VARZIM, 3 x Canedo, 1 (após prolongamento)
O arranque do jogo com um golão de Cícero, através de um livre directo ao 10 minutos da primeira parte, fazia prever uma goleada daquelas à moda antiga perante um adversário da III Divisão Nacional que entrou em campo com o firme propósito de protagonizar uma surpresa.
O Canedo jogou o que pode e sabe e beneficiou, uma vez mais, da infelicidade atacante dos poveiros que massacraram quase a tempo inteiro e remataram vezes sem conta, mas a bola sempre teimou em não entrar.
Um dado que confirma aquilo que ocorreu ainda durante a primeira parte: como quem não marca sofre (ou pelo menos arrisca-se), o Canedo se melhor pensou assim o fez. Num livre quase semelhante ao de Cícero, Paulinho aproveitou a posição frontal à baliza de Barbosa e alvejou a matar.
1-1 era o resultado que ambas as equipas levavam para o intervalo, mas com um sabor a certa injustiça, já que o Varzim foi das duas equipas a que mais procurou resolver a contenda a seu favor rapidamente.
Mas a segunda parte nao revelou quaisquer mudanças na tendência do jogo. Um Varzim atacante, mas perdulário porque infeliz e um Canedo apostado em jogar no erro do adversário, investindo nas incursões contra-atacantes.
O empate manteve-se até ao minuto 90. Altura em que acabaria a resistência do colectivo que viajou desde Santa Maria da Feira.
No tempo extra, o Varzim intensificou ainda mais o seu domínio e, finalmente, o ataque deu frutos. Pedrinho (na foto) , a figura do jogo, resolveu a eliminatória aos 102 e 116 minutos de jogo, fixando o resultado no 3-1 final, dando um ar de justiça ao marcador depois daqueles minutos de incerteza entre o fim dos 90 minutos e o prolongamento... e que seguramente dominaram as cogitações dos jogadores e dos adeptos poveiros. É que nas duas últimas edições da Taça de Portugal, o Varzim foi afastado por adversários manifestamente inferiores. E como este ano, o azar parece ser o companheiro de viagem dos nossos rapazes, nunca fiando. Até porque já se assistiu a belas exibições dos nossos jogadores e o resultado nem sempre foi condicente.
Desta vez correu melhor e o Varzim avança para a quarta eliminatória, que já contará com a presença dos clubes do campeonato maior.
O adversário será conhecido já no próximo dia 26.
3 comentários:
valeu o resultado final...:)
Ala-Arriba Varzim!
[Tribunal] - Superior Sócios
Parabéns pela passagem à próxima eliminatória, e continuação de boa sorte
Parabens pela passagem e agora k venha o Benfica em nossa casa para a receita...
Enviar um comentário