segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Finalmente, o mérito premiado!

--
Se bom futebol é emoção a rodos, então o que ontem se viu foi o melhor exemplo disso: cinco minutos de jogo e o resultado em 1-1. Só mesmo ao alcance das melhores equipas.
A partir daí, destaco essencialmente a capacidade de sofrimento dos nossos rapazes que, face à pressão imposta pelo Feirense, aguentaram o barco, mostraram a segurança que faltou noutras situações, responderam melhor e acabaram por merecer o triunfo.
Os forasteiros dizem que a conquista do segundo golo foi um escândalo porque quando Abreu cruzou para a Moreira, a bola já tinha ultrapassado a linha de fundo. Foi efectivamente um erro de arbitragem com influência no resultado. Mas agora eu pergunto: e o penalti que o Artur Soares Dias ofereceu ao Feirense para abrir o marcador na goleada da primeira volta? Também não foi escandaloso? Pois é meus amigos. Isto é tudo muito bonito, mas quando nos toca a nós, aqui d'El Rei!
Além do mais, estou plenamente convencido que, se não fosse nesse lance, o Varzim alcançaria o triunfo noutra qualquer situação. Porque jogou melhor, porque foi a equipa que mais perigo criou, porque, por tudo o que já tinha feito - e bem - nas jornadas anteriores (excepção feita ao desastre de Oliveira de Azeméis), merecia voltar a triunfar no seu estádio.
Na verdade, a vitória de ontem foi a conquista mais aguardada dos últimos três meses. Gonçalo Abreu foi claramente o melhor em campo. Um verdadeiro portento: marcou um golo, na sequência de uma jogada de combinação na direita entre Mendes e Nelsinho. O cruzamento para os pés do #23 foi mortal... Paulo Lopes opôs-se uma vez, mas a recarga foi indefensável.
No segundo golo, fez uma daquelas arrancadas de levar tudo à frente e cruzou para Moreira assinar o golo da vitória.
Entre estes dois momentos, fica do Feirense a ideia de que já não é (nem para lá) a mesma equipa temível que nos enfiou quatro de uma assentada na primeira volta.
Ainda assim, continua a ser um conjunto que apresenta bom futebol e que, em vários momentos do jogo, conseguiu incomodar-nos e, até assustar um pouco. De resto, o golo do empate, alcançado na sequência de uma intercepção de cruzamento que Tito falhou, trouxe de volta o fantasma dos erros defensivos que tantas vezes nos penalizaram no passado.
Mas, tal como dizia na curta antevisão a este encontro, daqui resultaria a conclusão de que nem eles são os fora de série do início do campeonato, e nem nós (apesar das nossas limitações) somos os coitadinhos que levam pancada de toda a gente.
Este foi o melhor ensaio para a segunda vitória consecutiva. Para a semana, o jogo volta a ser em casa e, se tudo correr bem... e conforme eu espero... o Varzim vai voltar a vencer e vai, finalmente, começar a descolar dos lugares incómodos.
-

5 comentários:

Anónimo disse...

Olhem só para a sondagem, está tudo com uma fezada :)

FORÇA VARZIM!

Vamos todos ao estádio apoiar a equipa e como diz o nosso escritor:começar a descolar dos lugares incómodos.

Anónimo disse...

Merecem toda a sorte do mundo esta equipa tecnica este grupo de jogadores ... Na situação que o futebol se encontra actualmente mesmo nao sendo acompanhados pela sorte esta equipa tem dado muito trabalho aqueles que extra futebol tentam afundar o nosso clube ... Penso que para o ano esta na hora de voltar a acordar o lobo do mar e subir de divisao lugar onde este clube nunca deveria ter saido .


Força Lobos do Mar

Lobos do Mar disse...

Quem deve receber o troféu Lobos do Mar?

vote em:

www.adeptosdovarzim.blogspot.com

Anónimo disse...

Quem deve receber o trofeu LOBOS DO MAR?
Cá para nós esse trofeu quase sempre e entregue a pessoa errada... A direcção do varzim tem sempre os criterios errados para a entrega do trofeu. Como o sr. lopes de castro vai embora no mes de maio não é de admirar que entregue esse trofeu a um qualquer dirigente seu amiguinho.
Também temos que concordar que o varzim esta em bons lençois por há que dar merito aos senhores dirigentes...
ENTREGA DESSE TROFEU JÁ A MUITO QUE É UMA BRINCADEIRA PARA QUM SOFRE E ACOMPANHA O VARZIM PARA TODO LADO....

Amine disse...

I close my eyes and I can see a better dayBuying Passages MalibuGucci Mane mixtapes