Liga Vitalis - 24.ª jornada
-
-
À entrada para o encontro, Varzim e Beira Mar traziam heranças muito diferentes: os poveiros traziam o peso de duas derrotas com golos sofridos a frio e os aveirenses traziam três vitórias consecutivas e o desejo de não baquearem à entrada para a fase decisiva do campeonato.
E um pouco à semelhança do que aconteceu no início da prova - lembram-se da eliminação humilhante do Varzim da Taça da Liga (0-4 com o Leixões) e da vitória (1-0) do surpreendente Portimonense frente ao Rio Ave, que lhe permitiu continuar em prova, os poveiros chegaram na primeira jornada ao Algarve e 'cá vai disto'... quatro golos sem resposta e uma exibição avassaladora a fazer esquecer a triste exibição na Póvoa frente ao recém promovido Leixões.
Pois bem, o que aconteceu frente ao Beira Mar foi qualquer coisa tipo a papel químico.
Atrevo-me mesmo a dizer que se os homens de Paulo Sérgio são candidatos à promoção, pelo menos na Póvoa não o mostraram.
A superioridade alvi-negra foi absoluta do primeiro ao último minuto e a equipa teve uma exibição plena de entrega, luta e garra como há muito não se via. Todos os sectores merecem nota altamente positiva: Bruno Conceição foi um espectador, mas das poucas vezes que teve de intervir, funcionou muito bem e deu à equipa a confiança necessária. Principalmente à defesa. Esteve muito mais segura de si do que com Bruno Vale. Conceição tem, de resto, um outro ponto a seu favor: explode com alegria nos bons momentos da equipa e interage nesses mesmos instantes. Os adeptos retêm essa atitude que denota a união no grupo e aplaudem. Na defesa, todos de parabéns da direita à esquerda: confesso que Sarmento era para mim um desconhecido. Jogou com muita concentração e não comprometeu, deu boas indicações com as bolas paradas e dos seus pés saiu, com a ajuda da barreira, o primeiro golo do Varzim; no meio, a dupla habitual com Alexandre e Nuno Gomes a terem também uma tarde tranquila sem sobressaltos e à esquerda, Telmo soube sempre aproveitar o espaço que teve para explorar as combinações com os companheiros do meio campo. Precisamente no meio terreno - o sector mais trabalhador - Marco Cláudio foi classe, Emanuel resistência, Tito raça e Malafaia operário... na frente Candeias foi speedy Candeias, pela forma impiedosa como lançou o terror entre os laterais auri-negros, tanto pela direita como pela esquerda. Superiorizou-se sempre em velocidade aos adversários. E Yazalde foi, sem margem para dúvidas, o melhor de todos.
6 comentários:
Fico Feliz pelo Varzim atingir a manutção é um histórico e faz falta pelo menos na 2º divisão.
Estou convencido que o Varzim este ano vai dar muitas alegrias, pelo menos a mim, força Varzim, obrigado por ganharem ao Beira-Mar, força e ganhem ao Trofense daqui a 2 semanas.
Já que o Varzim não pode subir por falta de condições ($$$) que ajude o meu Rio Ave.
Boa sorte.
Bruno Conceição Ressuscitou Aleluia; Aleluia (só a burrice do treinador é que não via que ele é o melhor guarda-redes do plantel e muito provavelmente também o melhor redes da liga vitalis).
Estrondosa exibição da equipa, contudo rui dias, continua a não saber efectuar substituições, nem a perceber de futebol(não vai ser por causa de uma grande exibição da equipa que vou mudar de opinião).
Bela exibição.A Equipa está de Parabéns! Só vem dar razão aquilo que eu e outros já disseram por aqui... quando jogam os melhores (e nas suas devidas posições!) é mais fácil ganhar...tanto tempo perdido mas enfim...
É preciso olhar os jogos que faltam com confiança e manter alguma regularidade... só assim é que se pode avaliar como positivo o trabalho realizado... senão...
A altura também é para balanços e é importante ver desde já o que queremos para o Varzim na próxima época.. manter a base da equipa e os jovens valores que nos interessam etc. E pensar muito bem se é este o treinador que queremos...
Sem querer ser chato continuo a perguntar:
A Brigata desapareceu?
LOL
Desapareceu a Brigata e desapareceram os Varzinistas no geral...
Estiveram no estádio 908 pessoas...
Só? E com o apoio do Feira Nova, com borlas e tudo só foram ao Estádio 908 pessoas. Que mais uma direcção pode fazer quando não tem adeptos para apoiar o clube?
Quem é o culpado desta debandada?
TODOS OS VARZINISTAS devem reflectir?
PS: para os mais cépticos podem confirmar os numeros na pagina da liga de clubes.
Rui Dias vai renovar...o presidente já confirmou.
Lopes de Castro igual a um Varzim do meio da tabela da segunda liga portuguesa, ou eja uma equipa sem ambição e sem desejo (na prática)de jogar na principal liga portuguesa...é triste, mas enfim.
Enviar um comentário