segunda-feira, setembro 05, 2005

Varzim e AXA Seguros assinam protocolo com vista ao futuro


Textos: Black & White
Fotos: PoveiroDeGema


O Varzim assinou hoje ao fim da tarde um protocolo de colaboração com a AXA Seguros.
O objectivo desta parceria é pôr à disposição dos associados uma série de produtos e vantagens oferecidas pela empresa de seguros: os novos cartões de sócio passarão a oferecer muito mais do que apenas o acesso ao estádio nos jogos em casa. Ao abrigo deste acordo, os sócios do Varzim terão vantagens em subscrever contratos de seguro automóvel, multi-riscos e habitação, acidentes pessoais, acidentes de trabalho e empregos domésticos, seguros para embarcações de recreio e até soluções de saúde dentária. A contrapartida para a AXA é a exclusividade no patrocínio dos novos cartões de associado, sendo que a ideia é promover a marca junto da massa associativa varzinista.


«Novo ciclo na vida do clube»


Lopes de Castro, acredita que este protocolo é «o início de um ciclo novo na vida do Varzim, que não se pode refugiar na sua dimensão» de clube pequeno.
O presidente varzinista entende que o esforço deve ir no sentido de «transformar esta dimensão numa vantagem competitiva», e com esta assinatura é dado o ‘pontapé de saída’ para outras parcerias vantajosas para o Varzim: este protocolo «vai alavancar outros que queremos fazer com outras empresas e é por isso que entendemos que...» este acto «... tem de ser muito bem publicitado para que os associados e as entidades parceiras entendam exactamente aquilo que pretendemos».
Lopes de Castro acrescenta que o valor da mensagem a passar aos sócios é «a prova que o Varzim também consegue arranjar parceiros de top».
Este contrato é válido por cinco anos (a duração de um cartão de associado estabelecida pelos actuais estatutos do Varzim), o que, para Lopes de Castro, reflecte a necessidade de «planear a prazo» o futuro do clube, para que eventuais parceiros acreditem que «vale a pena investir no Varzim, assim como esperamos que a AXA o entenda», concluiu Lopes de Castro.


«Acordo é um excelente canal de entrada para os nossos produtos»


Do lado da AXA Seguros João Leandro (na foto), administrador delegado da empresa, considera este protocolo «uma operação comercial» em que «a vantagem comum a todas soluções é o preço acessível» ao bolso dos associados.
Na conferência de imprensa, aquele responsável destacou ainda a importância deste acordo do ponto de vista das vantagens para ambas as partes: «o Varzim é a instituição mais prestigiada do concelho da Póvoa, pelo que este protocolo é um excelente canal de entrada dos nossos produtos», referiu o responsável da AXA, que espera que o sucesso desta iniciativa passe também pelos bons resultados desportivos do clube alvi-negro, dada a existência de uma cláusula no contrato que prevê a duplicação das contrapartidas financeiras, «caso o Varzim suba esta época» à Liga Betandwin.
Este é o primeiro acordo assinado entre esta empresa seguradora e um clube de futebol, e as expectativas de João Leandro são elevadas. É de prever «um relacionamento de sucesso» entre ambas as partes, disse o director da AXA.
De resto, a empresa já tem uma longa ligação ao mundo do desporto: actualmente, é uma das patrocinadoras da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Protocolo assinado com o coração

Para além da importância estratégica do acordo, há uma razão exclusivamente emocional que explica a assinatura deste protocolo: João Leandro é poveiro, reside na Póvoa e é sócio do Varzim há 25 anos.
«O facto de ser adepto deste clube dá-me uma outra perspectiva deste protocolo... dá-me também uma sensação de pertença a esta comunidade e fico, naturalmente, muito satisfeito com isso», afirmou João Leandro.

1 comentário:

Ricardo Campos disse...

muito bom...
boa maneira de cativar as pessoas a serem sócias e de dinamizar o cartão de associado. Um novo conceito do mesmo que afina já não serve apenas para entrar no estádio.
Parece-me apenas um inicio...ha tanto mas tanto que pode ser feito.
so tenho pena, pode ser teima minha, que a apresentação do evento não tenha sido nas instalaçoes do clube. Acho que ficaria melhor.

Ala-Arriba Varzim!
[Tribunal] - Superior Sócios