quarta-feira, julho 22, 2009

Novo estádio tem tudo para avançar

-
-
-
-
-
-
Com os votos contrários dos três vereadores socialistas, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, de maioria social-democrata, aprovou o Plano de Pormenor relativo à área onde vai ser construído o novo estádio do Varzim, junto ao Parque da Cidade.
O último passo para a aprovação oficial do documento diz respeito à Assembleia Municipal. Só depois podem ter início os trabalhos de construção do recinto com capacidade para 14 mil lugares. A empresa construtora comprometeu-se a edificar a obra no prazo de 12 meses.
-

5 comentários:

Miguel G. disse...

Um esclarecimento aos amigos varzinistas:

O que foi aprovado em reunião camarária foi o Plano de Pormenor para a zona do actual estádio do varzim e CDP.

A CM da Póvoa pretende construir aí um prédio paralelo ao mar com 250 metros de comprimento e 30 metros de altura, um centro comercial com 20000m2 e um hotel com 11 andares.

É um crime. Os vereadores socialistas votaram contra e muito bem porque isto é a continuação da da imagem de quarteira do norte que tem destruido a Póvoa.

Não tem nada a ver com o novo estádio do varzim.

Aliás nem devia haver novo estádio:
Requalificava-se o estádio municipal e fazia-se uma academia de formação, porque o futuro de clubes com a dimensão do Varzim é a formação.

Infelizmente o presidente da Câmara não aceitou esta opção e obrigou a direcção a optar pelo novo estádio.
Estão a MATAR O NOSSO VARZIM!!!

Luis Peixoto disse...

Tendo em conta a opinião anterior de Miguel G.:
Com o devido respeito, e sem querer lançar polémica ou desrespeitar quem quer que seja. O senhor tem certeza de que a direcção do Varzim queria que o municipal fosse requalificado, para o Varzim passar a lá jogar? Desculpe, mas isso não faz muito sentido.
O negócio da transferência do estádio, que eu saiba e tenha sido dado a conhecer aos associados, sempre envolveu a construção de um outro, novo e nunca uma requalificação. E a meu ver ainda bem!
É que estou mesmo a ver, ficávamos sem o estádio, e sem lojas e quiçá sem dinheiro!
Tenho para comigo que a destruição do Varzim antes por:
- Direcções com parcas ideias, sem apoios e de credibilidade dúbia
- Afastamento dos associados face aos resultados, muitos deles motivados por autênticos roubos de que muitas vezes (é verdade) fomos alvo, especialmente na 1ª liga.
- Falta de receitas pelo anterior motivo e pelo alheamento de pessoas com responsabilidade no conselho a nível político e empresarial. Lembro-me da agora Monte Adriano e do Casino da Póvoa, para não citar outras. Não podemos esquecer o apoio do passado, mas olhando para o presente, vemos que eventualmente não há vontade em ajudar o nosso Varzim.

Meus caros, olhem para o lado e observem o Rio Ave e vejam nos últimos 25 anos que clube entre o Varzim e o Rio Ave esteve mais vezes na 1ª divisão. Depois associem isso, ao crescimento que a cidade vizinha teve. Pode até ser que ainda não esteja mais evoluída que a Póvoa, mas a distância foi de facto encurtada, só se não quiserem ver.

Infelizmente muita gente pensa que o Varzim só dá chatices, só trás problemas, mas minha gente, o nome Varzim faz parte da identidade das gentes da terra, desde o pescador, ao agricultor, do pedreiro, ao comerciante, etc.
O Varzim apoiado, bem gerido e na 1ª divisão dava alento às nossas gentes, enchia-nos a alma e alavancava a economia local.
Eu sou dos que acredito nessa mais-valia. Agora se a tarefa é fácil? Não! Mas mais difícil fica quando não acreditamos.

Preto No Branco disse...

Agradeço aos dois comentadores a opinião que aqui deixaram e não posso deixar de expressar a minha completa concordância com o que diz o Luís Peixoto. Efectivamente, é triste que para gente com responsabilidades o Varzim seja visto como um fardo. Gente de vistas curtas que não entende (ou nem sequer pretende pensar nisso) que um Varzim de primeira faria também da Póvoa uma cidade de primeira.
Mas eu diria também o seguinte: lembro-me que foi em épocas de parcos investimentos, de equipas jovens e sem discursos megalómanos que conseguimos os nossos maiores sucessos desportivos.
Vamos esperar que este ano isso se repita. E que, com uma gestão orçamental inteligente, possamos lançar as bases para uma permanência estável entre os grandes do futebol nacional!
Ser varzinista é, também, ter a esperança que o amanhã será melhor!

ALA ARRIBA

Milka disse...

Santa ingenuidade ou colaboradores da mentira? A Zona Norte mais uma vez vai ficar encurralada entre betão. Todos vão ganhar, Lopes de Castro, Arquitectos e Vereadores. A Póvoa e o Varzim não vão ser os beneficiados. Uma Vergonha ou não?

Pedro disse...

Estes velhos do Restelo (que de poveiro devem ter nada, de politiqueiros tudo), que agora invadiram a Póvoa, metem cada vez mais nojo. A cidade vai ganhar com o projecto como é óbvio e o Varzim também. A Camara vai avançar com o projecto porque sabe que é bom para o desenvolvimento da cidade.