"Segundo fontes certas da AF Porto, o futebol profissional do Varzim é para acabar por falta de condições e viabilidade do clube..."
-

-
É o excerto de um dos comentários ao post sobre a falta de segurança na bancada central.
Podia até olhar para ele e ver que é só mais um comentário. Mas não é. Este é um cenário que nos ameaça e nos persegue desde que mergulhámos naquela que pode ser classificada como a pior crise da nossa história recente... provavelmente apenas comparável à que quase nos mergulhou na III Divisão, não fosse a FPF dar-nos razão no famoso 'Caso Trofense'.
O meu receio maior, sem qualquer tipo de dramatismo, é que este é o cenário mais provável, porque o mais certo é que - mesmo que consigamos a manutenção - a inscrição da equipa nos campeonatos profissionais fique seriamente comprometida, de resto à semelhança do que aconteceu com o Estrela da Amadora e o Boavista.
O Varzim não acaba, porque acredito que este nosso enorme clube nunca conhecerá o seu fim... ainda que para isso viva apenas na grata memória das muitas alegrias que já nos deu. Mas poderá não escapar a uma descida de divisão. E depois muitos se irão apressar a dizer que isso é da exclusiva responsabilidade da direcção A, do presidente da Câmara B, do treinador C ou do jogador D.
Mas falham o fundamental: a culpa é de uma cidade (e aqui incluo cidadãos e tecido empresarial local) que ao longo dos anos foi progressivamente deixando o seu principal embaixador desportivo votado a um incompreensível abandono.
Tanto mais incompreensível quando é precisamente nos momentos difíceis que o Varzim mais precisa de todos unidos e a remar para o mesmo lado.
Se nada fizermos, o clube cai para os escalões não profissionais, vê o público fugir do estádio (ainda mais) e vê drasticamente reduzidas as receitas mas não deixa de ter dívidas para pagar.
E o fim pode estar à vista. Não apenas do futebol sénior, que é o centro das principais atenções, mas também das camadas jovens, que desempenham uma importantíssima função social na educação e na formação dos nossos miúdos.
Está nas mãos de quem assumir o leme a partir de 9 de Janeiro garantir que tal não acontece e contribuir para que o Varzim volte a ser nosso e não apenas da Póvoa inteira.
Mas, acima de tudo, A PÓVOA INTEIRA!
-
9 comentários:
sim a culpa é da cidade... tudo com a mania... ai sou do BENFICA... sou do PORTO... sou do SPORTING
dignifiquem-se pah... tamos a manchar o bom nome da nossa póvoa ao deixar o varzim abandonado...
é como deixar um barco sem remos no mar... se os remos deixam de leva-lo até bom porto... ele fica perdido no meio do mar... acaba por apodrecer e afundar...
SOMOS OS REMOS DO VARZIM... vamos lá leva-lo a BOM PORTO!
FORÇA VARZIM!
Vamos varzim sempre em frenye estou com voces http://noticiaseofutebolportugues.blogspot.com/
este é o meu blog vejam e divirtamse.
obrigado companheiros
FORÇA GRANDE VARZIM !!!
Cumprimentos.
FORÇA GRANDE VARZIM !!!
Cumprimentos.
Ate esses senhores sem qualquer tipo de etica da AF Porto dao palpites a cerca do varzim ... Se compararmos o numero oficial de dividas do varzim com alguns ex campeoes nacionais ou com estrelas etc este comentario so da para rir ... Ver para querer como SÃO TOME .
Força Varzim
uns otarios deixem o varzim em paz j chega os problemas k tem.
o anonimo que falou antes desta mensagem disse tudo... OTÁRIOS pah... nao sabem o que dizer e põem-se a dizer m****s
Meu caro, concordo com o apelo à unidade feito no post, obviamente. Mas não dou o mínimo crédito a esse comentário vindo do lado de Marrocos, que motivou este teu post. Analisemos as coisas friamente: a AF Porto não tem interesse em acabar com clubes históricos; Mesmo que tivesse esse interesse, a AF Porto só por si não acaba com ninguém; Dado o vigor que o Varzim demonstra na formação, só se a AF Porto fosse suicida é que pretenderia acabar com um clube destes. Companheiros varzinistas, não percamos o discernimento. Os marroquinos ladram, mas a caravana passa.
VISITE O BLOG DA FORMAÇÃO DO VARZIM.
E DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA EXCELENTE INICIATIVA:
WWW.CAMADASJOVENSDOVARZIM.BLOGSPOT.COM
Enviar um comentário