Liga Vitalis - 22.ª jornada
-
-
Um golo madrugador... aos dois minutos... mais um na sequência de uma bola parada!
E daí para a frente, muita parra e pouca (nenhuma) uva.
Valha a verdade, o Varzim lutou bastante, sempre e muito mais que o limitadíssimo Penafiel que se dispôs a defender a magra vantagem.
Aos poveiros não faltaram oportunidades, principalmente no segundo tempo: Marco Cláudio, Bruno Moreira, Pedro Santos e o estreante Tássio estiveram sempre perto de quebrar o nulo para os alvi-negros... mas valeu aos penafidelenses a excelente tarde/noite de Palatsi.
Justo, por isso, seria o empate ou (sem exagero) um resultado ainda melhor... a julgar pela entrega e pela luta dos atletas.
A subida já era! Agora há que olhar para baixo, porque se nove pontos nos separam da zona da subida, oito afastam-nos - para já - da linha de água.
Ganhar jogos é absolutamente fundamental para garantir o objectivo mínimo: a manutenção.
Será já em Olhão?... no reencontro com Diamantino?
-
Foto: Varzim SC
-
10 comentários:
jogo fraquissimo que assisti neste fim de tarde de domingo,jogo completamente controlado e mais uma vez sofremos golo de bola parada....é como eu digo temos o melhor meio campo da liga vitalis temos um bom ataque alem de ter saido as nossas peças mais importantes mas mesmo assim temos qualidade na frente ,agora lá atras coitadinhos que somos cada bola parada , cada ataque ataque da equipa adversaria é cada calafrio coitadinhos mesmo até mete dó.
melhor meio campo da liga vitalis...
hihi Só pode ser anedota...Não se ponham a pau e o melhor meio campo vai para a 2ºb.
Eu até acho k o jogo n foi assim tãoo frakinho, o Varzim até criou varias oportunidades e o golo n é correcto dizer k foi de bola parada. foi um lance confuso lá no meio da area k a bola com alguma felicidade para a ekipa do penafiel acabou por entrar. Falta de sorte. O varzim não jogou mal. CURIOSIDADE: Nos ultimos 4 anos perdemos 3 vezes em casa com o ultimo classificado: Penafiel 0-1, Chaves 0-1 ( e tb o portimonense k na altura estava em ultimo 2-4 ), Sp Espinho 1-2!
Falta de sorte... Falta de sorte é ter um treinador que não sabe escolher o guarda-redes titular!
E a Brigata?
Deixou de aparecer porquê?
Acabaram?
Um treinador inexperiente, sem ideias e que coloca uma boa equipa (que o é)a jogar o mais básico possível, enfim... o que vale é que o contrato dele é só até ao fim da época.
Já agora o feirense foi buscar o Álvaro Magalhães, que não devia ser muito caro e ainda tinha experiência de liga de honra.
Porque será que desde que o Bruno Vale é titular o Varzim sofre golos em todos os jogos? Porque será que o varzim, agora, perde sempre na intercalar? Porque será que no fim do jogo contra o Aves Rui Dias veio falar na diferença pontual que o Varzim TINHA da 1ª volta para a 2ª e agora já não menciona uma palavra sobre estatísticas...
Varzim 1a volta, até À 7ª jornada:
3 vitórias; 3 empate; 1 derrota; 12 pontos.; 10 golos marcados e 3 golos sofridos.
Varzim 2a volta, até à 22ª jornada:3 vitórias; 2 empates; 2 derrotas; 11 pontos; 7 golos marcados e 8 sofridos.
A Brigata acabou?
Acham que alguma vez começou? Pergunto eu? Isso a que chamam claque nunca existiu realmente...
Mas deviamos estar a reflectir não se a brigata existe, mas se os varzinistas existem....
Que é feito daquelas 5,6 7 e 8 mil pessoas que acompanhavam o Varzim, na década de 80? Muitos morreram é verdade, já passaram quase 20 anos e o Varzinismo está doente...O futebol vive de vitórias e sem vitórias ninguém quer acompanhar o Varzim.
A massa associtiva está envelhecida, os novos já não ligam ao Varzim.
Pensem nisto, isto é que é importante, não é falarem dos 3 ou 4 putos fixos que a Brigata punha no estádio.
Tem razão "lobo do mar" mas não é o "varzinismo" que está doente. É o futebol português de uma maneira geral. Para as más assistências muito contribui a crise económica. Sabendo que as "massas" do futebol são historicamente ligadas às "classes" trabalhadoras, não me admira ver estádios despidos, até os grandes estão muito abaixo na mobilização de adeptos.Por outro lado, a emigração está cada vez mais presente na nossa região.Só não vê quem não quer... De qualquer modo falta muita cultura de Clube em Portugal e isso sente-se sempre que os clubes passam por dificuldades.
Em relação à carreira da equipa deste ano já me cansei de dizer sempre as mesmas coisas... Apenas acrescento que sempre me pareceram mais decisivos os jogos em casa com Gondomar,Portimonense e agora Penafiel do que aquele triste jogo em Vizela... E os resultados estão à vista mas deixo a estatística para o nosso treinador porque ele é bom nisso...
Qualquer dia metem o Andre veloso a presidente ....pelo que vejo e ouço manda em tudo e no fim o resultado é pior é como espremer uma laranja e não sai nada aiiiiiiiiiiiiiiiiiii e ainda pensa ele que percebe de bola valha nos deus ehehehehehheheheheh.
Será o Varzinismo k está doente ou o futebolismo? Por incrivel k pareca o varzim tem das maiores assistencias da II liga e nos jogos fora leva sempre algumas dezenas e tá a fazer um campeonato de "merda" para kem tanto anunciou a subida de forma irracional.O futebol portugues está em crise, os portugueses estão em crise pk varzismo sempre haverá. O Varzinismo não se vê só por kem vai aos jogos, mas sim por akeles k em casa ou no carro estão de radio ligado a ouvir o relato,akele k se segunda-feira abre o jornal só para ver a cronica do jogo do varzm, akele k chega a casa, ao trabalho e pergunta sempre qt ficou o varzim. Todos esses são varzinistas. Hoje o Varzim perdeu 2-1 com o olhanense. Rui Dias por favor tira o Bruno Vale se não ainda vamos descer.Olhanense, penafiel, freamunde, vizela, aves, gil vicente todos estes jogos com ofertas deste jovem! Livres cantos e cruzamentos nem se mexe será k ninguem vê isto? Ou será pressão por parte do Porto para ele jogar?
Enviar um comentário