
Demolidor! O Varzim foi demolidor na primeira parte.
Para que se tenha uma ideia, só nos primeiros 15 minutos houve: dois livres (favorecidos pelo vento) à entrada da área, um deles de defesa muito apertada para Paulo Santos, um remate perigosíssimo de Mendes ao poste e uma cabeçada de Bruno Moreira, que passou a escassos milímetros da baliza do Estoril, com o guarda-redes completamente batido. Muito mais posse de bola para a turma poveira e um Estoril encolhido e atrapalhado lá atrás na defesa, tentando evitar aquilo que, pouco depois... e de forma extremamente previsível... viria a acontecer.
Aos 25 minutos, num contra-ataque venenoso, Mendes e Nelsinho aproveitaram a descompensação da defesa estorilista e, em sucessiva troca de bola, demoraram dois segundos do grande círculo à meia lua. No 'passe de morte', o extremo esquerdo assistiu o #10 que aproveitou o adiantamento de Paulo Santos e picou a bola em jeito lá para dentro. Futebol bonito, corridinho e um golo espectacular.
A vantagem justificava-se inteiramente, fruto de uma superioridade inquestionável.
Arrisco dizer que bastaria toda a primeira parte, mas sobretudo os primeiros 25 minutos, para ajudar a esquecer o descalabro da semana passada.
Foi um Varzim apostado em limpar a má imagem deixada em Santa Maria da Feira.
E conseguiu. Depois do golo inaugural, houve empenho total na busca do segundo: a poucos minutos do fim da primeira parte, na jogada mais flagrante que poderia ter resultado em golo, Gonçalo Abreu podia ter ampliado o score mas um remate cruzado do lado esquerdo chocou na rede mas do lado de fora, quase a tirar tinta ao poste direito da baliza.
Do primeiro para o segundo tempo, mudança de campo, o Estoril - a jogar a favor do vento - apostou quase sempre nas transições rápidas em contra-ataque... e o Varzim sem fôlego para equiparar o desempenho produzido durante os primeiros 45 minutos: o meio campo tornou-se mais permeável (não fosse a entrega de Tito e a coisa podia ter azedado ainda mais), a defesa começou a sentir dificuldades - fruto do recuo progressivo para as zonas mais recuadas do terreno - e a posse de bola transferiu-se para os canarinhos às ordens de Helder Cristóvão.
Em suma, o domínio passou para as mãos do Estoril que, depois de afinar a mira, aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Marafona, perante a passividade dos defesas poveiros.
Faltava ainda cerca de meia hora para o encontro terminar e o resultado podia pender para qualquer dos lados. Foi mais esclarecida a equipa estorilista que na segunda parte esteve sempre mais perto do segundo golo do que o Varzim. O segredo? A velocidade dos alas que deram água pela barba a Telmo e Caetano... e depois a Tiago Lopes (que entrou a substituir Mendes... porquê que não deu lugar a Vítor Junior? Eduardo Esteves lá saberá...).
Do outro lado, o Varzim lutou contra a defesa adversária e contra um opositor de peso: o mesmo vento que na primeira parte ajudou a intimidar os da casa, por várias ocasiões travou o avanço dos varzinistas no relvado.
No fim, o empate aceita-se e fundamenta-se na lógica da repartição de domínios: a primeira parte foi do Varzim... e os poveiros facturaram; o segundo tempo pertenceu aos da casa... e estes igualaram a contenda.
Mais simples não podia ser. Mas continua a faltar a primeira vitória.
O encontro com o Chaves realiza-se só a 20 de Setembro.
Pode ser o jogo ideal para alcançar um primeiro triunfo em casa.
Há muito tempo para preparar a partida. Só podemos esperar um bom resultado.
-
24 comentários:
Ai se esta equipa tivesse mais uns aninhos tres pontos ja estavam ... Valeu netinho na segunda volta com mais quilometros nas pernas vais ser um senhor ...
14 jogadores da formação ...
Resultado justo. Para mim o neto e (ainda) muito fraco e ainda nao lhe vi um jogo k eu axasse razoavel. Foi comidinho no golo do estoril. A defesa do Varzim e mt fraca, so telmo se aproveita. Caetano anda perdido no campo e akele lado e sp um buraco. Bruno Moreira luta mas nao esta a render. Temos bons alas k penso k deviam defender mais.
a culpa nao e deste ou daquele jogador mas sim a falta d jogadores exprientes n equipa deixaram ir embora os k tinham e nao foram buscar outros com valor identico e nesta liga a expriencia conta muito.
Com tempo alcançamos a experiencia...
eu arrisco-me a acreditar nestes miudos e que nos vamos safar neste ano...
Para a diminuição de salario que fizemos... tá mt bom!
so o telmo?neto craque, pedro santos outro craque
neto craque...em 3 jogos sofremos 5 golos e ele esteve em quase todos! tem muito que aprender.
concordo com o ultimo anónimo... neto tem mto que aprender! os golos sofridos pelo varzim ate hj, foi na maioria das vazes culpa dele.
foi foi, que xatice!
eu nem gostava muito dele, na epoc passada so fez borrada!
mas este ano reconhço que está mmuito diferente! muito e para melhor!
virao o jogo com a oliveirense? nao devem ter visto o mesmo que eu, senao fosse ele levavamos uns 3!
Abraços
Concordo com os comentarios sobre a prestaçao do neto! ainda tem que aprender muito...comete muitos erros!
se o problema d varzim e o neto e facil d resolver sai da equipa e tamos a lutar pela subida.
vai lá jogar tu em vez dele,pode ser que o varzim sofra menos golos...neto craque
mete o picaaaa !!! ou adapta o bruno moreira a central !!!
NETO CRAQUE
Aqui quem critica raramente vai ver o varzim ... Ou seja os que foram a fatima e a st maria da feira estao contigo rapaz ... Calma e Tranquilidade deixem o miudo trabalhar deixem o rapaz respirar qualidade ele tem é internacional .
Força Neto 4
mesmo q jogue mal.. vai ser como o yazalde, totalista, para depois ser mais facil vender e ser chamado a selecçao
Preto no Branco 1 - Vitor Azevedo 0. Volte sempre, vileiros imbecis aqui vão de carrinho...
esse senhor vitor azevedo nao terá a ver com o outro blog do tribunal varzinista que deve ser feito por adeptos do rio ave? pelo menos eu vou lá e aquilo náo parece ser feito por varzinistas, ainda que tenha o apoio oficial de uma radio, o que acho incrivel, mas prontos nao é!
deve ser amigo do tal oscar gomes, o rui santos da nossa terra eheheheheh
viva o varzim e abaixo os adeptos do rio ave disfarçados de varzinistas
Eu não tenho nada contra adeptos do Rio Ave que venham para aqui falar de futebol com educação. O problema é que isso nunca, ou quase nunca, acontece. Não sei qual é o interesse deles, mas se gostam de ver as mensagens deles serem apagadas, pois que continuem.
pronto o lelo vem para o varzim esperro k nos ajude.
Estes vileiros sao mesmo burros ...
Primeiro nao se passa nada no site do clube ... Depois aquele senhor do reis do ave que criou um blog sobre o rio ave so diz merd* ... Como eles nao tem adeptos para discutir sobre o clube deles querem fazer guerrinhas de blog´s ...
AQUI SE VE A GRANDEZA DO VSC
Sim até por isso se vê que os lugares estão trocados. O Rio Ave só deveria estar na 1ª Liga quando não houvesse melhor. Quando faltar a gasolina ($ dos amigos do Mário de Almeida) vai ser lindo de assistir deste lado!
pois mas o nosso nada faz pelo varzim e o careca faz d tudo pelo pelo seu clube.
Votem noutro qualquer ja que o Macedo Vieira nao ajuda talvez agora seria uma boa hipotese de ganharmos uns trocos com outro presidente de camara .
Espero que o Varzim consigo uma boa temporada!
Parece que esta época, não há hipóteses de as nossas equipas se confrontarem, pois o SC Vianense, foi eliminado, por o GD Peniche, por 3-2.
Saudações vianenses.
Passem por aqui:
http://scvianense.blogs.iol.pt/
Obrigado pela visita, mas sobretudo pelo apoio!
Eu nasci na Póvoa e sempre tive um gostinho especial pelo Varzim.
Espero que façam o melhor esta temporada!
Saudações vianenses.
Passem por aqui:
http://scvianense.blogs.iol.pt/
Enviar um comentário