segunda-feira, outubro 31, 2005

Pedrinho 'PEDRÃO'

LIGA DE HONRA - 9.ª jornada



Portimonense - 2



VARZIM - 2


-
Lembram-se do jogo da III Eliminatória da Taça de Portugal que o Varzim venceu ao Canedo por 3-1 após prolongamento? Lembram-se de quem marcou os dois golos que desempataram a contenda?
Esse mesmo: Pedrinho, um jovem atleta formado nas escolas do Varzim, corporizou o mérito poveiro neste empate mais do que merecido e não menos sofrido... ou não tivessem os alvi-negros sofrido quase até ao último minuto dos descontos para conquistar uma suada divisão de pontos.
Nos primeiros 45 minutos, o jogo foi discutido taco a taco por ambas as equipas... muito a meio campo... pecando por uma ausência gritante de iniciativas atacantes. De resto, o primeiro golo do Portimonense foi o oásis numa primeira metade que foi um deserto de ideias... e de espectáculo: uma jogada de contra-ataque tacticamente irrepreensível concretizada por Artur Jorge Vicente. A vantagem de 1-0 ao intervalo favorecia os interesses dos algarvios que na segunda parte apanharam pela frente um Varzim disposto a revolucionar o jogo e a virar o resultado a seu favor.
E foi essa vontade alvi-negra que 'temperou' o segundo tempo: a turma poveira entrou logo à procura de quebrar a invencibilidade do guardião marroquino Fouhami (que nunca sofreu golos em casa), mas o regimento de ataque inicialmente alinhado não respondeu afirmativamente. João Mário (que substituiu o castigado Horácio Gonçalves) fez entrar Rui Miguel e Pedrinho para os lugares de Cícero e Eliseu e foi do banco que saíram os golos poveiros.
-
E o banco resolveu
-
Aos 70 minutos, Rui Miguel fez o merecido golo do empate respondendo a um centro bem medido de Pedrinho. A festa poveira durou apenas sete minutos, porque Filipe voltaria a colocar o Portimonense na frente do marcador.
Mas o Varzim nunca deixou de dar excelente conta de si, embora fossem poucos os que acreditavam numa retoma do resultado. Até que Pedrinho, pleno de esclarecimento, fez com que os poucos poveiros que se deslocaram a Portimão explodissem de alegria. O jovem camisa 18 recebe um passe de Bruno Miguel (os algarvios chegaram a pedir posição irregular do central alvi-negro) e, com toda a calma do mundo, foi só perguntar ao guardião algarvio para que lado é que queria... 2-2 e toda a justiça do Mundo num encontro em que ATENÇÃO!!!! a felicidade voltou a estar com os nossos rapazes. Não nos podemos continuar a habituar a correr atrás do prejuízo... porque um dia destes corremos, corremos e mesmo assim não há nada a fazer.
Ainda assim, há que atender ao facto desta últimas semanas terem sido extremamente desgastantes: Barreiro, Alvalade e Portimão com uma só escala na Póvoa frente ao Aves, não é pera doce... mas os nossos rapazes comportaram-se à altura.
Para a semana temos o Chaves (Domingo, 16 horas no nosso estádio), um jogo que teoricamente é para vencer sem grandes dificuldades... antendendo ao penúltimo lugar que os flavienses ocupam na tabela classificativa.
_________________________________________________
Jogo no Estádio do Portimonense SC, em Portimão
Árbitro: Hélio Santos (Lisboa)
Espectadores: 2000
-
Intervalo: 1-0
-
VARZIM: Rui Barbosa; Nuno Ribeiro, Bruno Miguel, Nuno Gomes, Rafael Cadorin; Tito, Emanuel, Figueiredo (Alexandre, 60'); Cícero, Eliseu (Pedrinho, 51'), Costé (Rui Miguel, 60')
-
CARTÕES: Bruno Miguel (14'), Emanuel e Rafael Cadorin (78')
-
GOLOS: Rui Miguel (70') e Pedrinho (92')
-
MELHOR EM CAMPO: Pedrinho - Saltou do banco e foi uma aposta ganha. Trouxe sangue novo à manobra ofensiva do Varzim e esteve nos dois golos: serviu Rui Miguel para o 1-1 e serviu-se exemplarmente de um passe de Bruno Miguel para fazer o 2-2 numa altura em que já todos víamos o Varzim regressar do Algarve com uma injusta derrota. Excelente prestação deste jovem que é um orgulho para todos nós... ou não fosse ele produto do nosso sector de formação.

4 comentários:

Ricardo Campos disse...

ao menos trouxemos 1 ponto...pode vir a ser importante...

Ala-Arriba Varzim!
[Tribunal] - Superior Sócios

ma disse...

A mim este empate parece-me o prenúncio da chegada de mais vitórias ;)

Black & White disse...

Assim seja ma... e continua a visitar-nos. Boa sorte também para o Gil Vicente ;)

ma disse...

Continuarei :)