MIGUEL OLIVEIRA É CONTRATAÇÃO
-
O FC Penafiel, já conta com três guarda redes no seu plantel, sendo que
Miguel Oliveira é a mais recente contratação. Conta com 30 anos fez toda a
su...
Há 1 ano
27 comentários:
Espero que este golo te traga mais confiança Bruno ... Espero que traga mais tranquilidade a equipa e sabado estaremos nos a teu lado meu MAGICO VARZIM
Alta-competição açoriana apoiada com 3,7 milhões de euros
A verba é justificada pela notoriedade que as equipas açorianas trazem à Região, destinando-se a maior franquia ao futebol do Santa Clara.
O Governo dos Açores irá apoiar, nesta época desportiva de 2009/2010, que agora se inicia, oito modalidades praticadas ao mais alto nível no Arquipélago, em cerca de 3,7 milhões de euros.
Os apoios estabelecidos pela resolução do Conselho do Governo, hoje publicada em Jornal Oficial, abrangem as modalidades de futebol, basquetebol, voleibol, andebol, hóquei em patins, ténis de mesa, futsal e automobilismo.
O Governo Regional justifica a atribuição desses apoios, com o facto daquelas modalidades, quando praticadas ao mais alto nível, “poderem contribuir para a promoção externa dos Açores”.
Destaca, igualmente, que a transmissão televisiva e a publicação de artigos sobre alguns dos jogos/eventos realizados no mercado nacional “contribuem de forma significativa para o aumento da visibilidade do destino Açores”.
Os apoios, agora autorizados, contemplam as equipas de futebol do Santa Clara, que joga na Liga de Honra do futebol português, com 2,2 milhões de euros, enquanto que o Praiense, o Operário e o Vitória irão receber, cada um, 160 mil euros.
No basquetebol, o Lusitânia irá receber 120 mil euros e o Boa Viagem, 60 mil euros. Já no voleibol, o Fonte do Bastardo irá beneficiar de 210 mil euros e o Ribeirense, de 60 mil euros. No andebol, o Sporting da Horta irá receber 300 mil euros e no hóquei em patins, e o Candelária irá receber 210 mil euros.
A lista de apoios, cujo montante pretende reflectir a contribuição das diferentes actividades desportivas para a notoriedade da Região no exterior, engloba ainda o campeão regional de ralies, com 100 mil euros e, no ténis de mesa, as equipas picoenses dos Toledos, com 4.950 euros e o Grupo Desportivo da Casa do Povo da Madalena, com 2.500 euros.
Tiago "Animal" no seu melhor. Grande subida, foi meio golo!
O Sr. Platini, naquela que talvez seja a sua medida mais sensata (para não dizer a única) desde que está à frente dos destinos da Uefa, vem defender, e a meu ver muito bem, que as equipas que tenham dívidas superiores ao valor que geram em receitas deixem de poder estar envolvidas em competições europeias.
Ora, a nível interno e perante esta situação que não é nova, o Dr. Hermínio Loureiro, a bem da transparência e igualdade de oportunidades, deveria urgentemente fazer algo de concreto, impondo limites a este tipo de negociatas.
Em último recurso que se determinasse um montante máximo de apoios directos que um clube em Portugal poderia receber de uma autarquia ou através de um desses Governos regionais de “carregar pela boca”.
Uma coisa é certa. As equipas insulares emergiram à custa deste tipo de subsídios. É assim nos Açores, é assim na Madeira.
O Varzim ao que julgo saber (corrijam-me p.f. se estiver errado) recebe cerca de 350 mil e todo ele destinado às camadas jovens. Pois não há apoio directo ao futebol profissional.
Agora vejamos uma autarquia que tenha no seu conselho 1 ou mais clubes a disputar campeonatos profissionais e não possa reservar nenhuma verba para o clube, ainda mais se adensa a desigualdade. Não olhemos também só para o nosso umbigo e sejamos minimamente justos.
Este tipo de apoios directos deveria ser proibido. Ou em alternativa que o Governo destinasse uma verba para todos os clubes envolvidos em ligas profissionais e que fosse igual para todos.
Mas nesse caso já «cairia o Carmo e a Trindade».
Preto no branco:
Ás tantas tem razão quando defende que as autarquias pudessem apoiar directamente...
Haja moral!
Luís Peixoto
Apoias o Platini ?
Entao acabavas com o futebol em portugal ... Ou jogavasse um campeonato de 5 ou 6 equipas
Era mesmo interessante
Desconheço o caso concreto dos Açores, mas sei que na Madeira o desporto escolar e juvenil funciona a sério e se não fosse essa entre outras medidas, haveria uma hecatombe com a droga (ou, pelo menos há uns anos atrás, teria havido). O forte investimento no desporto jovem e nas infra-estruturas foi um dos maiores feitos do Governo Regional. Falando agora de um modo geral, os fundos atribuídos aos clubes PARA A FORMAÇÃO, a meu ver, nunca são demais. Ou então atribuia-se essa responsabilidade da formação aos agrupamentos escolares, o que me parece, a curto prazo, inviável, até porque em Portugal não existe desporto escolar a sério há várias décadas.
A questão do futebol sénior já é mais complicada. Em princípio, como já disse, concordo com os apoios directos, mas aceito que a moralidade de tal medida possa nalguns casos ser questionável (p. ex.: poderia haver situações em que uma autarquia deixava de atender a necessidades básicas dos seus munícipes, como redes de esgotos, habitação social, etc., para construir um estádio, e isso, a meu ver, não pode acontecer!). Nestes casos, penso que só através de um amplo debate entre todas as partes envolvidas se poderia estabelecer regras mais justas. Mas há que imperar moralidade, sem dúvida!
Na certeza porém de que, se quiserem fazê-lo, as autarquias podem apoiar indirectamente os clubes de várias formas que, em última análise, se revelam quase directas (p. ex. facilitando aos clubes a aquisição de terrenos para bombas de gasolina, ou para rentabilizarem como quer que seja). Casos desses não faltam.
A propósito de bombas de gasolina...
O Dr. Macedo Vieira numa assembleia do Varzim (e já era presidente da Câmara) pronunciou-se a favor de criar condições para um clube como o Varzim ter receitas extra e falou lá está de uma bomba de gasolina na zona norte da cidade, então em desenvolvimento...
Pois em 2 oportunidades que teve de realmente ajudar o Varzim, bem se viu quem ficou com a exploração das bombas que existem actualmente...
Fraco líder.
Sim eu também apoio a ideia da Uefa. Mas obviamente sustuentada por um período de transição.
O Dr. Macedo vieira não tem de facto uma enorme estima pelo nosso Varzim.
Ok, lá ajudou no processo do estádio. Antes disso pouco ou nada mais.
Uma bomba de gasolina?
É verdade que o Varzim já a pediu há 20 anos, mas também é verdade que há outros valores ($) que se levantam…
Se eu fosse jornalista adoraria colocar a seguinte questão ao Sôr Presidente:
Já que o Varzim deveria estabilizar na 2ª B…
No entender do Sôr Dr. Macedo Vieira, uma equipa como o Rio Ave que representa a Cidade vizinha, deveria estabilizar onde, na III divisão?
Ele que pensasse bem na resposta qua me havia de dar…
se o mario fosse presidente da povoa o varzim lutava pela uefa.
entao o irmao d bruno alves foi rejeitado pelo varzim e foi 'parar ao rio ave'
Foi e foi bem por rios!
quer dizer no ano passado quando a equipe competia na segunda nacional, foi po porto! tudo bem, persegui o sonho, correu o risco, mas nao se pode pensar que o Varzim tá sempre aqui de #### aberta pa receber tudo de volta!
Agora voltamos á primeira ela nao tinha lugar no porto queria o varzim! meu amigo, nao ha lugar! eu acho que foi bem, possivelmente perdemos um bom jogador mas marcamos posição! exemplos destes devem-se seguir!
Zequinha,
Saudações Poveiras.
nao me acredito que a questao seja essa do "saiu", "marcamos posiçao", o gonçalo ja saiu do varzim para treinar ao rio ave e foram busca-lo a casa, e agora ta nos seriores.
e esta hein? o varzim NUNCA teve pulso
esse fraquinho nao joga mesmo nada tá é bom pra comer paes com chourico no abelino e beber coca-colas...
é verdade verdadinha
O Rio Ave na terceira? Se não fosse o Mário?
M. Lopes- 50% passe- 600 mil euros
Alípio- Real Madrid- 33% do passe 600 mil euros.
F. Coentrão- Benfica- 1 Milhão de euros.
Vítor Gomes- empréstimo ao Cagliari- 200 mil euros.
Milhazes- Vendido ao Timisoara- 400 mil euros.
Miguelito- 50% do passe ao Nacional por 500 mil euros + 600 mil pelos restantes 50% quando foi para o Benfica.
R.Nascimento e Franco- 400 mil euros ao Seoul.
Marcos- 1 milhão e 500 mil euros ao PSV Eindhoven.
Juntem a isso 1 milhão e 500 mil euros por cada temporada na 1ª divisão( e são muitas) por direitos de tv e façam as vossas contas e vejam o peso do Mário no Rio Ave, dá 150 mil euros por ano ao clube enquanto que o vosso dá 350 mil. E nós não recebemos dinheiros de casinos...mais, fiquem a saber que se não fosse o Macedinho os ordenados já não estavam em dia e ainda agora começou o campeonato...mas também já avisou que já chega...ai se não fossem as eleições!!!!
Já agora, que jogadores têm vendido? E se não venderam daonde acham que tem vindo o dinheiro???Sois um bocadinho burros, é que se não fosse a Câmara da Póvoa já tinham fechado...puxem pela cabeça!!!Ou estão à espera de vender o B. Alves?
Abram os olhos enquanto é tempo e deixem o Rio Ave em paz, neste momento não existe comparação, por muito que vos custe está muito à frente...só se for com as receitas paralelas do estádio novo que voc^s se irão juntar aos vossos queridos inimigos.
O lixo ja veio parar aqui ?
Adeptos do Rio Ave aqui ?
Caro amigo digo lhe de fonte segurissima que essas suas contas estao mal feitas alias essas percentagens estao muito fora do que me foi dito ... E sim o careca é o abono de familia do rio ave Paulo Carvalho foi quase obrigado a sair do clube por ele .
Tá enganado, disseram-lhe?
Vá consultar os relatóios e contas do rio Ave...
Vocês não têm receitas, nem gente a ver jogos, nem vendem jogadores...mas aonde estão as receitas do Varzim????diga lá excelência, se não é a câmara da Póvoa, quem dá dinheiro ao Varzim? Já parou para pensar nisso??? Claro que não...digo-lhe mais, se não venderem ninguém este ano e com este orçamento astronómico de 1 milhão e 800mil euros, o próximo presidente vai-se encarregar de dar as chaves à câmara.
eheheh,
pessoal do Rio ave fica nervoso quando se comparam conosco!
eu não sei de contas, de vendas, de pagamentos e afins! mas sei que ainda ssim temos mais gente no estadio do que voces!
depois essa ideia de estarem ha muito tempo na liga´faz logo encher o ego, mas a verdade verdadinha é que ainda não nos passaram !
agora contas, relatorios e teorias da conspiração deixo aí pos cientistas!
Zequinha!
Sou Varzinista, adepto com as quotas do ano pagas e a respectiva camisola.
Ao ler estes comentários, tenho uma opinião um pouco diferente.
Tomara o nosso grande Varzim ter um homem como o Mário de Almeida a ajudar-nos. Não tenho dúvida que hoje poderiamos estar até melhor que os nossos vizinhos.
Nesse sentido, custa-me mas tenho de dar os meus parabéns ao clube vizinho Rio Ave.
Tenhamos no futuro um poveiro (ou não)com credibilidade e capacidade de gestão capaz de forma a resssuscitar o clube que tanto amamos.
A mobilização das massas, passará por passar insessantemente uma mensagem de uma Direcção dinámica, que gira apoios, que seja positiva e como já disse com credibilidade.
Ora, se formos intlectualmente honestos, de há uns 10 anos para cá isso não acontece. O com o senhor que lá temos é mais do mesmo.
Houve uma comição que levantou o Varzim, e os senhores que se seguiram delapidaram todo esse trabalho.
Eu até acredito que isso poderá vir a acontecer.
Mas só espero que não seja quando jogarmos com o Salgueiral...
Qual foi a percentagem do jorge mendes no negocio do Alipio e do Coentrão ? Porque que o Rio Ave ainda nao pagou a percentagem a que a escola de alipio no brasil tem direito ? O dinheiro do milhazes ? Pergunte com quanto a gestifute ficou e o porque de Milhazes ter dito que punha o Rio Ave em tribunal se nao lhe pagassem os 20% que ele tinha direito ? Socios em que mundo andas tens um estadio sempre as moscas tem 2.200 socios vens me falar de assistencias ? Ja te esqueces te como o maneta deixou o teu clube ? Marroquino alcalmate sabes porque ? Existe um passado que ninguem pode apagar e nos somos muitos nos fazemos o varzim ...
Tive a pesquisar no zerozero e ainda por cima vem falar de vendas do tempo do arroz de 15 ...
Pedrinho
Ricardo
Chico
Roberto
Yazalde
Bruno Miguel
Foram vendas do varzim para quem nao vende ninguem nao esta mau
Digam a esse ganda burro da vila que lhe vou dar um calculadora nos natal para ele fazer umas continhas no RVCC...
Digam lhe tambem que o ladrao do careca mario que recebeu o dinheiro da uniao europeia para limpar o rio que ainda esta cheio de merda, desapareceu ate hoje a uniao europeia ainda nao sabe do dinheiro e porquê???? desviaram no para o rio ave por isso se bem me lembro a maior compra de jogar foi a do jacare, ganda fiasco acabou aleixado de um joelho, deu para tudo esse dinheiro.
ha tava me a esquecer que para sobriviver foram buscar por caridade o henrique do maia e maia...€€€€€€
mas digo te o sem terra que a fonte vai acabar e depois vais vir para aqui lamentar te...ho boi
esse fulano do rio ave deve tar doente da tola mete na tua tola que vos nunca ides ser um clube historico como o varzim e verdade sim o mario aguenta e muito com o rio ave os jantares d caridade para vos com empresarios da zona ? entre outras cenas camufladas. vendas d jogadores? nao facam rir dava sempre prejuizo ao fim d epoca as assistencias vossas e d um clube d bairro .
Ainda agora começou o campeonato e o 1º ordenado já não foi pago,já há atletas a viver com dificuldades,é uma vergonha.
Então e quem sao os atletas com salarios em atraso seu palhaço?
Todos os atletas, seu anormal. Ou não sabes ler as noticias?
Faltam 5 presenças na 1ªliga para o Rio Ave FC igualar o Varzim SC, a diferença está na idade do clube o Varzim leva 30 anos á frente do Rio Ave, essa idade não tem reflexo no curriculo. Apenas no passivo que o nosso Varzim tem, que é de outro mundo.
NÓS VARZINISTAS DEVEMOS OLHAR PARA DENTRO, É NA POVOA QUE ESTÃO A MATAR O VARZIM, não é de fora a ameaça.
Enviar um comentário