terça-feira, março 03, 2009

A confirmação (18:00)

-
Rádio Mar (André Veloso) - Noticiário 18 horas

-
... conclusão: Lopes de Castro está à espera que Rui Dias e Popovic saiam pelo próprio pé... para não ter de acumular mais uma indmenização incomportável para os depauperados cofres do Varzim.
Ou seja, o presidente já não pode ver o treinador nem coberto de ouro mas temos que gramar com ele porque se o homem for despedido mais vale entregar as chaves do estádio a uma qualquer comissão liquidatária.
Com esta decisão, e depois de se ter assumido que esta é mais uma época de insucesso, resulta implicitamente claro que - a partir de agora - os resultados desportivos são secundários.
A nossa melhor classificação possível será um oitavo ou um décimo lugar... e cá vamos arrastando a carcaça nesta Liga Vitalis que mais não é do que um sorvedouro de dinheiro para as débeis finanças dos clubes que a disputam.
Estamos fartos de promessas... não podemos andar de época em época à espera que se concretizem as desejadas subidas de divisão quando sabemos de antemão que temos problemas estruturais gravíssimos que temos que resolver antes de pensar em qualquer outra coisa.
Não podemos contratar um Rui Dias às cegas, assim como contratámos um Horácio, um Abílio, um Dinis ou um Diamantino... não podemos!
Assim como não podemos viver em crónicas crises de salários.
Eu sei que em muitos casos (se não mesmo em todos), a culpa não é do presidente nem da Direcção.
E embora se tente demonstrar o contrário, a verdade é que quando estes episódios ocorrem, a equipa não rende porque os jogadores desmotivam e os resultados não aparecem.
E os outros vão-nos passando à frente... e isto é como a famosa pescadinha de rabo na boca.
Nestas condições, não se pode prometer uma subida.
E estou certo que os adeptos não levariam a mal se desde a primeira hora a direcção nivelasse expectativas um pouco mais por baixo.
De nada nos vale estarmos a olhar lá para cima e acabarmos o campeonato como aquelas equipas que têm apenas a manutenção por objectivo.
É isto que vale a pena reflectir... sob pena de não sabermos onde iremos parar.
E, já agora, será que toda esta agitação sem consequências é benéfica antes de uma difícil deslocação a Santa Maria da Feira?
Ponho as minhas dúvidas...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

A responsabilidade do que esta a acontecer é totalmente da Direcção do Varzim. Contratar um treinador por 2 épocas quando não deu qualquer indicação de qualidade na meia época que esteve á frente do Varzim!?!?!?!

Anónimo disse...

Este plantel tem mais que qualidade para estar nos lugares cimeiros, haja alguém que perceba tecnica e tacticamente!!!!! A Direcção tem culpa sim, o treinador nunca demonstrou qualidades para renovar quanto mais por 2 épocas. Eu hoje assisti ao treino.... Lamentável ver o que vi.... jogadores com a jogar com as maos atras das costas.... uma equipa ataca e a outra deixa-a jogar ?????? é isto que acontece quando se joga???? facilitar um ataque sem que a equipa adversaria defende??? colocou a jogar a equipa que em principio vai se apresentar frente ao feirense... á 3ª feira ja se sabe qual é a equipa???? qual a motivação dos outros jogadores??? Eu gostava muito que os sócios tivessem oportunidade de assistir a um treino para perceber o porque da equipa não conseguir jogar nem ter motivação para tal. Com um treinador experiente o Varzim estava em 1º lugar com alguns pontos de avanço, façam as contas.