitem encomendas da corja Lidio, Macedo e senhor dos aneis.

Anónimo disse...

A notícia sobre um cheque sem cobertura passado pelo LOPENHOS em nome de uma instituição como o VARZIM SPORT CLUB é lamentável? É por estupidos como tu que o clube anda pelas ruas da amargura! Isto num país a sério e tratado por pessoas com vergonha na cara era mais que motivo para a direcção se demitir ou então ser demitida. Já não há vergonha na cara! Importa perceber que o que o Lopes vigario fez no fim do jogo foi no mínino uma confirmação que a notícia da rádio era verdadeira! "já está resolvido". Um cheque careca foi resolvido com um tira nódos qualquer????

Por estas e por outras é que no estádio estão normalmente 250 pessoas a assistir aos jogos. É o descrédito absoluto. Dois mandatos depois ainda falam da anterior direcção? Esta direcção fez o quê pelo clube? Esta mancha já ninguém a apaga!

O LOPES DE CASTRO PASSOU UM CHEQUE SEM COBERTURA EM NOME DO VARZIM SPORT CLUB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Parece que ainda há gente que se pica quando se fala do Joaquim Jorge.
Só falei dele porque o anónimo que me antecedeu não sabia quem era o comentador que tinha gostado.
E já agora, por acaso não sou o André Veloso, até nem simpatizo muito com ele.

Abraço para o anónimo Outubro 01, 2008 8:20 AM. Não se irrite tanto. Faz mal á saude.

Anónimo disse...

"comentador de nome oscar qualquer coisa que trabalha nas finanças e deu esta noticia", sabe muito sobre esse comentador, que para mim é o melhor das rádios locais. De qq das maneiras, está a discutir e a sugerir quem disse e porque não comenta o acto em si? Pois, pois, pois....

Anónimo disse...

Deixem se de historinhas da carochinha.

Todos a Oliveira de Azemeis para apoiar a equipa.

Força Varzim te quero

Anónimo disse...

Por aqui se vê quem gosta do Varzim!

Há nesta terra uma cambada de invejosos e, sobretudo, de parasitas, que nunca deram "uma p'ra caixa" na vida, que atingem o orgasmo quando o Varzim, porque não tem dinheiro nem fontes de receita e porque quando teve dinheiro e fontes de receita houve uma corja que o roubou a torto e a direito - basta ver o relatório inspecção das finanças que andou no Varzim mais de meio ano, há por aí uma corja, repito, que gosta de dar notícias destas e ainda fica todo contente como se estivesse a dizer uma bela merda!
Isto não é gente! São jumentos que nunca deveriam entrar no estádio!

Esta estória do cheque sem cobertura (que depois passou a ter cobertura) pode muito bem ter sido propositado para não deixar caír um prazo qualquer e ainda por cima, se calhar, combinado com as próprias Finanças!

E quem outro trengo se não esse Óscar poderia vir vomitar uma coisa dessas cá p'ra fora?
Se o sujeito trabalha mesmo nas Finanças é evidente que foi ele e ainda por cima é um tipo que usa o microfone só para dizer mal, sempre mal, do Varzim.
É que não diz uma coisa positiva!
Cheira mesmo a prazer! Mas prazer de quê? De deitar abaixo o clube da nossa terra? De gozar com o trabalho de quem anda a pagar pelas gatunices dos outros?
Já pensaram quem terá assinado esse cheque para salvar o Clube?

Terá sido esse Óscar?
Claro que não, porque esse só sabe encobrir quem roubou, não quem paga!

Finalmente, a comunicação social, se tivesse vergonha na cara, não vinha a correr exibir misérias.
Se fosse para credibilizar o clube, não vinham a correr!

Também são uns bons varzinistas.
Esta corja de malfeitores só merece palha!

A culpa foi do Presidente do Varzim que lhes deu corda, se fosse comigo levavam era bosta.

Passem bem e defandam o varzim!!!

Mourinho

Anónimo disse...

"basta ver o relatório inspecção das finanças que andou no Varzim mais de meio ano", ó mourinho tás muito bem informado. És mesmo especial... relatório da inspecção das finanças? trabalhas lá? ou andas a mamar no varzim...

"Já pensaram quem terá assinado esse cheque para salvar o Clube?" passar cheques carecas é para salvar o clube????????

Já vi o teu nível....

Anónimo disse...

Para mim o Mourinho é o Alexandre...

Anónimo disse...

O cheque careca é de Agosto!!!

No Tribunal da Póvoa isso já era falado de boca em boca, nos corredores. Tenho um colega que trabalha no Tribunal Judicial da Póvoa e que me explicou que quando há um cheque sem cobertura as finanças tem que informar o TRIBUNAL desse facto.

Para mim, não foi surpresa a noticia, só foi surpresa por ter saído em finais de Setembro na imprensa.

Anónimo disse...

A verdade é que já não é a primeira vez, eu já lá trabalhei no varzim e a mim o sr. lopes de castro não me passou um cheque careca mas dois meus caros amigos.....deixem-se de merdas esse senhhor é useiro e beseiro nestas situações só não sei como é que o sr. virgilio da bomba de gasolina alinhou a assinar alguns cheques ......o lopes de castro havia era de ter vergonha na cara e se realmente tivesse caracter já se devia ter demitido....tanto se fala da anterior direcção que o luis oliveira não era bom todos nós concordamos mas o que é facto é que estes não tem feito melhor....quanto ao resto o alexandre que sossegue que tambem vai ter um tacho a ganhar 5000 euros por mês como ganha o director esportivo dr. miguel...quanto á comunicação soçial andré veloso....que seria desse se não fosse o varzim estaria agora no desemprego coitado......mas situações á parte como dizia um famoso amigo meu pelo varzim.... ala.. ala .....RIBA
VIVA O VARZIM

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Preto No Branco disse...

O comentário anterior foi apagado (e fiz questão de deixar à vista que a mensagem foi removida) porque o moderador deste blog aceita muita coisa. Aliás até é extremamente benevolente com certas e determinadas atoardas que por aqui se dizem. Uma coisa eu não admito: MENTIRAS CHAPADAS PROFERIDAS POR INDIGENTES MENTAIS.
Há tantos anos os varzinistas estão habituados a conviver com o Preto No Branco e há uns quantos que ainda não perceberam que se pisarem o risco são apagados. É pena que alguns só venham cá para irritar e porque sabem que irritam.
Para eles, supremo desprezo... e a melhor resposta é a competência reconhecida em continuar a manter um blog com esta qualidade (sem falsas modéstias)!
Além disso, já agora, os comentários neste post já excederam em muito o jogo que ganhámos e bem frente ao Olhanense. Os comentários dou-os por encerrados neste post... e fico à espera que, em vez de aparecerem aqueles que destilam constante veneno nesta casa, venham os verdadeiros varzinistas.
Aqueles que espero ver amanhã ao lado dos rapazes em Oliveira de Azeméis.
Para as más línguas, O CIRCO ACABOU!