Liga Vitalis - 29.ª jornada
-
-
A conquista da manutenção na semana passada frente ao Rio Ave e a vitória na final da Liga Intercalar na passada quarta-feira acabaram mesmo por ser os pontos altos desta época. Hoje, o Varzim defrontou o Feirense mesmo naquela de cumprir calendário. Foi uma equipa dedicada q.b. mas não se aplicou - nem para lá - como nos jogos vitoriosos de Vila do Conde e da Trofa, frente ao Sporting de Braga.
Diria que este embate 'águas mornas' entre poveiros e feirenses foi um reflexo do final de época para duas equipas que entraram na partida com os destinos praticamente traçados: o Varzim traquilíssimo e o Feirense de Álvaro Magalhães com uma diferença de cinco pontos sobre o Penafiel - primeiro da linha de água. Aos forasteiros bastava mesmo o tal pontinho.
Com duas jornadas pela frente e seis pontos em disputa, as preocupações não eram muitas daí que a partida tenha corrido numa toada distendida... muito ao jeito do 'não me chateies muito que eu também não'...
Mas na óptica do adepto, que vai ao estádio ver a última partida da época em casa, só há um pensamento: vencer. E vencer hoje ao Feirense era mais uma questão de prestígio do que outra coisa.
Pode-se até dizer que, em certo momento do jogo, isso até esteve perto de acontecer. Foi na segunda parte, entre o quarto de hora e os 35 minutos, com os alvi-negros a apertarem os comandados de Álvaro Magalhães no último terço do terreno com iniciativas de ataque sucessivas. O golo não aconteceu mas ficaram na retina bons momentos de futebol.
Nessa altura, também o Feirense respondeu como pôde e por duas ou três situações Bruno Conceição foi obrigado a aplicar-se a fundo.
À falta dos golos, ambas as equipas deram o espectáculo possível. No final, a festa foi do Feirense que beneficiou da derrota do Penafiel (0-2 com o Vizela) para garantir já hoje a permanência por mais uma época na Liga Vitalis.
Queria hoje, que a época está no fim, dar em nome dos administradores deste blog, uma palavra de apreço ao grande grupo de homens que todos os domingos batalharam pela camisola... muitas vezes sabe-se lá com que dificuldades.
A verdade é que esta época ficou marcada pela expectativa de objectivos maiores que saíram gorados por motivos de vária ordem: as lesões, as saídas de jogadores fundamentais, a dança dos treinadores, os salários em atraso... e mesmo assim conseguiram assegurar a manutenção - ainda por cima em condições dificílimas num jogo contra aquela que é, talvez, a melhor equipa da prova - e arremataram a Liga Intercalar numa final disputada frente ao Braga da roda dos grandes.
De facto não é pouco não senhor... não era legítimo que vos pedíssemos mais do que isto.
Uma coisa é certa: vocês são o nosso orgulho!... todos sem excepção.
OBRIGADO RAPAZES!
-
5 comentários:
Grandes defesas de Conceição!!! Só é pena que na proxima época ainda o vamos apanhar a jogar contra nós na liga vitalis pelo paços de ferreira...
PORTUGAL TIFO
a foto está online aqui:
http://oquesepassa.no.sapo.pt/RAFCVarzim%202008.jpg
é penalti, indiscutivelmente; o Chidi está a ser agarrado com os dois braços do jogador do Varzim
Quanto ao Varzim...O que digo, é que ouvi falar em prémio de 5 mil euros a cada jogador para ganhar ao rio ave, por parte do Gil Vicente, pelos vistos a falta de salários(4 meses), fez com que os jogadores comessem a relva no derby...Compreende-se!
Época de merda, treinador de merda...entao o campeonato valeu pela vitoria ao rio ave e a liga intercalar...so mesmo no varzim, que tristeza...esconderem as más opções com estas tristezas!! A vitoria sobre o rio ave como toda a gente sabe e tendo o varzim bom palntel pode sempre cair para qualquer lado uma vez que se trata dum derbi e o resultado é sempre imprevisivel seja qual for o treinador!! Dp a vitoria na liga intercalar vale o que vale...no entanto nao se esqueçam que o outro treinador ja tinha deixado a equipa na final (e desde que este menino de coro pegou, na parte de inverno foi perdendo e na de primavera ficou nos ultimos), ganhando so um jogo, FINAL contra um Braga quase C contra praticamente o Varzim A. Varzim sempre, mas sem este treinador...toda a gente vê e sabe que os filosofos são o que são...mais um empate desta com o Gondomar, antes com o Feirense em casa...Por favor abram os olhos por voces mesmo...
Enviar um comentário