In A Bola
Há 11 anos na Póvoa de Varzim, Pedrinho espera realizar um sonho
Quero este clube na Liga
Por nuno pedro fernandes
Após ter terminado a época passada na quarta posição, o Varzim começou a nova temporada em grande nível e, para já, é líder isolado, fazendo os adeptos sonhar com a subida de divisão. No entanto, Pedrinho, apesar da juventude dos seus 21 anos, não entra em climas de euforia excessiva, porque, diz, o campeonato ainda mal começou e, além disso, o único objectivo delineado pelos responsáveis do clube é a permanência.
Nascido em Vila do Conde há 21 anos, Pedrinho enverga a camisola do Varzim desde os dez. Por isso, o jovem avançado tem um «grande amor» pelo clube, profundo sentimento que até já faz parte da sua personalidade: «Estou neste clube há 11 anos. Nunca conheci outro emblema e a paixão que tenho pelo Varzim faz parte de mim. Costumo dizer que já é algo natural.»
-
Assim, compreende-se que Pedrinho se sinta ainda mais satisfeito pelo excelente início de época que a equipa da Póvoa de Varzim está a realizar. No entanto, o extremo mostra alguma surpresa: «É muito bom estar no primeiro lugar. Na temporada passada já perdíamos poucas vezes, mas esperávamos que fosse um dos candidatos assumidos a ocupar o topo nesta fase da época.»
Questionado sobre a real capacidade da equipa em continuar, até final, na luta pela subida, Pedrinho opta por refrear ânimos: «Ainda não defrontámos um adversário superior à nossa equipa, mas, para já, pensamos somente na permanência. Depois de assegurar esse objectivo, poderemos pensar na subida. Esse seria o meu maior sonho. Jogar na Liga ao serviço deste clube.»
Já em relação ao próximo jogo, em casa do Olivais e Moscavide, Pedrinho mostra-se cauteloso: «Trata-se de uma boa equipa, moralizada por ter vencido
Horácio deve repetir lista de convocados
O treinador do Varzim, Horácio Gonçalves, orientou um treino, ontem de manhã, no estádio, tendo contado com praticamente todos os jogadores, excepto os lesionados Ricardo e Nuno Gomes, os mesmos da última jornada. Como tal, não se prevêem mudanças na convocatória.
Hoje, às 14 horas, os poveiros rumam a Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário