- -
26.ª jornada
-
-
1-------------------------0
-
-
-
Tenho ouvido por várias vezes dizer que este ano ficar no terceiro ou no quarto lugar da Liga Vitalis pode dar uma subida surpresa à primeira divisão.
Pode até parecer um cenário limite, provavelmente até, inconcretizável. Mas as situações precárias que vivem Estrela da Amadora e Vitória de Setúbal podem levá-los da insolvência à extinção em poucos meses. Oxalá isso não aconteça, porque o futebol nacional precisa de todos os clubes.
Mas se se concretizar (ou concretizasse) era motivo de alegria para os que ficassem (ou ficarem) às portas dos lugares de promoção.
Provavelmente este discurso até só serve para alimentar os sonhos e os egos dos adeptos mais fervorosos.
A verdade é que o quarto lugar está ao nosso alcance desde que sejamos inteligentes para vencer o maior número de jogos que nos restam e tenhamos a sorte do nosso lado para que os que se perfilam à nossa frente comecem a deslizar por aí abaixo.
É por isso que vitórias como a de ontem são importantes.
Por um lado, porque fez-nos sair de uma sequência de derrotas sucessivas (que poderia conduzir-nos a uma situação aflitiva), por outro porque nos aproxima da tranquilidade e retira-nos pressão para o que resta do campeonato.
-
FÉ. A imagem de Nossa Senhora não estaria lá por mero acaso-
E (não menos importante) porque uma vitória é sempre um ânimo para jogadores e adeptos.
Mesmo que pela margem mínima. Que no caso de ontem até podia ter dado mais qualquer coisa. O Varzim jogou diante de um quase condenado à descida mas que não perdia há cinco jogos, mas que nem por isso foi, em algum momento, superior à formação poveira.
Mendonça aproveitou um excelente trabalho do cada vez mais promissor André André e marcou um grande golo quase um quarto de hora depois do início da segunda parte.
Mas é certo que, tanto antes como depois, o Varzim teria merecido em várias situações ter inaugurado o marcador ou até ampliado.
A vitória é justa. Dá mais tranquilidade ao Varzim antes da deslocação a Barcelos.
E afunda o Gondomar no último lugar da tabela.
-
À MARGEM
-
Eduardo Esteves promete um Varzim a lutar pelo melhor lugar possível
-
-
-
À MARGEM
-
Eduardo Esteves promete um Varzim a lutar pelo melhor lugar possível
-
-
3 comentários:
Pois é, mas o mesmo se passa com o Varzim, podem vir clubes da 2ªB ocupar o lugar do Varzim pelo mesmo motivo...
Caso alguma equipa da Liga não preencha os requisitos os primeiros substitutos são as equipas que estão nos lugares de descida da Liga e não os clubes da Liga Vitalis que não conseguiram a subida.
Depois é preciso Varzim preencher os requisitos para se manter, que já vai ser dificil, quanto mais pensar em subir...
Sempre houve e haverá gentinha que o único prazer da vida era poder ver o Varzim descer por aí aos trambolhões.
A gente da Póvoa (tirando algumas nobres excepções) não merece nada, ou melhor, merece lixo, porque é gente que só gosta de viver no lixo, só tem prazer em chafurdar no lixo.
O Varzim então...quando está em dificuldades só aparece disto...os atrasados mentais do costume, os invejosos do costume, os parasitas do costume que em vez de ajudar, enaltecer e solidarizar-se, só sabem deitar abaixo, dizer mal e desejar o pior.
Para eles, com licença, cuspo no chão.
Para os que estão neste momento com o barco às costas, tiro o chapéu.
Enviar um comentário