segunda-feira, junho 15, 2009

À espera de Macedo?

-
O tabú é o pior e, ao mesmo tempo, o mais fascinante vício dos decisores políticos.
Pior, porque fá-los sentirem-se um pouco mais importantes do que realmente são, enquanto deixam o público ávido de curiosidade, à espera da decisão sobre o que irão fazer a seguir.
Fascinante, sobretudo para os fóruns que se multiplicam em conjecturas, alimentam a especulação e animam as discussões em torno dos assuntos.
Nesse sentido, e como este é um assunto que promete acesas trocas de argumentos, lançamos aqui as bases para a discussão sobre o que verdadeiramente importa reflectir para o futuro do Varzim.
-

-
Macedo Vieira decidiu, ele mesmo, ter o seu próprio tabú. Promete anunciar em breve se vai ou não a votos nas próximas autárquicas. Pelas minhas contas, em breve será dia 29 de Junho... nada mais nada menos do que o Dia da Cidade, feriado de São Pedro.
A verdade é que o nome do presidente da Câmara tem sido várias vezes indicado como uma das melhores (alguns dizem que é mesmo a melhor) soluções para conduzir o Varzim à grande volta que a instituição precisa de levar para se reposicionar na grande montra do futebol nacional.
Pois bem, a entrevista que deu ao Póvoa Semanário (com versão integral em vídeo) deixa esse cenário mais ou menos em aberto.
-
Varzim: sim ou não? Nim... para já - Exclusivo Póvoa Semanário



-
Quem ouve isto pode pensar uma de duas coisas: Macedo Vieira quer deixar a Câmara porque se sente cansado, porque sente que já fez a sua parte a bem da coisa pública e, por isso, quer ter o seu retiro sabático para não ter mais preocupações na vida. Uma resposta que, para quem assim o entenda, pode até revelar algum desinteresse quanto à possibilidade de poder vir a assumir a liderança do Varzim.
Ou então, ser presidente do clube é algo que nunca lhe passou pela cabeça, mas que até gostaria de ser. E se vir que tem pernas para andar avança.
Mas deixa-se ficar por agora. E tranquilo, porque garante que se não se recandidatar à autarquia, o PSD tem todas as condições para triunfar.
Estará próxima a hora de Aires Pereira, o vereador que, em pleno jantar dos 93 anos do Varzim, chegou a temer a morte do clube?
-
Macedo Vieira pensa em deixar a Câmara? - Exclusivo Póvoa Semanário



-
E parece que, afinal, tudo bate certo.
É evidente uma divergência profunda com Lopes de Castro e uma clara demarcação do estilo de Luís Oliveira.
Extremamente crítico na apreciação ao trabalho do actual e do anterior presidente do Varzim, Macedo Vieira não tem dúvidas: deixem-se de fitas porque se o clube está como está nenhum deles está isento de responsabilidades.
-
Corrosivo com Luís Oliveira e Lopes de Castro - Exclusivo Póvoa Semanário



-
Por último, a nota de admiração pela carreira do capitão Alexandre, presenteado pelo próprio Macedo Vieira no jogo da despedida frente ao Vizela.
Um modelo para os jovens que é de louvar, diz o autarca.

-

-

Mas será um bom presidente para o clube? Alexandre manifestou essa intenção, tanto no jornal O Varzim como em entrevista à Rádio Mar. Talvez fizesse sentido perguntar ao presidente da Câmara que opinião teria ele sobre esse eventual cenário.
Nem a pergunta foi feita e nem nas entrelinhas Macedo se descai com uma resposta.
-
Elogios a Alexandre - Exclusivo Póvoa Semanário



-
Elogios à parte (ou talvez não), sou capaz de vislumbrar em Janeiro de 2010 uma solução directiva que combine Macedo Vieira na presidência do Varzim e Alexandre como responsável para a área do futebol.
Viável e nada descabida, digo eu.
E a vocês, agrada?
-

15 comentários:

Carlos Fernandes disse...

muito interessante

Anónimo disse...

Eu axu q Macedo Vieira e o mais apto po cargo, e apoio a decisao dle.

Anónimo disse...

Santa ingenuidade! Mas será preciso muito para perceber que certas pessoas só são compativeis quando ainda não trabalham em conjunto? Lamento, mas a minha opiniao é que uma hipotese destas parece basicamente algo do genero romantico quando queremos que o heroi fique no fim com a donzela. O problema é que depois o filme acaba antes de ver como eles se dão em casa.
Mais vale chamar ja o miranda para treinador e fica composto o ramalhete!

Anónimo disse...

Fica antes o ramalhete : Lopinhos Miguel Eduardo

Anónimo disse...

nao me parece descabido!

em janeiro veremos! mas foi um bom exercicio! vamos ver!

Zequinha

Anónimo disse...

Macedo Vieira tem sido o grande responsável pela morte do varzim e depois vai querer aparecer como salvador!

Antes de ser candidato ao varzim terá que responder a estas perguntas aos associados:
Porquê que não deixou que o Varzim utilizasse o estádio municipal obrigando o clube a enterrar milhões num novo estádio?

Porqueê que foi contra a construção de uma academia de formação. dizendo que para o futuro do varzim seria mais importante a construção dum novo estádio???

Porquê que quando era presidente Luis Oliveira o indice de construção era 1.8, com a Monte & monte (na altura) a construir, mas depois quando mudou a direcção e a construtora passou a ser a DDC (que dava mais 14 milhões do que a Monte Adriano pelos terrenos do estádio) o indice de construção permitido pela Câmara Municipal "reduziu" para 1.4????

Porquê que a partir do momento que a DDC e a HAGEN assumiram que quem vai construir o estádio será a Monte Adriano, o índice de construção passou novamente para 1.8???????

QUE NEGOCIATAS ANDAM A FAZER À CUSTA DO NOSSO VARZIM???

QUE PORCARIA DE ATITUDE COBARDE É ESTA DA ACTUAL DIRECÇÃO QUE DESDE SEMPRE SOUBE DESTAS NEGOCIATAS E NUNCA TEVE CORAGEM DE DENUNCIAR ISTO????
TAMBÉM ESTARÁ METIDA?????????

Anónimo disse...

Anónimo das 11:25

OBRIGADO PELAS SUA ABORDAGEM. PAREBÉNS: SUPER EXCLARECEDORA.

SÃO PESSOAS ASSIM SEM PAPAS NA LÍNGUA QUE FAZEM A DIFERENÇA AO CONTRÁRIO DE OUTROS QUE DEFENDERM NÃO SABEM BEM O QUÊ.
E DEPOIS SÃO INDELICADOS.

MEUS AMIGOS É O VARZIM QUE ESTÁ EM CAUSA E DOA A QUEM DOER PARECE HAVER COISAS QUE NÃO BATEM CERTO, PELO MENOS PARA MIM.

OUTRA COISA QUE TANTO SE FALOU E QUE FEZ OS SÓCIOS CONCORDAREM COM A MUDANÇA DO ESTÁDIO QUE DESTA FORMA O VARZIM ESTABILIZARIA FINANCEIRAMENTE. JÁ OIÇO VOZES DE QUE ÀS TANTAS ISSO FOI A MANEIRA DE AJUDAR NA DECISÃO DOS SÓCIOS, MAS QUE O PASSIVO PODERIA NÃO SER TOTALMENTE AMORTIZADO.

ENFIM, A VER VAMOS.

JORGE RAMOS
PVZ

Anónimo disse...

Só quem não conhece o Dr. Macedo Vieira pode dizer uma coisa desta.
1º Macedo Vieira vai recandidatar-se.
2º Segundo Macedo Vieira jamais se meteria num buraco chamado Varzim sem ser Presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Anónimo das 11.25H:

Só uma correcção:
Sei que a direcção anda caladinha porque senão não havia dinheiro da cãmara para ninguém. Quem precisa, cala.


TIRANDO ISSO:
TEM TODA A RAZÃO!!!
TAL E QUAL!!!

PARABÉNS AMIGO!

Anónimo disse...

Sabem alguma coisa sobre o interesse do Varzim em :

Pedro Moreira ( Ex Boavista )
Hugo Monteiro ( Ex Covilhã )

Saudações Poveiras C(=

Anónimo disse...

MAIS UM O MENDES D BRAGA PARA O VARZIM ESPERO K AJUDE O VARZIM.

Anónimo disse...

É bom de ver q ainda ha socios esclarecidos. As perguntas pertinentes do anonimo das 11h25 têm toda a razão de ser, mas nem era preciso ser tão concreto. Basta perguntar, desde que a orientação do clube deixou de seguir a linha do macedo, o que fez a camara, não para ajudar o clube, mas nem que seja para facilitar a sua vida? Nada! Infelizmente, o outro anonimo ao dizer que "quem precisa, cala" tambem tem toda a razao. Gostava muito de ver o Macedo como presidente do varzim. Ate para ver o que aconteceria depois de o Aires já como "superior" presidente da camara lhe virar as costas. Ou alguem acha que o actual presidente da camara tem alguma mais valia sem ser o posto que ocupa? Antes assim fosse.

Anónimo disse...

Eu sempre disse e continuarei a dizer que o pior que pode acontecer aos Alexandres e aos Macedos desta vida é serem presidentes do Varzim.
Como não vejo quem queira meter dinheiro num negócio que não dá nem para pagar a água, fico curioso para saber a que portinha iriam estes senhores bater para arranjar o carcanhol que a cada finalzinho de mês os senhores jogadores da bola aguardam com tanta ansiedade...os senhores jogadores da bola e os do fisco e os da seguraça social, e os disto e os daquilo...
Curiosa esta imagem que me ocorre:
O senhor Alexandre frente ao Macedo a pedinchar uns trocos (sim, porque não é possível o Macedo a pedir ao Alexandre umas c'roas...).
mas já seria de "partir a moca" o Macedo a pedir ao Aires ou ao Renato! ihihihi!
A não ser que, se o Alexandre se candidatar e ganhar (está feito ao bife) o Macedo, como presidente da câmara, fica por detrás a financiar a subida (ao mesmo tempo que no discurso manda baixar os orçamentos, como já é habitual) com o dinheiro de alguém (J.Gomes?) e aproveita para "apertar" a empresa do negócio do estádio, criando dificuldades para retirar benefícios (enfim, o habitual)!

Mas lá que o Macedo está a dizer ao trengo do Alexandre para avançar, lá isso não há dúvida.
É que assim fica com um batata para controlar como lhe apetecer.

Mas já se comenta que se a direcção actual sair, os gajos da Direcção vão meter a "boca no trombone" e aí vai-se saber quem são os TRAIDORES do Varzim!

Esta Direcção devia era pôr a boca no trombone AGORA!
Tenham corajem, porra!
Viva o Varzim!

Anónimo disse...

Por que é que o forum do Varzim não funciona?

Anónimo disse...

ALGUMA VEZ O DR. MACEDO VIEIRA TINHA CAPACIDADE PARA ESTABILIZAR O VARZIM?...
SÓ SE FOSSE NA 2ª B, E ISSO ATÉ ESTA DIRECÇÃO HÁ-DE CONSEGUIR, É UMA QUESTÃO DE TEMPO.
UMA COISA JOGARIA A FAVOR DELE: ANTES DE NEGAR QUALQUER APOIO, POR PEQUENO QUE FOSSE, DETERMINADOS SENHORES PENSARIAM 2 X ANTES DE O NEGAR...
MAS DIZ-ME QUEM O CONHECE QUE NEM PARA ISSO O HOMEM TEM HABILIDADE.
NA CÂMARA TUDO É MAIS FACILITADO, GERIR UM CLUBE SEM RECEITAS..VAI LÁ VAI...