segunda-feira, fevereiro 19, 2007

900 minutos depois... A VITÓRIA!

-
Liga de Honra - 18.ª jornada
-

Photobucket - Video and Image Hosting---2--x--0--- Photobucket - Video and Image Hosting

-
A estreia de Diamantino Miranda já tinha sido positiva no jogo da Taça.
Ontem, o novo treinador do Varzim quebrou o enguiço e lá voltámos às vitórias na Liga de Honra... o que já não acontecia desde o triunfo em casa (2-0) sobre o Penafiel... em finais de Outubro do ano passado.
Two in a row para a nova equipa técnica e o saldo não podia ser mais positivo.
E o melhor de tudo, é que parece que o sistema de Diamantino funciona melhor. A equipa joga muito mais desinibida e com níveis acrescidos de confiança.
Por isso não foi de estranhar a supremacia varzinista desde os primeiros minutos do encontro, embora (e isto já é tradição) o Gondomar se tenha apresentado aguerrido. Uma equipa sem técnica mas com força para manter um meio campo porfiado e para criar dificuldades à progressão do Varzim, principalmente no primeiro tempo.
A primeira parte foi pobre em termos de oportunidades flagrantes de golo. Mas o segundo tempo compensou os adeptos que se deslocaram ao recinto alvi-negro.
Logo a abrir o segundo tempo, o Varzim assume pleno comando das operações e materializa o domínio num belíssimo golo de Alexandre. O capitão recebeu a bola dos pés de Pedrinho e, de frente para Murta, viu o espaço aberto para a baliza e não hesitou!
-

Photobucket - Video and Image Hosting

-
O 1-0 foi a transfiguração dos pupilos de Diamantino: o Varzim empolgou-se e 'esmagou' o Gondomar contra a sua grande área.
Em desvantagem no marcador, os forasteiros só travavam as incursões alvi-negras recorrendo à falta (a mais das vezes, a roçar a agressão punível com a respectiva sanção disciplinar).
Foi numa situação dessas que, cerca de quinze minutos depois do primeiro golo, Denilson foi travado em falta na grande área do Gondomar. Penalty nítido que Nuno Rocha converteu.
E o desespero tomou conta do Gondomar.
-

Photobucket - Video and Image Hosting

-
Toca a distribuir agressão 'a torto e a direito' e a brincadeira valeu-lhes duas expulsões justíssimas.
Se Cosme Machado esteve bem ao decidir pela exclusão dos dois visitantes, esteve muito mal na decisão que levou à saída de Pedrinho.
É incrível que um jogador seja expulso por acumulação de amarelos quando nem sequer interveio nos lances em que foi admoestado.
Erros estúpidos como este custam-nos jogadores decisivos. Pedrinho não joga em Olhão, num encontro frente a um adversário potencialmente complicado. Depois do Benfica em casa, esta é a segunda grande prova de fogo para Diamantino. Se vencer, reforça a auto-estima dos rapazes. Depois de tanto mau resultado, é disso que eles precisam!
-

11 comentários:

Anónimo disse...

O Pedrinho é um dos nossos melhores jogadores mas acredito que há soluções para colmatar a sua suspensão, mas deviam pedir à Liga o levantamento dessa suspensão.

Poveiro

Anónimo disse...

Andavam por aí a dizer que o rogério era bom para o varzim depois de ter falhado a subida no nosso clube com um plantel de luxo e agora foi corrido do braga. não serve para o varzim, ainda bem que veio o diamantino esse é que está a mostrar ser um grande treinador!

Anónimo disse...

Eele pediram o levantamento da suspensão, gora n sei se se será aceite, que axam?

Anónimo disse...

q n vao aceitar, infelizmente. aguardemos.. mas o Pedrinho nao mereceu a injustiça que cometeram com ele

Anónimo disse...

Pq dizes isso?temos que agurdar, cm dizes, n ha nada a fazer...

Anónimo disse...

Parabéns pela alteração gráfica. O blog está muito melhor!

Abraço

PJS

Anónimo disse...

Tb acho que a grande prova foi o jogo com o Gondomar, pois esse campeonato é que nos interessa mesmo e com o Benfica os jogadores agigantar-se-iam sempre

Miguel

Anónimo disse...

Parece que o varzim nao pediu nem vai pedir a depenalização do pedrinho..

Anónimo disse...

Pediu sim, está confirmado!

Anónimo disse...

Nao me parece que alguem saiba mais que o pp pedrinho, mas td bem...

Anónimo disse...

Não se perdia nada se voltasse a haver neste blog a rubrica "O Varzim na Imprensa Diária" pois assim os varzinistas viam aqui diariamente todas as notícias sobre o Varzim e evitava-se discussões destas.

Leiam o que diz o JORNAL RECORD:

Os poveiros não vão pedir a despenalização do defesa Pedrinho, que foi expulso por acumulação de cartões amarelos no último domingo, aparentemente sem justificação, no jogo com o Gondomar, referente à 18.ª jornada da Liga de Honra.

O jogador foi admoestado em duas situações nas quais não foi interveniente, mas Miguel Ribeiro, director do clube, confirmou em declarações à Agência Lusa que o recurso foi estudado, mas não vai ser concretizado por "não se conseguir provar" através das imagens recolhidas do jogo que Pedrinho não participou nos lances em causa.