domingo, agosto 16, 2009

Sobre os salários em atraso dos funcionários...

-
... a (não) resposta de Miguel Ribeiro, director desportivo do Varzim.
-

12 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Administrador do Blogue.

Pelo seu último comentário sobre o tema, tenho que reconhecer que à distância que se encontra da nossa Cidade, se torna um pouco difícil (não completamente -internet,telemóvel,msn-)estar ao corrente do que se passa no nosso Clube e já muito faz em dedicação e Varzinismo demonstrado.
Mas tem que aceitar que não são os funcionários que têm que vir para a "Praça Pública" reclamar os seus direitos sob pena de ...!
A esperança deles serão os espaços como o seu para alertarem da situação em que, pelo menos alguns, aflitivamente estão a viver! Já que nada podem esperar da Imprensa local e, muito menos, do Sr. Presidente da Liga (só os jogadores é que são funcionários do Clube).

PFGFR disse...

Tudo bem, Anónimo. Obrigado por alertar para problemas verdadeiros do clube (é que há anónimos que só inventam e depois torna-se difícil separar o trigo do joio). E obrigado também pela sua compreensão.

Todos juntos por um Varzim maior! Temos de ser todos unidos como uma grande uma família ;)

Anónimo disse...

Saudações a todos varzinistas!

Aproveito para dar a conhecer um novo blog do Rio Ave:

http://rioave-fc.blogs.sapo.pt/

Espero que para o ano o Varzim e o Rio Ave se encontrem no escalão máximo do futebol português!

Cumprimentos

s.oliveira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PFGFR disse...

Sr. s.oliveira:

O seu comentário foi apagado. Saudamos a sua ideia, que transcrevo:

"O que me leva a escrever aqui é isso mesmo: o drama que os funcionários com os salários em atraso vivem. E neste aspecto não pode haver clubismos. Para defender os jogadores há o sindicato mas para defender os trabalhadores dos clubes a coisa não é assim tão fácil.
Esse drama também afectou durante anos o meu Clube e os sócios tinham conhecimento disso. Como? Simples, nas assembleias há um sócio em quem esses funcionários confiam e que não tem ligação familiar a eles que chama a atenção de todos para o facto. Além disso ficar registado em acta, a regularização dos ordenados ou parte deles era uma questão de dias. Esse sócio defende os trabalhadores seja em caso de ordenados em atraso ou da falta de aumentos salariais. Como nas últimas assembleias esse sócio não referiu-se aos atrasos posso adiantar que o meu Clube tem os ordenados em dia.
Vocês precisam fazer o mesmo, ter um sócio em quem os trabalhadores confiem, que não tenha laços familiares ou afectivos com eles, para que não os coloque em xeque, que não coma da gamela do poder e que denuncie esse e outros casos nas assembleias, além de ficar registado em acta permite que os restantes sócios fiquem dentro do problema e pressionem a direcção a fazer alguma coisa."

Obrigado pela sugestão, que de facto é boa.

Quanto aos seus comentários provocatórios a enxovalhar o Varzim, tão típicos da boçalidade com que os adeptos do Rio Ave surgem regularmente neste blogue, digo-lhe que não estamos para aturar parolices bacocas, por isso ou você nos respeita ou desinfectamo-lo daqui.

A escolha é sua.

s.oliveira disse...

O facto de ter apagado o meu comentário não me admira vindo de gente que está à mais 400 kms da realidade, basta ler os seus comentários anteriores para saber do que a casa gasta. Se é para apagar algo mais valia ter apagado tudo. Mas honra seja feita não se apropriou da minha sugestão. Se fosse apagar comentários de adeptos vossos que apenas dizem "Rio Ave prá segunda" pensaria seriamente em contactar um psicólogo.

A rivalidade e o bairrismo saudável também é necessário para que uma parte da alma dos clubes não morra.
Não insultei ninguém com o que disse, não proferi impropérios ou linguagem menos própria e não, não mandei parolices bacocas, apenas olhos e ouvidos bacocos assim o entenderam. Escrevi simplesmente uma pequena provocação. Até agradeço que mostre aos restantes membros do blogue aquilo que escrevi apesar de saber que já estou marcado mas reconheço que a culpa até foi minha por não ter avisado da brincadeira que fiz certa vez. O Preto no Branco sabe do que estou a falar.

Deixo mais uma sugestão: é preciso ter poder de encaixe, pá.

PFGFR disse...

Se você permite esse tipo de manifestações de adeptos do Varzim, é problema seu. Eu não toleraria. Uma caixa de comentários pode ter humor, mas acima de tudo pretende-se um debate isento de enxovalhos. Uma coisa é rivalidade salutar, outra coisa é outra coisa, como dizia alguém conhecido.

Cumprimentos,
Paulo Rodrigues

Ruca disse...

O que se esta a passar com os funcionarios é grave ,mas mais grave foi o jardel q andava na droga ,e o evaristo q tocava nos vice-versa foi tocar pa banda do preto ,se ao menos o ze manel tvesse entrado no maori...

Anónimo disse...

O Ruca vai para o raio que te parta. Desaparece daqui. Já chega de música.

Luisinho disse...

25 Julho, 2009 (17h)
Ribeirão, 2 x VARZIM, 3
(Luís Faria [p.b.], Nelsinho, Tito)

Luis FARIA? Gostaria de saber se de facto este é irmao de Fabio Faria, futuro craque da cantera vilacondense do rio ave. Nao era esse que ia pro chelsea? Nao brinquem, o André André entao ia tirar o lugar ao KAKÁ. Nao venham elogiar jogadores de outros clubes, esse faria parece manteiga!

Anónimo disse...

"vai para o raio que te parta", que insulto. Vai tu.. quem diz é quem é

Anónimo disse...

Ruca Ruca Ruca, quem te fos__ e não te pagasse era o meu heroi.