Liga Intercalar - 3.ª jornada
-
Há quem insista em dizer que isto da Liga Intercalar não interessa a ninguém.
Que é uma prova menor... que o campeonato é o que verdadeiramente conta.
Tenho ouvido isso em cafés, na rua e até em conversa com colegas e amigos.
NÃO CONCORDO!
A Liga Intercalar está a ser uma excelente montra para os talentos menos utilizados pelo técnico Diamantino Miranda... e creio que este bom desempenho inicial pode dar um alento suplementar à equipa principal.
E tanto mais insisto neste ponto numa semana em que estamos a 'aquecer os motores' para um derby regional entre Varzim e Rio Ave onde os poveiros apostam um avanço significativo na tabela e os vilacondenses procuram não deixar fugir a liderança. Se a isso se juntar uma saudável e secular rivalidade, estão reunidas as condições para no próximo domingo de manhã os adeptos dêem por bem empregue o tempo e o dinheiro.
Do lado de Vila do Conde pensa-se numa mega deslocação à Póvoa, organizada pelo auto-intitulado Movimento Espontâneo de Apoio (ver BdRA).
Cabe-nos a nós responder com uma afluência em massa de varzinistas... não necessariamente para o confronto, mas para mostrarmos aos nossos adversários que temos pelo nosso clube, o mesmo AMOR, a mesma DETERMINAÇÃO e a mesma AMBIÇÃO de chegar às vitórias e aos lugares cimeiros.
E tudo isto para dizer que, para mim, uma vitória do Varzim é sempre uma vitória do Varzim... seja para a Liga... Vitalis, Intercalar... seja 'a feijões'.
Enche-me de alegria e isso basta-me.
Ainda sobre a Liga Intercalar, só tenho pena do trabalho não me dar tardes de quarta-feira livres para ir ver os jogos.
Esta semana voltámos a ganhar.
Candeias bateu certeiro o penalty que derrotou o Guimarães.
Seguimos em segundo com 100% de aproveitamento em três jornadas.
E para a semana vamos a Braga!
Mas, por agora, concentração absoluta: Varzim x Rio Ave tem que dar vitória!... domingo lá estaremos.
-
1 comentário:
Amigo convence-te duma coisa a intercalar só interessa ao Porto porque assim com o terminar das equipas B, pode colocar lá os jogadores menos utilizados. Em clubes como o Varzim só da despesa, pagar policias, bombeiros, deslocações. A balança pende mais para o perder do que lucrar. Foi esse o raciocinio dos presidentes do Rio Ave e Paços de Ferreira quando disseram NÃO á liga intercalar. Tomara que o Lopes de Castro tivesse tomado a mesma opção, assim sendo o Monstro da dividas continua a crescer e não sei onde vai parar este Varzim.
Enviar um comentário