sábado, julho 25, 2009

Aptos para os jogos a doer

-
-
A pré-época despede-se em beleza. Cinco golos num jogo vivo desde o primeiro minuto, com o Varzim a dar excelentes indicadores, sobretudo na primeira parte.
Eduardo Esteves apresentou como primeira escolha aquele que, muito provavelmente, deverá ser o 11 titular da próxima época:
-
-
Antes de mais, é um sinal muito positivo de que o técnico já encontrou o esquema táctico e os jogadores indicados para o executar.
O destaque vai para os dois extremos emprestados pelo Marítimo: Gonçalo Abreu porque é, tal como tem demonstrado, um poço de força e um jogador capaz de estar na área com sentido de baliza (teve o 1-3 na cabeça, não tivesse o remate esbarrado estrondosamente no travessão); e Vítor Junior, que se revelou um excelente detentor de posse de bola e um exímio executante de lances de bola parada para a área (na segunda parte foi substituído por Mendes que, a jogar contra a sua ex-equipa, voltou a ser um terror para os laterais adversários. Muito bom, mesmo!... qualquer que seja a opção para extremo direito, o lugar está bem entregue).
De resto, os dois primeiros golos do Varzim nascem dos pés do #11: se no primeiro lance bem sucedido, a vítima do cruzamento tenso foi um defesa do Ribeirão, depois foi Nelsinho a beneficiar de mais uma bola tensa para, no meio da confusão, marcar o segundo do Varzim.
Mas antes desse segundo golo poveiro, já o Ribeirão tinha reagido: na sequência de um pontapé de canto, Forbes elevou-se melhor que os defesas poveiros e cabeceou certeiro para o 1-1.
E neste lance, a turma poveira voltou a demonstrar que ainda tem que trabalhar um pouco melhor no capítulo defensivo.
A primeira parte terminou com o Varzim na frente (1-2) e a etapa complementar trouxe duas equipas diferentes. Um Ribeirão apostado em contrariar a tendência do marcador e um Varzim q.b. para gerir o resultado.
Apesar da poupança de esforços - notória pelas escolhas de Eduardo Esteves para a segunda parte - a turma poveira ainda ampliou o score, logo na abertura do segundo tempo, com um belíssimo golo de Tito que, de fora da área, rematou frontal e certeiro na sequência de um ressalto.
O Ribeirão não desistiu e alcançou o 2-3 com um remate frontal à baliza de Jefferson (substituiu Marafona ao intervalo) que, a meu ver, terá sido desviado pelo corpo de um jogador, enganando o guardião brasileiro.
A partir dessa altura, o Varzim entregou a gestão do encontro aos da casa e aguentou com mestria um resultado que espelha a boa primeira parte da turma poveira e o valor do GD Ribeirão que tem todas as condições para fazer um bom campeonato na II Divisão Nacional.
Agora, os jogos a brincar acabaram. A partir de segunda-feira começamos a preparar o regresso às provas oficiais.
E deste domingo a oito, 'Operação Taça da Liga', em Fátima.
-

6 comentários:

Anónimo disse...

No record diz que o baidek esta a experiencia e que jogou 30 min contra o ribeirao,Quem viu o jogo q achou dele?E qual a podicao que ele ocupa?Fala se muito do Lelo do maritimo.Alguem sabe se este jogador sempre vem para o Varza?Penso que haviam outros clubes interessados!

Preto No Branco disse...

Eu confesso que vi entrar um jogador que nunca tinha visto nesta pré-temporada. Jogou nos últimos minutos na linha defensiva. Será esse William Baidek? Se é passou muito ao lado do jogo. Ou provavelmente não teve tempo para se mostrar.

Anónimo disse...

Esse é o augusto o defesa ... o Baidek é ponta de lança e é muito fraco esse lelo espero bem que nao venha para o varzim pois é uma nodoa tambem .

Anónimo disse...

Preto no Branco, sei que nada tem a ver com o tema mas os Varzinistas vão gostar.

Incsrevan-se porque não e comentem, Há por lá uns parvinhos a merecer umas respostas...

Forum de construção / cidades onde se discute também o nosso Varzim, vejam vale a pena.

Link:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=609527&page=4

Preto No Branco disse...

Ao comentador das 6:15: obrigado pela correcção. O erro foi meu. O rapanço que o rapaz levou confundiu-me :) Mas mantenho o que disse em relação à sua prestação. Passou um pouco ao lado do jogo e dificilmente será primeira escolha. Então se esse não era o Baidek, quem é, afinal, esse Baidek? É que na frente não houve mesmo ninguém que me chamasse a atenção.
A quem conhece o jogador, há alguma referência positiva ou negativa a destacar no jogo de Ribeirão?

E ao nosso amigo das 12:15 de dia 27, obrigado pela sugestão.
Ainda não visitei esse site mas prometo lá dar um salto. E desde já replico a sua sugestão a todos os que nos visitarem.


Um abraço a todos

Anónimo disse...

I download tons of apps to my iPod touch, and they transfer to my dads computer when I sync it. When my dad syncs his iPhone, they get transferred to it. Now he wants do disable app downloading because he has to delete so many apps. How can I make it so iTunes doesn't sync all the apps I download to his phone?
[url=http://unlockiphone22.com]unlock iphone[/url]