sexta-feira, agosto 31, 2007

Baliza entregue aos Brunos

-




-
-
Bruno Vale reforça baliza imaculada
-
ANDRÉ VELOSO GOMES
-
O Varzim garantiu junto do FC Porto o empréstimo por uma temporada do guarda-redes Bruno Vale. O atleta de 24 anos, que já foi internacional A por uma vez e só não esteve no Mundial 2006 devido a lesão, alinhou em apenas dois jogos pela União de Leiria na última temporada, depois de um bom ano no Estrela da Amadora.
-
-
-
Bruno Vale será o concorrente directo de Bruno Conceição, actual titular que ainda não sofreu qualquer golo em duas jornadas da Liga Vitalis. Com a entrada de mais um guarda-redes para o plantel poveiro, Rui Barbosa, que já era, em simultâneo, jogador e técnico de todos os guarda-redes do clube, passará a estar mais centrado na função de treinador.
Bruno Vale poderia ter sido apresentado há três semanas, mas, confessa Lopes de Castro, “gerimos isto com pinças”. “Apresentá-lo depois de uma derrota por 4-0 com o Leixões poderia ter uma falsa interpretação e as condições não eram, como agora, irrecusáveis para o Varzim”, afirmou o líder do clube.
Já o treinador Diamantino Miranda revelou o teor da conversa mantida no relvado, durante o treino de ontem, com Bruno Conceição: “Disse-lhe que vinha um guarda-redes que também tem alguma qualidade, mas para que estivesse tranquilo porque, enquanto mostrar, o lugar será dele”.

--

-




--

Bruno Vale seguro
Guardião portista cedido por uma época
-
Com o fecho do mercado a aproximar-se da hora H, o emblema poveiro assegurou, ontem, os serviços de Bruno Vale. O guarda-redes formado nas escolas do FCPorto chega à Póvoa de Varzim a título de empréstimo dos campeões nacionais, válido por uma temporada. Depois de nas últimas duas épocas ter sido cedido à U. Leiria e ao Estrela da Amadora, Bruno Vale prepara-se agora para a estreia na Liga de Honra, sob as ordens de Diamantino Miranda. Recorde-se que Bruno Vale foi o dono da baliza nacional no Europeu de Sub-21 de 2006 em Portugal, acabando por se lesionar e assim falhar a presença no Mundial desse ano na Alemanha.Noutro plano, na sessão de ontem, Malafaia trabalhou condicionado, mas é recuperável para o jogo em Barcelos, no domingo (11 horas). O médio apresenta uma entorse no pé direito, resultante do treino matinal de quarta-feira, e é hoje reavaliado. Confirmada está a ausência de Tito, parado devido a uma rotura na coxa direita.
-

L.L.
-

Sem comentários: