segunda-feira, março 13, 2006

Manutenção assegurada com exibição superior

-
Liga de Honra - 26.ª jornada
-
-
-
----- VARZIM ----- 3
-

-
-
----- Portimonense ----- 1
-
-
Foi a todo o gás que concretizámos o primeiro e mais importante objectivo desta época: a manutenção na Liga de Honra.
Frente a este Portimonense que já não ganha jogos há dois meses, o Varzim esqueceu o desaire nas Aves e rubricou mais uma das suas grandes exibições.
Ainda mal o jogo tinha arrancado e aos 14 minutos, o perfume de Cícero anestesiou os algarvios. O brasileiro disse que 'sim' com categoria a um cruzamento bem medido de Bruno Miguel e estava dado o arranque ao festival varzinista.
O Portimonense nem piou... não teve capacidade de reacção... foi amorfo.
Foi por isso com naturalidade que os alvi-negros chegaram ao segundo golo... outra vez por Cícero: Rafael Cadorin dispara um remate ao poste e uma vez mais o #17 aparece a resolver, perante a apatia dos defesas algarvios.
De garras afiadas, os Lobos do Mar quebraram com facilidade a resistência de um adversário que entrou no jogo com a vontade expressa de não sofrer golos... ou, pelo menos, de perder por poucos. E quem joga assim, vê-se em maus lençóis.
Mas até ao intervalo, os pupilos de Diamantino Miranda seguraram o barco... o Varzim desacelerou da primeira parte diabólica que fez e entrou no segundo tempo para gerir a confortável vantagem de dois golos.
-
Portimonense atrás do prejuízo
-
Com 45 minutos mais para jogar, os algarvios dispuseram-se em atitude mais ofensiva e beneficiaram da desconcentração do último reduto alvi-negro.
Artur Jorge Vicente fez um primeiro aviso, ao obrigar Ricardo a uma defesa apertada... minutos depois, Cavaco aproveitou da melhor maneira uma jogada de insistência do ataque algarvio para reduzir a desvantagem.
Diamantino Miranda acreditou que ainda podia dar a volta e mexeu na equipa: Schuster entrou para o lugar de Narcisse e o ataque algarvio ganhou outra dinâmica.
Tanta que por pouco os visitantes não empataram a partida. Seria outra vez Cavaco a facturar.
Esse foi o pior momento do Varzim no jogo.
-
Cícero marcou e deu a marcar...
-
Mas assim que os algarvios perceberam que estavam a jogar contra o relógio, balancearam-se no ataque e a descompensação na defesa é que permitiu o terceiro golo alvi-negro.
Com Cícero outra vez 'ao barulho': o #17 bombeou uma bola certeira para Pedrinho que, isolado à saída de Fouhami, só teve que picar o esférico lá para dentro.
Foi o 3-1 final que deitou por terra a esperança dos algarvios em conseguirem, pelo menos, um empate.
E por isso, andaram os últimos minutos do jogo com a cabeça completamente perdida: Duka (vermelho directo) e Marinho (acumulação de amarelos) foram expulsos e o Portimonense saiu da Póvoa sem honra nem glória, com as contas da classificação complicadas... e com menos dois em campo.
O Varzim, esse lá se vai aproximando dos lugares cimeiros.
Pé ante pé, já estamos isolados na quinta posição com 41 pontos... a cinco do Aves que é segundo.
__________________________________________________
-
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim
-
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
-
VARZIM: Ricardo; Nuno Ribeiro, Bruno Miguel, Nuno Gomes, Telmo; Tito, Emanuel (Campinho, 86'), Figueiredo (Pedro Santos, 91'); Pedrinho, Rafael Cadorin (Mendonça, 65'), Cícero
-
INTERVALO: 2-0
-
GOLOS: Cícero (14', 29'), Pedrinho (74')
-
CARTÕES: Tito (49' - de fora no próximo jogo), Cícero (80'), Emanuel (83' - de fora no próximo jogo)
-
-
MELHOR EM CAMPO: Cícero – Marcou dois golos de belo efeito e ofereceu o terceiro ao jovem Pedrinho para fechar a contagem. Tem sido o abono de família deste Varzim em franca recuperação na tabela classificativa: só nos últimos dois jogos em casa contabilizou ao todo cinco golos. E com 12 golos, Cícero é o terceiro melhor artilheiro da Liga de Honra 2005-2006.

4 comentários:

João Martins disse...

Um abraço de parabens por garantirem a manutenção. Com esforço tudo se consegue!
Também espero que o meu Covilhã se mantenha e o consiga o mais rapidamente possivel.
Mais uma vez um forte abraço para os Varzinistas.

POVEIROdeGEMA disse...

Muito obrigado João Martins. Também nós desejamos a melhor das sortes para o Covilhã.
Abraços e saudações varzinistas.

ma disse...

Nesta altura o Varzim não tem nada a perder, e tudo a ganhar.
Parabéns pela manutenção assegurada tão cedo, e força para o que quer que seja melhor para o clube. Se for a subida, como no fundo qualquer adepto gosta de ver, então muito boa sorte...o Varzim está na luta!

Ricardo Campos disse...

muito bem!
vamos lá Varzim!
queremos continuar e alta...