Liga de Honra - 19.ª jornada
-
-
Três jogos sem perder.
O saldo de Diamantino à frente do Varzim é claramente positivo... principalmente se tivermos em conta que o novo técnico entrou justamente no início de um ciclo de jogos complicados.
Depois do Benfica para a Taça, veio o Gondomar (que até se revelou menos complicado do que o próprio nome do adversário indica), veio este Olhanense fora de portas... e depois do Vizela no próximo fim de semana, vêem duas deslocações seguidas: a Portimão (o reencontro de Diamantino com a sua antiga equipa) e a Penafiel.
E depois o Sporting de Braga, no dia 25 para a Taça de Portugal.
Tudo isto para dizer que, neste contexto, o ponto de Olhão é bastante positivo para as nossas cores e justo no cômputo geral.
Se olharmos ao primeiro tempo, o Varzim aproveitou a retracção do Olhanense para explorar o jogo e assumir as despesas.
No entanto, antes do golo inaugural, uma e uma só vez os poveiros levaram perigo às redes algarvias: aos 35 minutos, Marco Cláudio encaixou um passe de Mendonça e, de frente para a baliza, disparou intencionalmente... mas ao lado.
-
-
-
Tito. Estreou-se entre os marcadores com um tento colossal
-
-
Um aviso para o que aconteceria cinco minutos mais tarde: Marco Cláudio apontou um canto direitinho para Tito que, sem contemplações, rodou à meia volta, tirou um opositor da frente e desferiu forte e certeiro o golpe que valeu o 0-1.
Um aviso para o que aconteceria cinco minutos mais tarde: Marco Cláudio apontou um canto direitinho para Tito que, sem contemplações, rodou à meia volta, tirou um opositor da frente e desferiu forte e certeiro o golpe que valeu o 0-1.
Golo número um desta época para Tito... uma estreia de luxo. Venham mais!
-
Álvaro, o estratega
-
Foi com inteligência que o Olhanense descobriu o caminho para sacudir a desvantagem no segundo tempo. Álvaro Magalhães fez as substituições certas, lançou os rubro-negros para o ataque e a defesa varzinista sentiu o toque.
Abriu brechas, desconcentrou-se e sofreu o golo logo a abrir os segundos 45 minutos: numa jogada de insistência do ataque algarvio, Ricardo negou o golo com uma defesa incompleta que sobrou para Branquinho que só teve de encostar o pé para o empate.
Foi o momento que marcou um resto de partida equilibrada com ambas as equipas a procurarem o sucesso... mas sem o conseguirem.
Ora por pouca sorte... ora por ineficácia atacante. Se Denilson falhou clamorosamente o golo da vantagem alvi-negra ao desperdiçar uma oportunidade (depois de se isolar na pequena área), o Olhanense pode-se queixar do poste da baliza de Ricardo que a 10 minutos do fim negou o 2-1 para os da casa.
Pelo que ambas as equipas produziram, pelo equilíbrio que não permitiu que nenhuma fosse superior a tempo inteiro, o empate é justo.
Agora vem aí o Vizela. Uma vitória é fundamental para animar os rapazes... e para dar continuidade a esta onda positiva iniciada por Diamantino Miranda.
É certo que ele só conta três jogos aos comandos do Varzim... mas, CLARAMENTE, a atitude da equipa mudou para muito melhor!
-
3 comentários:
Alguem me sabe dizer se é verdade que o Bruno Miguel ainda nao esta em condições, que continua lesionado?? No jornal diz q ele esta apto mas fontes proximas dele garantem-me q continua em tratamentos e com dores na coxa... qual a verdade?
Eu li k ele tinha 1 micro-rotura muscular por isso penso k ainda ñ deve estar recuperado...
http://www.novosrumos.org/
Enviar um comentário