segunda-feira, agosto 27, 2007

Chico e Roberto resolvem

-
Liga Vitalis - 2.ª jornada
-


Photobucket - Video and Image Hosting ---2--x--0--- Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

-
-
O Fátima explicou este domingo na Póvoa o porquê de um arranque tão promissor nesta edição da Liga Vitalis.
Os homens de Rui Vitória entraram extremamente motivados para o embate com o Varzim, muito fruto do triunfo (surpresa, ou talvez não?...) sobre o Trofense na ronda inaugural do campeonato.
O encontro foi o primeiro da história entre os dois clubes e deu água pela barba aos poveiros que defrontaram uma equipa inexperiente (é certo) mas sem medo de jogar de igual para igual. Ainda para mais, com um Varzim aquém das expectativas criadas depois do jogo brutal que a equipa fez há uma semana em Portimão. Ao contrário do que aconteceu no jogo da primeira jornada, o Varzim entrou controlador mas muito pouco sereno, principalmente do meio campo para trás.
-

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

-
Campinho substituiu o titularíssimo Tito (a contas com uma lesão) e durante algum tempo andou longe da partida. Os visitantes chegaram mesmo a responder com perigo e aproveitaram alguma intranquilidade nas hostes poveiras para lançar algum terror no último terço do terreno.
Mas, porque a Natureza (mais cedo ou mais tarde) faz a selecção natural, venceu a persistência dos mais experientes. E o lance que dá origem ao primeiro golo alvi-negro é bem o exemplo disso: Chico recebe uma assistência de Roberto e esgueira-se a alta velocidade para a área de rigor. Acaba derrubado por Veríssimo (num erro infantil do defesa do Fátima) e o árbitro não teve dúvidas. Penalty claro aos 25 minutos de jogo!
Na conversão, Roberto disparou para o primeiro golo do Varzim, e isso teve efeitos imediatos para a formação visitante.
20 minutos depois do primeiro, os visitantes viam a bola entrar outra vez nas redes: Chico recebe dos pés de Campinho um passe bem medido e parte para a luta com os adversários. Um a um foi vencendo a oposição dos adversários e do meio da rua PUM de pé esquerdo!
As bancadas voltaram a levantar-se. Golaço de Chico e contas do jogo fechadas ao cair da primeira parte.
-

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

-
No segundo tempo, o Varzim consentiu algum ligeiro domínio aos visitantes, mas a ordem era clara: dominar sem sofrer e, se possível, ampliar o score. Isto faz-se com inteligência e também com alguma felicidade.
Com um Fátima mais forte, o Varzim foi controlando mas não evitou o atrevimento dos visitantes.
Aliás, a grande oportunidade de golo para o Fátima acontece a pouco mais de um quarto de hora do fim do jogo e é nada mais nada menos do que um remate de cabeça enviado ao ferro da baliza de Bruno Conceição. O perigo repetiu-se mas menos iminente com um remate de livre que passou a escassos centímetros do alvo.
-

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

-
Mas a marca final do jogo era a do Varzim: lembram-se do Roberto que percorreu quase todo o meio campo do Portimonense para depois marcar o terceiro golo? Pois bem, ao cair do pano desenrola-se um lance em quase tudo semelhante, só que desta vez o avançado brasileiro errou a baliza.
Era o 3-0... e dava mesmo a sensação que a bola ia entrar. Não entrou por milímetros.
Dois jogos igual a duas vitórias e liderança garantida por dois obreiros fundamentais: Chico e Roberto respondem com os golos ao bom trabalho da equipa. Cada um tem três tentos em dois encontros. Já estão entre os melhores marcadores da Liga Vitalis e são, sem dúvida, os protagonistas desta arrancada prometedora do Varzim.
A luta continua já no próximo domingo em Barcelos: Gil Vicente x VARZIM, às 11 horas no Estádio Cidade de Barcelos, com transmissão em directo na SportTV.
-
Fotos: Varzim SC
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito do Varzim nestes dois jogos. Acho que há condições para ganharmos ao Gil. Eu estou lá