segunda-feira, novembro 05, 2007

Amargo empate

-
Liga Vitalis - 9.ª jornada
-

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket---1--x--1--- Photobucket - Video and Image Hosting

-
-
Por manifesta impossibilidade, nenhum dos administradores do blog assistiu à partida deste fim de semana em Aveiro.
Mas rezam as crónicas que foi uma partida de futebol de luxo: duas equipas bem organizadas, deram espectáculo a rodos.
Valeram em muitas situações as intervenções dos dois guarda-redes que impediram que o resultado fosse além da igualdade a um golo.
Seja como for, e no que ao VARZIM diz respeito, o empate é um resultado mediano.
Não fosse o golo de Jessé ao cair do pano e subíamos ao quarto lugar. Assim caímos para oitavo... mas nada está perdido.
Por isso, é pena termos deixado fugir o triunfo em cima do apito final... quando já jogávamos com 10, depois da expulsão de Pedro Santos.
-

-
De acordo com os relatos das rádios locais, esse parece ser o caso do jogo: o centrocampista alvi-negro é aparentemente carregado na grande área, mas Olegário Benquerença entendeu foi simulação.
Santos já tinha visto um amarelo e acabou expulso, alegadamente sem motivo que o justifique.
Ainda assim, tudo indica que a réplica poveira foi fantástica.
Valha-nos isso.
Mas não quisemos perder de vista os melhores excertos do que hoje se publica aí pelos jornais.
Assim sendo, aqui vai um clipping que, esperamos, vos seja útil na leitura de um encontro que, como vos disse (infelizmente) não tivemos a oportunidade de ver, mas que outros terão visto.
É a esses que pedimos que venham cá e corroborem ou não as versões da imprensa.
-
-

-
-
-
Beira-Mar e Varzim, dois candidatos à subida, deram espectáculo, quer em termos técnicos quer nos aspectos tácticos. Assentando as suas estruturas em 4x3x3, as duas equipas evidenciaram uma forte vocação ofensiva que o resultado final não espelha. As oportunidades sucederam-se, mas os dois guarda-redes - estiveram ambos em plano de evidência (...) os varzinistas, sempre em contra-ataque, nunca deram descanso aos visitados e, aos 86', adiantaram-se no marcador, por Nuno Rocha, na marcação de um penálti. O Beira-Mar, que só actuava com três defesas, mais se balanceou no ataque e acabaria por marcar três minutos depois, por Jessé - marcou com o peito -, dando justiça ao resultado.
-
-

-
-
-
-
Os poveiros entraram determinados a vencer e não fossem as duas boas intervenções de Litos a história podia ser outra. Já os aveirenses, que beneficiaram da exclusão de Pedro Santos (56’), não tiraram partido da superioridade. Quando os locais mais pressionavam aconteceu erro crasso: Fahel atrasa mal a bola, permitindo a intervenção de Emanuel e provocando a atrapalhação entre Fernando e o guarda-redes, que provoca penálti (e golo).Estava-se quase no final da partida mas houve ainda emoção e tempo para o empate, com o cabeceamento feliz de Jessé.
-
-
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket-
-
No encontro de ontem, nem os aveirenses fizeram jus às expectativas em torno de qualquer equipa que joga em casa contra um adversário do mesmo nível, nem os poveiros se assumiram como fortes candidatos à subida de divisão.
-
-
Foto: Gabriel Fontes/ASF (Jornal A Bola)
-

4 comentários:

Anónimo disse...

Também não vi o jogo, mas parece que o Diamantino terá aprendido a lição de jogar em 4-3-3. Um ponto em casa do Beira-Mar é um bom resultado, os dois pontos perdidos em casa com o Olhanense é que foram um passo atrás. Entretanto parece que os homens do apito andam mesmo contra nós...

Anónimo disse...

Resultado mediano em casa do Beira mar depois de estar reduzido a 10 homens? É uma opiniao... Para mim é absurda. Eu acho que o Beira-Mar continua a ser o candidato número uma à subida de divisão.

Preto No Branco disse...

Defendendo o nosso ponto de vista quanto à avaliação do bom resultado ou do resultado mediano. Caro anónimo das 2:00: registo com agrado que entende que o que dissemos no post é uma opinião. Absurda ou não, cabe avaliar sim... mas não desrespeitar. Pelo que vejo, a sua opinião é diferente da minha. Nem por isso digo que é absurda. É óbvio e evidente que um empate em Aveiro é um bom resultado. Com 10 homens em campo assume proporções quase heróicas.
Mas melhor seria se a marcha do marcador tivesse sido inversa. Assim é um empate amargo e um resultado menos bom (mediano, portanto) porque deixámos fugir a vantagem mínima ao minuto 90.
Penso que isso é claro para qualquer adepto de futebol.
Mas como disse e bem... é uma opinião e é benvinda.
Volte sempre e um abraço!

Anónimo disse...

Este blog dá cada chazinho.sim senhora