segunda-feira, novembro 03, 2008

«Até morrer, Varzim allez!!!»

7.ª jornada - Domingo, 2 Novembro, 2008

-

----------

1---------------------------1
-
-
Foi o cântico da alegria... o grito de raiva dos poveiros em Aveiro, quando Nuno Gomes (cada vez mais em grande forma) marcou o golo que valeu um difícil ponto fora de casa, num jogo por vezes impróprio para cardíacos e marcado por novas contrariedades disciplinares.
As expulsões de Nelsinho e Marco Cláudio (ambas por acumulação de amarelos) tornaram bastante mais complicada - mas não menos heróica e emocionante - a tarefa de segurar um resultado que pode ser decisivo para os objectivos da equipa.
Mas vamos por partes: no arranque do encontro, saiu melhor o Varzim com Miran a avisar logo aos cinco minutos com um remate ameaçador às redes aveirenses.
Na resposta, o Beira Mar agigantou-se e só mesmo a audácia de Telmo salvou em cima da linha de golo um remate de Fangueiro que poderia aos 20 minutos ter dado a vantagem à equipa de António Sousa.
Cenário que não tardou a concretizar-se, precisamente numa altura em que o equilíbrio entre ambas as formações era a regra: sensivelmente à meia hora de jogo, novamente Fangueiro - mas desta vez com melhor sorte - tirou partido de um erro defensivo da turma alvi-negra e colocou o Beira Mar à frente no marcador.
A resposta foi uma reacção poderosa (e quase perfeita) do Varzim com Yazalde, Emanuel e Miran por três vezes a tentarem dar a volta à desvantagem no marcador.
Todavia, sem sucesso... com o resultado desfavorável ao Varzim, desceram ambas as equipas aos balneários para um intervalo após o qual Rui Dias procurou imprimir novo dinamismo à equipa.
Saiu Alexandre e entrou André André... o efeito foi notório, com o Varzim a recuperar o atrevimento dos minutos iniciais da partida. Após cerca de 20 minutos de luta intensa e de entrega, a pressão alvi-negra deu frutos.
-
-
Nuno Gomes aproveitou um espaço entre os defesas aveirenses para (na sequência de uma jogada confusa) disparar certeiro para a explosão total de alegria dos adeptos varzinistas que se deslocaram em bom número ao Municipal de Aveiro.
Depois disso foi louvável a todos os títulos o brio, o profissionalismo, a raça e o querer dos nossos rapazes: com Nelsinho a ser expulso, o Varzim jogava em inferioridade numérica e em total resistência face ao inconformismo do Beira Mar que tudo fez o que pôde para dar a volta.
Mas Rui Dias queria mais: colocou Marco Cláudio para reforçar o meio campo e Bruno Moreira para - quem sabe - trazer um resultado melhor.
Mas eis que surgem novos condicionalismos ao desempenho da turma poveira: a dois minutos do tempo regulamentar, Marafona lesiona-se depois de violentamente atingido na cabeça. Situação que terá provocado uma momentânea perda de sentidos ao guardião alvi-negro.
Enquanto Marafona era assistido no terreno de jogo, o estádio foi coberto pelos assobios dos adeptos da casa que exigiam o rápido reatamento do encontro.
O guardião, claramente limitado, recupera e resiste heroicamente mais oito minutos... firme e seguro. Nota máxima para a entrega de Marafona...
Com o Beira Mar sempre em cima - mas prejudicado pela ansiedade de recuperar a dianteira no marcador - o Varzim sofreu novo golpe. Marco Cláudio é expulso e a equipa acaba o jogo com nove... a resistir e a sofrer... no relvado e nas bancadas.
Quando Paulo Baptista deu apito final, o alívio foi notório na expressão dos jogadores e dos adeptos.
O empate foi merecido... e por tudo o que a equipa sofreu acabou mesmo por ter um sabor triunfal.
-
Foto: Varzim SC
-

9 comentários:

Notícias do Mundo de Hoje disse...

As más arbitragens, não desculpam as penalizações que os jogadores varzinistas estão sucessivamente a sofrer...por alguma razão o varzim é a equipa mais indisciplinada dos campeonatos profissionais...
Um ponto em casa do beira-mar não é mau, continuamos nos primeiros lugares.
O alexandre nao tem pernas para titular, já todos percebemos isso menos o sr. rui dias.
Vamos a portimao para ganha, queremos o varzim na V eliminatória da taça

Anónimo disse...

Haviam tantos Varzinistas em Aveiro como os que costumamos ter nos jogos em casa...
Os cerca de 200 adeptos do Varzim, são a alma do Varzim. Afinal de contas na Povoa conseguimos pouco mais do que estes.
Temos de nos unir em torno do Varzim, somos poucos mas temos de ser bons.
Varzim sempre!

Anónimo disse...

Ser do varzim é um orgulho e a alma em Aveiro foi grande. Preocupa-me são os 13 milhões de euros de passivo e os salários em atraso (2 meses).
A nossa equipa tem autenticos lobos do mar, sem receber deixam tudo em campo.
Varzim Sempre!

Anónimo disse...

Não existem salários em atraso...

Não falem do que não sabem.

juvenal disse...

Grande jogo! Ai se o arbitro não expulsa o nelsinho ( não tocou no sousa )... a esta hora podiamos ganhar e estar lá em cima. Mas perante as circunstancias fiquei contente com o empate. Até o cepo do miran corria loool, mas mesmo assim, o Bruno moreira é claramente melhor.
Ao anonimo k diz k somos 200 tb em casa aconselho-o a dar um saltinho ao site da liga. http://www.lpfp.pt/Liga_vitalis/pages/jogo.aspx?epoca=20082009&jornada=6&jogo=5441
O k me meteu mais nojo foram as declarações do Sousa no final do jogo e os assobios da assistencia enquanto o marafona estava a levar pontos. POVO DE MERDA! para não falar nos comentarios por esses sites de desporto. K foi uma vergonha, k foram escandalosamente roubado, etc...

Anónimo disse...

ALGUÉM DISSE:


"Realmente este blog é gerido por pessoas muito pouco democráticas e com muito mau perder. Quando não têm argumentos ou não conseguem esconder as evidências APAGAM os comentários.
Gostaria que esclarecesse os leitores deste blog sobre os critérios que vos levam a decidir quais os comentários que apagam.

Será pela linguagem utilizada?

Não!!!!!!
Já vi comentários com linguagem imprópria a ficarem visiveis assim como já vi comentários a serem apagados com linguagem normal.

Será com o objectivo de defender o nosso Varzim?

Não!!!!!!
Há comentários que só trazem confusão e que ficam visiveis

Será para defender determinadas pessoas?

SIM!!!!!!
Vamos buscar o exemplo do Rui Dias, do Horácio, do Abilio, do Lopes de Castro, do Mendonça, do Yasalde,... Existem comentários que desancam nestas pessoas, às vezes de forma ofensiva, e continuam visiveis.
Mas quando toca ao Alexandre... ai Nossa Senhora... cai o Carmo e a Trindade. Todos os comentários são apagados e os gestores vêm para a praça pública defender o "menino".

Das duas três:
ou os gestores são o Alexandre e a sua familia.
ou os gestores têm interesse por o fazer.
ou os gestores andam completamente enganadinhos.

Mas duma coisa tenho a certeza.

NÃO ESTÃO A DEFENDER OS INTERESSES DO VARZIM.

Abraço.

Outubro 31, 2008 3:24 PM"


EU JÁ O COLEI NOUTRO COMENTÁRIO E O GESTOR APAGOU-O.

NÃO É NECESSÁRIO, DEIXE OS SEUS LEITORES LEREM-NO.

Anónimo disse...

e tu oh cromo achas q estás a defender os interesses do Varzim? BW n dês bola a este palhaço

Preto No Branco disse...

Bem... já vi que anda por aí um sôfrego defensor da liberdade de expressão que insiste que o seu extenso comentário sobre a democraticidade dos comentários seja visto por todos.
Faça-se-lhe a vontade... eu só não percebo é como é que tão inteligente e eloquaz pessoa não percebe o elementar: é que a repetição do comentário foi apagada porque simplesmente já constava de outro post e tinha sido devidamente debatida e respondida.
O meu caro anónimo não quererá mandar mais neste blog do que os seus administradores, pois não?
É claro que não... não seria uma atitude sensata.
Já lhe disse uma e digo-lhe outra vez: aqui as regras são nossas, todos são sempre benvindos e todas as opiniões são livres.
Eh pá, mas deixem-nos pelo menos tentar defender os administradores do blog... principalmente quando são eles os visados pelas críticas.
E quando o assunto já foi debatido uma vez, creio que não faz sentido voltar à carga.
Está dito, está dito!... mas para que não nos acuse de sermos uns tiranos, fica à vista de todos a sua brilhante reflexão... embora ela me pareça tudo menos pertinente para aquilo que queremos de e para o nosso clube.
Por isso mesmo, se este comentário - ou outro do género - voltar a aparecer nas caixas de comentários do blog, será apagado. E acredite que não me pesará nada na consciência - assim como não me pesa - o que você este ou qualquer outro anónimo possam dizer sobre as minhas noções de democracia.
Aproveito também para introduzir novas regras na emissão de comentários aos posts: a partir de agora, estão proibidos os comentários anónimos.
Todos os comentadores terão de ter perfil blogger.
Uns dirão que vamos perder comentários... em quantidade... mas pode ser que ganhemos em qualidade.
É, afinal, isso mesmo que nos interessa. Defender e engrandecer o nosso Varzim sem arruaça e sempre com elevação.

Cumprimentos a todos

juvenal disse...

SUGESTÃO: PENSO K OBRIGAR A REGISTAR NO GOOGLE SERÁ UM EXAGERO, MAS UTILIZAR A FUNÇÃO "OPEN ID" K PERMITE ASSINAR SEM ESTAR REGISTRADO SIM. FALSOS NOMES? TB PODERAM APARECER REGISTRADOS.
DEIXO TB A SUGESTÃO K TODOS OS COMENTARIOS K NÃO TENHAM NADA A HAVER COM A NOTICIA SEJAM APAGADOS, OU NÃO COLOCADOS.
SAUDAÇÕES.