
Que me desculpem os vencedores, mas o Freamunde marcou o primeiro golo sem saber e chegou ao segundo sem querer. Melhor dito, sem nada ter feito para o merecer.
Apenas marcou, tirando partido de uma invulgar eficácia concretizadora... e de duas monumentais fífias da defesa poveira... sem dúvida o mais frágil sector do colectivo às ordens de Eduardo Esteves. O resto do jogo só deu VARZIM, VARZIM, VARZIM!!!!!!
Creio que, até para os adeptos do Freamunde (pelo menos para os que forem sérios) não restarão muitas dúvidas de que o resultado final é uma suprema injustiça para a qualidade de jogo, para a vontade e para a raça que os jogadores do Varzim espalharam em campo.
Não quero com isto dizer que merecíamos o triunfo. Mas, pelo menos, um empate não seria nenhum escândalo.
Do que vi, sob uma insuportável torreira, os nossos atletas são de uma bravura e de uma entrega que deve orgulhar todos os varzinistas. O resultado final é negativo, temos de o admitir. Mas com exibições assim só podemos ficar contentes com a nossa equipa. Se e quando formos mais felizes no capítulo da finalização e mais concentrados na defesa, certamente ganharemos mais vezes do que as que perderemos.
Eles deixaram tudo em campo para contrariar uma vantagem conseguida em dois lances puramente fortuitos. Os comandados de Regadas, O Imbecil (não merece outro epíteto depois das declarações produzidas no final do encontro), criaram três verdadeiras oportunidades de golo: as duas que marcaram por Bertinho e Marco Cláudio (a abrir e a fechar o primeiro tempo) e uma terceira, também na primeira parte, em que o #10 freamundense fez o mais difícil. À boca da baliza, com Marafona batido, mandou a bola ao travessão.
Quanto ao mais, o que se viu foi um Varzim excelente na circulação de bola, quase imparável do meio campo para a frente com Tito, Nelsinho, Mendes e Gonçalo Abreu a assumirem as despesas do jogo. Na frente, só mesmo Bruno Moreira (ainda longe da forma ideal, apesar do golo marcado) destoou ao não ser suficientemente agressivo na hora de apontar à baliza de Tó Figueira. E o que dizer do guardião do Freamunde? Bem... simplesmente inultrapassável, com empenho e qualidade por um lado, mas com muita, mesmo muita felicidade à mistura. Foi ele quem segurou a vantagem dos da casa e, qual mãos de ferro, foi sempre capaz de evitar o empate... mesmo quando tal parecia humanamente impossível.
Por exemplo, Figueira foi feliz naquele lance em que Mendes, na zona de tiro, pegou de lado na bola e espirrou-a quase para a lateral e foi herói quando, minutos depois, Ruben Saldanha disparou com selo de golo para uma defesa impossível.
Se juntarmos a isso tantos outros lances ao longo da primeira e da segunda parte, não correremos o risco de errar se dissermos que o guarda-redes do Freamunde terá feito o jogo da sua vida.
Mas só a besta do Jorge Regadas (que ficou escaldado com a expulsão) é que não admitiu isto. Preferiu jorrar boçalidades para os microfones das rádios locais. Absolutamente contrastante com o nível e a correcção de Eduardo Esteves.
Não queria terminar o post sem referir que errei na apreciação que fiz a umas declarações recentes do Emanuel ao jornal O Jogo. Ontem, no final do encontro, ele dirigiu-se aos adeptos do Varzim e foi o Manu que sempre conhecemos. Humilde e muito grato aos varzinistas por todo o apoio que lhe deram ao longo dos cinco anos que passou entre nós. E no regresso a casa tive a oportunidade de o ouvir dizer exactamente o mesmo na conferência de imprensa. Uma coisa são os adeptos... outra coisa é a direcção e os motivos que levaram o nosso ex-vice capitão a rumar a Freamunde.
Sinceramente esperava do Marco Cláudio a mesma atitude. Mas memória curta é coisa que abunda, sobretudo no mundo do futebol. Certamente o agora #10 de Freamunde esqueceu-se que foi sempre acarinhado pelos varzinistas, mesmo quando denunciou o contrato alegando salários em atraso, quando toda a gente sabia que o que ele queria era rumar a outras paragens aproveitando a abertura do mercado de Inverno. Mesmo aí, fechando os olhos a uma evidente quebra de lealdade para com o Varzim, os adeptos acarinharam-no.
Mas os homens também se vêem nestes pequenos grandes pormenores que fazem toda a diferença.
-
34 comentários:
Blá blá e mais blá blá e o resultado final foi como???..2-1 perdemos meus senhores!!!
cm voce fala, nem conta a prestação da equipa...
EU ACREDITO!
Paga as cotas e depois fala ...
Força Rapazes
acho-vos uma piada... sempre a dizer paguem as quotas XD
Falar toda gente fala e mandar a baixo entao é uma coisa louca ... Agora ir ver o jogo fora ou em casa ta quieto e depois vem para aqui rasgar ... Rasguem no presidente que aquela AG é um circo é uma vergonha
ai marco claudio.
depois de nos que darmos uma carreira profisinal é assim que ele nos agradece
ai marco claudio.
depois de nos que darmos uma carreira profisinal é assim que ele nos agradece
ai marco claudio.
depois de nos que darmos uma carreira profisinal é assim que ele nos agradece
em abri ja ng joga com os salarios em atraso :s
todos falam,mas qual seria a soluçao pra o varzim?
Não sei para que estão a gastar saliba com o Regadas, toda a gente sabe quem é esse tipo, só bazófia ,
Prepotente -Arrogante e Malcriado.
Não tem respeito algum pelos restantes colegas de profissão.
A solução para o Varzim tinha sido derrubar um presidente louco. Agora é tarde.
Agora é tarde ? O clube nao ta morto quem gosta do varzim vai com ele ate ao fim tu es um derrotado da vida que baixas os braços eu e muitos vamos quase todos os domingos temos o prazer de ver aquela linda camisola a entrar em campo tu de vez em quando vez um joguinho e vens para aqui rasgar o clube
temos que seguir em frente passar por cima destes dirigentes sem qualidade mas principalmente por falta d amor ao nosso varzim e lutarmos por este clube.
Queria dizer tambem que a assembleia geral de sabado a noite foi uma comedia como se brinca com o varzim e o culpado disso somos nos que na hora da verdade nao temos tomates para o confrontar com perguntas ... Diziam pessoas dentro do assunto que eles estavam todos cagadinhos antes de começar a AG e sairam dela como herois ...
Os entendidos que falem que lhe apertem nao mandem o tipico poveiro fazer isso porque se nao o lopinhos nem tinha tempo de falar levava era logo com uma cadeira na cabeça LADRAO ... Onde esta os 90.000 das camisolas ? Paga aos jogadores ... Como é possivel somos o 6 clube portugues com mais socios pagantes e estamos neste lugar nao merecemos nem nos nem o varzim .
SEM COMENTARIOS..........
em camisolas rendeu 115 mil euros;
isto é garantido
Andam a brincar com os jogadores,como é que vão conseguir suportar as despesas,tenho pena dos jogadores de fora em breve alguns vão deixar de ter condições para suportar as custas da sua alimentação, etc.pageum aos miúdos seus caloteiros .é uma pena um clube historico como o varzim estar a ser gerido por imcompetentes, alguém tem de fazer alguma coisa.
Como é que rendeu 115 mil euros se a direcção as ofereceu aos sócios que pagaram as cotas?
As camisolas renderam 90 mil euros de fonte seguro ... Renderam esse dinheiro porque foram oferecidas pela sanipovoa ao varzim ou seja o varzim so teve lucro com isto e o dinheiro fugiu ? Por favor
O varzim esta neste estado porque o Lopes de Castro é um ladrão
Renderam ou renderiam se fossem todas vendidas e n oferecidas aos sócios que pagaram o ano todo? já n percebo ada
Polémicas à parte!
Façam um favor ao futebol português: não deixem o Varzim morrer!
Infelizmente em Portugal os clubes verdadeiros, aqueles que têm adeptos, têm sofrido muito e não queremos ver mais Boavista e Salgueiros a morrer!
Força!
Obrigado pelas tuas simpáticas palavras e pelo teu fair-play, Ricardo.
Um abraço e boa sorte para ti e para o Freamunde
Como o presidente Lopinhos disse o varzim nao esta prestes a acabar nem nada que se pareça mas tambem acho que passarmos a ser um simples clube de 2 liga portuguesa penso que tambem nao é vida para este clube que o seu lugar é o principal escalao por direito proprio
pelos vistos, o julio alves quando saiu do clube disse: nao vou tar a jogar num clube que vai jogar na 2ª.
Desta forma concordo que o o varzim o tenha rejeitado agora.
Mas falemos de outra coisa, nao ha dinheiro, nao ha dinheiro,mas ha juniores, ate de nao de elevada qualidade com alojamento pago aqui.. expliquem me isto entao sff. estao a brincar? ha dinheiropra or miudos que nem fizeram ca a formaçao, mas so pq vêm de um guimaraes ou porto, embora com menos potencial que os nossos.. pagamos-lhe o alojamento e tudo?opa, brinquem, quem manda sao os empresarios, os clubes sao manipulados fortemente, Justificava-se de facto pagar o alojamento a um ou dois do clube, MAS COM GRANDE POTENCIAL, por isso nao brinquem conosco, é ridiculo, e os seniores nao recebem, e todos os que trabalham para eles, roupeiros, motoristas, etc
Rir é o melhor remédio!
Estamos no ano 2037, e uma pequena criança pede para o avô lhe contar uma história…E o avô contou esta:
Em Dezembro de 2009 o Varzim ainda não tinha pago a ninguém os vencimentos de Agosto, Setembro Outubro e Novembro. Havendo pessoas a quem não pagava há mais de 1 ano.
Ora, os 2 únicos clubes que vão abaixo do Varzim no campeonato desse ano exigem da liga de clubes a punição exemplar para o clube dirigido por Flopes de Castro, o motivo: concorrência desleal. Mas a liga por respeito, não ao Varzim, mas à empresa que queria firmar o negócio Estádio vai assobiando para o lado.
Entretanto o sindicato dos jogadores esganados, em parceria com o reeleito Macedo na Beira, apoia um jantar de Natal que tem lugar no salão nobre da Beneficiente.
Todos adoram a confraternização e no meio de maduro rasca e umas rabanadas à moda da Póvoa, Flopes no Pasto aproveita o bom momento de disposição e a gula de alguns pupilos para, logo ali (!) fazer um acordo como os jogadores de forma a durante os próximos 4 anos poder continuar a pagar 1 mês por cada 4 meses em que jogassem. É a loucura, muitos dos jogadores habituados a não contestar as decisões de sua sumidade Flopes no Pasto assinam logo ali uma decisão que em pouco muda as suas vidas!
Entretanto as crianças presentes no jantar abrem os presentes bem longe dos olhares do patrão dos seus papás. Pois que já entre elas teria fama de cobiçar o alheio. Parvoíces, eu não me acredito!
Por sorte ou por não terem dinheiro para a gasolina (esgotados os cartões de crédito) metade dos jogadores acabam por falhar ao famigerado Jantar.
Nesses tempos os treinos daquele clube eram sucessivamente interrompidos por cobradores de leasing automóvel, crédito Casa, crédito cartão Já, etc. E passa-se a não se estranhar a presença de carros das empresas Cobrador do fraque, Cobra Dívidas e Dívidas e Companhia. Já eram da casa!
Depois, perdido o autocarro para liquidar uma divida a um jogador que afinal não tinha marcado 100 golos por época, surgiu a Direcção do Rio Ave a disponibilizar o seu mini autocarro para as deslocações do Varzim. Macedo na Beira agradece, pois assim os autocarros da Câmara não ficam cheias de chicletes e cartas pelo chão. Flopes no Pasto acha justo, pois também lhes emprestou o Yazalde. Peço desculpa, foi o Braga.
Já em Janeiro desse ano, Flopes no Pasto, para surpresa de uns quantos maduros torna-se o único candidato e só por isso, perdão, por isso assume novamente o comando, qual criança que no fim da escola brinca com a sua Playstation. Neste caso o jogo chamar-se-ia “como dever a toda a gente”.
Entretanto eis que o negócio do estádio é concluído.
No dia da inauguração descobre-se que o pessoal da obra também ele não recebe há meses, que não há bancadas no interior, nem tão pouco relvado - apenas uma bela fachada. Nessa altura consta-se já os placards electrónicos haviam sido vendidos ao Sp. Braga que os havia emprestado colocado à experiência no nosso vizinho Rio Ave.
Dias mais tarde, alguém descobre um buraco de mais de 10 milhões no clube! Seguindo a fonte, dos 29 milhões de euros, retirados os 2,9 milhões de sinal e os 12,5 milhões de euros da construção restariam 13,6 milhões, mas a direcção insistia em afirmar que fossem ter com o revisor oficial de contas, que isso não seria bem assim…
Depois disso, numa viagem relâmpago patrocinada pela agência «Off Shore» Flopes de Castro vai até o Brasil em busca de reforços, mas infelizmente perde os sucessivos voos que o trariam de volta a Portugal. Sabe-se entretanto que mesmo num país como o Brasil, ele supera toda a concorrência e ganha o galardão "Mete ao esquerdo", imagine-se, consegue destacar-se num país em que 99% da população é craque na matéria!
Entretanto este avô vira-se para os seus netinhos: conseguem adivinhar o resto da história?
Sim avô!
Foi nessa altura que o meu papá deixou de falar de futebol lá em casa e aquele partido do punho passou a ganhar sempre as votações na Póvoa, não foi avô?
Chiu, nós nunca votamos nesses!
OPA LOOOOL
Mas o que é isto ?
BBBBBBRRRRRRRUUUUUUUUUUTTTTTTAAAAAAAAALLLLLLLLL!!!
DIZ-ME SO UMA COISA ES BRUXO MESTRE ALVES, OU O ALEXANDRINO?
O FILME É MESMO ESSE!
Todos tem noção que se o clube continuar assim vai acabar nao acaba num ano acaba em cinco ... Nao é preciso ser muito intelegente para ter a noção de que o clube so se salvara se subir de divisão ... Nem patrocinador de equipamentos temos façam uma equipa para subir arrisquem tudo porque o dinheiro esta na primeira divisão nao esta nesta liga vitalis ... Se alguma coisa correr mal pelo menos ninguem vos vai atirar a cara de que nada fizeram para salvar este clube .
Todos tem noção que se o clube continuar assim vai acabar nao acaba num ano acaba em cinco ... Nao é preciso ser muito intelegente para ter a noção de que o clube so se salvara se subir de divisão ... Nem patrocinador de equipamentos temos façam uma equipa para subir arrisquem tudo porque o dinheiro esta na primeira divisão nao esta nesta liga vitalis ... Se alguma coisa correr mal pelo menos ninguem vos vai atirar a cara de que nada fizeram para salvar este clube .
Antes do jogo com o freamunde eles queriam se comparar a nos depois desse jogo eles viram como é que um clube que esta na situação do varzim pode levar adeptos fora com um calor abrasador como é que eles estando a perder 2-0 eles gritam e puxam pela equipa ... Nao querendo dizer mal de ninguem porque eles foram pessoas muito simpaticas e ja fui varias vezes la ... O varzim é um clube com um carinho unico nunca tivemos ajudas de ninguem fomos sempre pequeninhos para toda a gente mas na hora da verdade la estamos nos ... O varzim é um clube mas ao mesmo tempo uma familia .
e em janeiro a familia vai-se unir e vai mandar o Lopenhos às urtigas
Não vejo para que é que o "partido do punho" é para aqui chamado, este blogue não é político e a crónica acima passaria bem sem referências políticas. Mas já que falam nissso, não gosto do Dr. Macedo Vieira, mas cá para mim se o "partido do punho" ganhasse o Varzim só via dinheiro se o presidente fosse da maçonaria. Ou talvez ainda recebesse uns dinheirinhos do "Freeport" ou do caso do aeroporto de Macau, com os cumprimentos desse mesmo "partido do punho", igualmente conhecido por "partido da venda de Portugal ao estrangeiro", "partido campeão dos compadrios" ou da "partido da crise e da derrapagem cada vez que governamos" (Soares, Guterres, Sócrates). E não queiram misturar o problema do Varzim com a disputa PSD vs. PS, isso é redutor, até porque há outras forças candidatas às autárquicas.
Dito isto, espero qe mantenham as referências e os facciosismos políticos afastados deste blogue.
Sei que não devia dar palpites no vosso blogue...mas se vocês são uma família mostrem isso. Não se deixem ir abaixo, não se separem neste momento tão importante e crucial para vocês.
Vocês têm de estar unidos mais que nunca, deixem a política de lado.
Mostrem de que raça são os varzinistas. Lutem para se orgulharem, para ninguém poder falar mal de vocês. Lutem por chegarem onde um dia estiveram. O Varzim merece um lugar na I Liga..o Rio Ave ocupou o vosso lugar, a vossa história...assim como o Paços...Vocês têm história...façam de novo a história! Vocês adeptos é que a têm de escrevê-la...
Saudações freamundenses...
Enviar um comentário