sexta-feira, agosto 14, 2009

Na próxima época...

--
De acordo com o site VitóriaSempre, "O Vitória está prestes a assegurar a contratação de mais um defesa para… a época 2010-2011. O central Neto, que também pode jogar no lado direito da defesa, representa a equipa do Varzim e segundo o jornal A Bola pode estar a caminho de Guimarães, mas apenas na próxima temporada.
O jovem jogador de 21 anos, já representou a Selecção de Esperanças nos Jogos da Lusofonia, e tinha atrás de si clubes como o FC Porto e SC Braga, mas é o Vitória que está prestes a garantir o seu concurso. Os dois clubes mantêm boas relações, desde a contratação de Roberto pelo Vitória, até mais recentemente à cedência de Paulo Henrique ao Varzim, e a possibilidade de Cícero ainda ingressar a equipa poveira, fazem com que o Vitória esteja em vantagem na contratação do jogador.Luís Neto, é um dos jovens jogadores mais promissores da equipa do Varzim, e pode agora representar um clube da principal Liga Portuguesa".
-

32 comentários:

Anónimo disse...

Onde estao os amantes de Pica ?
Nunca existiu duvidas quanto a qualidade deste jovem craque ... Por favor nao inventem futebol , Tenho pena de que grande parte das pessoas que comentam aqui escrevem muito bem falam muito bem portugues etc mas gente isto é futebol nao uma aula de portugues ...

Grande Luisinho :D

Anónimo disse...

Acho incrivel que num blogue como este, que se discute tanta coisa importante e outra tanta superflua, deixem branquear uma situação altamente gravosa, digo mais criminosa, que é aquilo que estão a fazer aos profissionais do Varzim...não, não é aos jogadores, é aqueles que trabalham na sombra, aqueles que fazem com que o clube ainda funcione, aqueles que ganham uns míseros 500, 600 euros e têm 4 meses de salários em atraso. Estes sim têm as famílias literalmente a passar fome, digo com conhecimento de causa!!!Imaginem-se meus senhores ficarem 4 meses sem receber...nós sócios temos culpa por deixar isto acontecer!!! Isto é crime!!! Peço que todos nós nos expressemos publicamente contra o que esta direcção est´a fazer aos nossos funcionários que são uns verdadeiros lobos do mar como nós.

Ala-arriba Varzim S.C.

Anónimo disse...

Não presta o pica?!

Anónimo disse...

Com um director desportivo destes não admira que as relações com os vitorinhas estajam favorecidas...

Mesmo assim, desde que os interesses do Varzim estejam salvaguardados e que tenham também em conta a projecção futura do jogador, para mim tudo bem...

Caso contrário, esse e outros podem voltar para as fábricas de malha...

PFGFR disse...

"Acho incrivel que num blogue como este, que se discute tanta coisa importante e outra tanta superflua, deixem branquear uma situação altamente gravosa, digo mais criminosa, que é aquilo que estão a fazer aos profissionais do Varzim..."

Não é branqueamento, é desconhecimento. Não somos ratas de secretaria que passam a vida nos bastidores do clube e sabem de tudo o que por lá se passa. Se o que diz é verdade, realmente é grave. Mas que fiabilidade oferece um comentário de alguém que ninguém sabe quem é? Se tem provas do que diz, responsabilize-se, dê a cara e apresente provas concretas e documentadas. Tem o nosso endereço de correio electrónico à sua disposição.

Anónimo disse...

100% Apoiado!

Faço aqui mais um apelo. Sr Dr. Lopes de Castro. Ponha termo a esta situação, ou se não for capaz, ganhe de uma vez por todas coragem.

Venha a público explicar-se. Peça ajuda homem, pode sempre haver quem queira ajudar. Sirva-se da comunicação social para se explicar.


Desculpe lá, mas será assim tanto pedir que pague aos funcionários?

Isto é daquelas coisas que me revoltam. Assim não!

Caro PFGFR, já numa participação minha anterior eu tinha referido isso:

«Não esqueço obviamente a parte que diz respeito aos funcionários, esses que há anos remam contra a maré!
Eu já fiz a minha parte de ajuda, como todos os anos já paguei cotas e lugar anual, e não foi pela camisola. Façam todos o mesmo. Se um sócio arranjar um novo, isso irá ajudar ainda mais o clube.»

Carro que não anda encosta e deixa passar. Haja santa paciência...

Anónimo disse...

Mais tarde ou mais cedo ia acontecer. Força miudo

Anónimo disse...

Presta é um bom jogador e espero que no varzim lhe corra tudo as mil maravilhas ...

Anónimo disse...

Pfgfr, não preciso me identificar, pergunte a qualquer funcionário, o problema é que enfiam a cabeça na areia e fazem de conta que não se passa nada. Eu se fosse os funcionários posso-vos garantir que Domingo podíamos todos ir para a praia porque nem os portões abria para não haver jogo.

Tiago disse...

Então o que se passa?

Anónimo disse...

O que se passa é que gente que ganha 500€ ou 600€, não recebe. Pura e simplesmente uma vergonha!

Anónimo disse...

Vergonha é os negocios com o guimaraes! isso sim! vendem tudo, e isto passa oficialmente a ser Guimaraes 2

Anónimo disse...

Se o neto for vendido por tuta e meia, tenho a impressão que esta direcção fica com o rabo de fora...para bom entendedor.

Tiago disse...

Então essa história dos salários não estava resolvida?

Anónimo disse...

Aos jogadores sim, mas aos funcionários a situação vai-se arrastando desde o início do ano...isto está a ser terrível, há gente a passar fome. Se fossem jogadores bastava dizerem que não jogavam...

Tiago disse...

Tenho pena que seja assim... eu não posso fazer nada pois ainda sou muito novo, mas gostava de um dia poder dar ao varzim...

Anónimo disse...

Sr. PFGFR

Creio já ter visto aqui a afirmação que André Veloso é o moderador deste espaço. A ser verdade quer-me dizer que esse Senhor não é conhecedor dos vencimentos em atraso aos funcionários? Ele que, diáriamente, está em contacto com eles devido à sua actividade profissional. Que os patrões de Veloso, assim como os restantes orgãos de informação local sejam lacaios do poder (Político e Desportivo)sonegando informação, vá que não vá, são opções, agora aqui num espaço que se diz isento e não comprometido com ninguém, é que já não se compreende.
Quem ande mínimamente a acompanhar mais de perto a vida do nosso Clube, sabe que esta Direcção NUNCA teve os vencimentos em dia, pelo menos com os funcionários. Estámos numa época do ano em o Clube obtém receitas significativas (eu também já paguei o ano todo) e mesmo assim não pagam aos trabalhadores. Quando o farão? No Inverno?

Anónimo disse...

Eu não tenho nada a ver com esta última intervenção. Mas gosando do direito de liberdade de expressão que tenho, sou levado a dizer que no mínimo ela é pertinente.

Aproveito também para dizer que muita gente eventualmente até passa por cá, que podaria ajudar, mas mas lendo lendo coisas graves como estas (4 salários em atraso) vivem fingindo desconhecer esta realidade.

Espaços como este serão num futuro cada vez mais próximo as fontes de informação mais consultadas a nível local e deixarão a nu a pouca vontade que muitos demonstram em prol da sua comunidade. Neste caso é o futebol, mas não esqueçamos a influência que ele pode ter na auto-estima de um povo.

Citando Fidel Castro: É preferível morrer pelo fogo, em combate, a morrer em casa, pela fome.

Anónimo disse...

o neto é melhor que o cicero, para que?para isso tinhamos o balboa e o binya que sao melhores que o cissokho a custo 0 . é que nos so temos la o pequenino o hitler e os outros todos. Acordem pra vida e contratem o albertino fisioterapeuta do padroense

Anónimo disse...

Não percebi esta última intervenção? Quem for capaz que me explique como se eu fosse muito burrinho.

Ruca disse...

o sr nao ta a perceber porque o fabio faria é que devia estar no benfica. Para bom entendedor,meia palavra basta, puxe pela cabecinha.
ps- o benfica tem bancos com aquecimento, e os escolinhas apagam-lhes as luzes durante o treino. Mas em que que ficamos?

PFGFR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PFGFR disse...

Sr. Anónimo dos salários em atraso:

Não leu que o moderador principal deste blogue se chama André Veloso DE CERTEZA. Deveria ter lido com atenção, pois assim teria lido que a pessoa em questão se chama André Rodrigues e que é repórter de uma rádio NACIONAL (a Rádio Mar, de André Veloso, é uma rádio LOCAL). Se tivesse lido com atenção, teria poupado tempo a escrever aqueles considerandos todos e ter-me-ia poupado tempo a mim também.

Desconhecemos e continuamos a desconhecer a situação que refere, até que alguém apresente provas. Hoje mesmo contactei uma pessoa amiga muito próxima de alguém que trabalha no clube e que me disse desconhecer por completo que existam salários em atraso. Por isso, das três uma: ou você (ou alguém) apresentam provas, ou os funcionários do clube abrem a boca, ou nós continuaremos sem nos referirmos a essa hipotética questão neste blogue.

Sabe, é que andam por aí muitos anónimos a espalhar confusão e a minar a moral dos varzinistas. Quem nos garante que você não é uma dessas pessoas? Que eu saiba, nunca ninguém dá crédito a denúncias anónimas, a não ser que alguém realmente confirme que se referem a situações verdadeiras.

Anónimo disse...

FORÇA VARZIM!!!!

Anónimo disse...

É simples, acabas com os comentários dos anónimos...depois, o anónimo que se refere ao André Veloso é outro que não eu. Quanto a contactares uma pessoa que é amiga de não sei quem, que depois é amiga de um funcionário do clube, das duas três:
-Ou não é amiga de ninguém;
-Ou está a mentir;
-Ou é o senhoor que está a mentir;

Fazemos o seguinte, já que é impossível eu apresentar um documento que prove o que digo, vá falar directamente com qualquer funcionário da secretaria, ou das lojas e deixe de falar com o amigo de não sei quem...falo-lhe honestamente e sem merdas de querer meter o moral poveiro em baixo e outras coisas assim. É algo muito grave que até pode prejudicar o futuro do clube e até prejudicar-nos no campeonato, mas garanto-lhe que mais cedo ou mais tarde está cá fora e vai deixar de ser anónimo, vai inclusivé manchar novamente o nome do Varzim pelo país fora. A situação está a ficar insustentável!!!

PFGFR disse...

Caro Anónimo: a política deste blogue, de momento, é aceitar comentários de anónimos, dentro de certos limites. Assim é promovido o debate, mas com regras elementares. Há até anónimos que comentam com grande nível.

Repito: se o que diz é verdade, a situação é grave e deve ser apourado o que se realmente se passa, mas ninguém publica notícias sem confirmá-las primeiro. E, a ser verdade, porque é que os funcionários do Varzim não dizem nada à Rádio Mar, ou à Onda Viva, órgãos de informação que decerto dariam a notícia? Agora se você espera que nós aqui demos em primeira mão uma notícia cuja veracidade não conseguimos comprovar e que pelos vistos nem os funcionários do Varzim nos contactam para que a demos (será que, se for verdade, querem que se saiba?)... Nesse erro, não caímos e você só não entende porque não quer. Nós aqui não somos um órgão de informação oficial. Somos um blogue de sócios e apoiantes do Varzim, pelo que comentamos situações confirmadas e não temos qualquer obrigação de fazer jornalismo de investigação.

Saudações Varzinistas,
Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

Oh «Ruca» o que é que o Benfica tem a ver cm o Varzim? Explique-se homem!

Anónimo disse...

Oh «Ruca» o que é que o Benfica tem a ver cm o Varzim? Explique-se homem!

Anónimo disse...

Boa tarde.
Começo por pedir desculpa pelo engano entre Andrés. Desculpe, também, pelo tempo que lhe fiz perder com este meu equívoco.
Quanto ao resto amigo, estamos conversados. Já deu para ver o que pretende este seu "blogue" e por mim pode estar descansado que já não o chateio mais.
Continue a analisar se o "Xico Xolas" é bom a centrar ou a cortar para fora. Se o "Chipé" é um bom reforço. Se a táctica do 4-3-3 tudo a monte e fé em Deus é a que resulta para o Varzim, porque tudo o resto são adornos.
Para fazer blogues destes sem analisar os problemas de fundo do Clube, nem valia a pena, na minha humilde opinião, estar a perder o seu preciosíssimo tempo. A não ser que...
Que seja feliz na vida e na sua profissão (que não é com toda a certeza, JORNALISTA, profissão -que se pretende nobre).

PFGFR disse...

Meu caro anónimo: não sou, nunca fui e não pretendo ser jornalista. A diferença é essa: um blogue não é um jornal. Um jornal tem obrigação de fazer investigação jornalística e um blogue não. Além disso, este blogue pretende acima de tudo apoiar os jogadores e não falar sobre o que não sabemos ou o que corre à boca fechada.

O Anónimo deve ter a cabeça cheia de teorias da conspiração ao pensar que se as pessoas não falam de determinadas coisas é porque não querem. No meu caso é porque não sei, ou antes, não sabia (já lá vamos). Não só não gosto de falar daquilo que não sei, como gosto pouco de falar das coisas sem saber ao certo o que se passa. Resido a 400 km da Póvoa, trabalho que me desunho e tenho pouco tempo para me inteirar do que se passa nos bastidores do clube. Com a frequência possível, participo e, na falta do administrador principal, modero estas caixas de comentários. Por isso, é desonesto da sua parte estar a acusar as pessoas de silenciarem coisas sobre as quais nada sabem. Até porque eu disse desde logo que essa situação dos salários, a existir, seria de condenar.

Ora no final do jogo Varzim-Oliveirense, essa questão dos salários foi amplamente referida numa rádio local. Agora, sei que você estava certo quanto a isso. Mas, como só não entenderá se não quiser, ninguém aqui se ia pôr a fazer posts só porque um anónimo disse que... É preciso saber das coisas, e com pormenores, para se poder escrever sobre elas.

Frequente os blogues que quiser. Nós falaremos daquilo que acharmos que temos capacidade de falar. Obviamente, é natural que surja aqui um post sobre esta questão nos próximos tempos.

Não lhe apresento qualquer pedido de desculpas por ter duvidado de si quando você dizia a verdade, em primeiro lugar pelo que já lhe expliquei (denúncias anónimas, etc.). Em segundo lugar, porque você não hesitou em confundir ignorância sobre o que se passa nos bastidores do clube com desonestidade. E isso sim, foi desonesto.

Saudações Varzinistas.

Anónimo disse...

é engraçado como a cobardia continua pelos blogues, entao já era o veloso o autor disto? e as radios da povoa e jornais nao teem coragem para publicar a questao dos salarios em atraso? uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade.
ouvi na radio mar no jogo com a oliveirense falarem dos salarios dos funcionarios e dos treinadores das camadas jovens, e o director desportivo foi entrevistado sobre o assunto, realmente...

agora, é muito triste o que está a acontecer. esta direcçao ém uma tristeza

Anónimo disse...

é engraçado como a cobardia continua pelos blogues, entao já era o veloso o autor disto? e as radios da povoa e jornais nao teem coragem para publicar a questao dos salarios em atraso? uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade.
ouvi na radio mar no jogo com a oliveirense falarem dos salarios dos funcionarios e dos treinadores das camadas jovens, e o director desportivo foi entrevistado sobre o assunto, realmente...

agora, é muito triste o que está a acontecer. esta direcçao ém uma tristeza