Liga Vitalis - 4.ª jornada
-
-
-
De um jogo sem golos há muito pouco a dizer.
E deste Varzim x Vizela fica claramente a sensação de que fomos sempre superiores ao adversário (lembro-me, de cabeça, que o primeiro remate com verdadeiro perigo à baliza do Bruno Conceição foi mesmo em cima do intervalo) e de que, em termos atacantes, a equipa de Carlos Garcia apresentou poucos argumentos.
Do outro lado, o Varzim foi sempre uma equipa de combate. Estruturalmente organizada mas com pedras fundamentais com um rendimento um pouco aquém do habitual: no meio campo, Marco Cláudio esteve apagado e na frente Roberto e Chico estiveram desinspirados.
Do avançado ex-Trofense não fica na memória nenhum lance de perigo iminente; já do ponta de lança brasileiro, alguns remates de cabeça mas sempre facilmente anulados pelo guardião Riça.
E por falar em guarda-redes, no dia da estreia de Bruno Vale como suplente no banco varzinista, o seu concorrente e (para já) titular da baliza alvi-negra rubricou uma exibição tranquila.
O Vizela também 'fez por isso'. Salvo um ou dois lances de perigo, a equipa minhota foi inofensiva no ataque, mas denotou uma enorme solidez no meio campo e na defesa.
Aí se explica muito deste empate: o Varzim sempre em cima, em constante 'chuveirinho' para a grande área vizelense (principalmente na ponta final do segundo tempo) e uma defesa sempre pronta a desviar o perigo para longe.
Nota muito positiva para o regresso de Tito. O médio defensivo do Varzim voltou a desempenhar bem o seu papel de complemento ao último reduto alvi-negro e isso teve resultados visíveis: a defesa actuou com muito mais segurança. O #6 chegou mesmo a ter o golo nos pés na primeira parte, aproveitando um remate de meia distância em posição frontal, que passou a escassos milímetros do poste da baliza de Riça.
Destaque ainda para a garra de Candeias que entrou a poucos minutos do fim para o lugar de Chico. O jovem emprestado pelo FC Porto deu novo ânimo às incursões de ataque do Varzim mas, creio eu, entrou tarde demais na partida. Foi uma dor de cabeça para os laterais do Vizela, mas isso em nada mudou o score. O resultado penaliza a falta de inspiração de um Varzim algo dependente dos bons desempenhos de algumas das suas unidades fundamentais, e premeia um Vizela lutador e organizado.
-
foto: JN
-
7 comentários:
O Varzim perdeu os primeiros pontos em casa ao empatar a zero bolas com o Vizela.
O Vizela jogou na defensiva, numa clara intenção de ficar pelo empate, mas houve entrega por parte dos jogadores alvi-negros, como sublinhou o capitão Alexandre, no final da partida.
Uma opinião também partilhada pelo treinador Diamantino Miranda, que reconheceu que foi um “bom jogo de futebol” e que a equipa poveira deparou-se com um grande adversário.
O técnico do Vizela afirmou que a sua equipa mostrou-se “bem organizada” e apresentou algum atrevimento na segunda parte.
NOTA NEGATIVA PARA TODOS OS POVEIROS... o VARZIM NÃO PODE SER CANDIDATO SEM APOIO!
Segundo a Rádio Mar eram cerca de 500 pessoas a ver o jogo, segundo a Rádio Onda Viva seriam 200 as pessoas a assistir á partida, assim o varzim não vai lá.
Os bilhetes são de graça (5 euros sócio) é do mais barato que há na liga Vitalis! O que que se pode fazer para os Poveiros gostarem do Varzim?
Será que o Varzim morreu? Onde está a mistica?
Quanto ao jogo sem um árbitro que nos empurre o Varzim tem uma equipa mediana, sempre disse isto falar de candidato é muito prematuro porque falta-nos estruturas de 1ªliga.
Defendo um Varzim lutador na liga Vitalis a Um Varzim candidato que chega a Dezembro a lutar para não descer...e com salários em atraso.
Dependemos muito do Chico, Tito e Marco Claúdio, quando estes não funcionam o Varzim não joga grande coisa.
Vamos falar a sério só temos equipa para a manutenção.
Viva o Varzim!
O tipo que faz o comentário anterior é um artista...utiliza comentários na imprensa e depois começa a disparar com as "500 ou 200 pessoas",com "os bilhetes de graça","com o árbitro a empurrar", com a falta de infra-estruturas" bla bla bla
É claro que não é Varzinista, tem é MEDO que o VARZIM faça sombra ao seu clubzito... aguenta moço...
ouvi o relato e na radio mar disseram entre 1500 e 1700 pessoas oh mentiroso, antigo blogueiro do vivaovarzim... bonfim milhazes
Concordo contigo este tipo de "lobo do mar " tem pouco deve ser mais artista de circo para vir para aqui mandar postas de pescada ehehehhehehehe.
Força malta não vamos deixar tipos como este destabilizar o nosso VARZIM e os nossos JOGADORES porque temos uma das melhores equipas do campeonato se não for a melhor.
Já agora deixo um comentario ao nosso amigo " lobo do mar" que veja as declarações do treinador do vizela que para mim é dos melhores treinadores da 2 liga e ele que pense antes de escrever asneiras ok.
VARZIM SEMPRE para o bem e para o mal.
Sou o Lobo do Mar, sócio 941 do Varzim Sport Clube, chamo-me José Carlos e trabalhei no Varzim de 1985 a 2002.
Ninguém é mais Varzim que eu, podem ser iguais agora mais não.
Agora não venham com cantigas, quem discorda, é porque não é do clube, é artista é isto é aquilo.
Vou deixar de vir aqui.
Espero que me engane eo Varzim suba.
Felicidades a todos, e TODOS PELO VARZIM.
Mas tb não és o mesmo Zé Carlos que pediu uma idemnização ao Varzim?!? Daí a tua revolta!
Se és realmente o sócio 941, então dou-te os parabéns por continuar ligado ao Clube e peço desculpa se te chamei "artista" mas deixa-me dizer-te uma coisa: acho que estás a denegrir a imagem do clube quando dizes que vão 500 ou 200 pessoas ver os jogos porque não é verdade... ouviste na rádio?pois então devias acompanhar mais o Varzim...Talvez a tua profissão não dê para acompanhar mais o Clube mas não é motivo para dizer coisas que não correspondem à realidade...
Quando se diz que o Varzim só vai lá com um "empurrãozinho dos árbitros" e não joga grande coisa sem este ou aquele, não sei o que o Varzim ganha com isso...Eu também posso dizer que o Benfica não joga grande coisa sem o petit,rui costa e di maria...é óbvio...
O Varzim até ver está a fazer um campeonato regular e o importante nesta altura é manter-se nos lugares da frente...No último jogo o Varzim jogou contra uma boa equipa e temos que saber valorizar o esforça da equipa. Não ganharam mas também não comprometeram.É importante para os jogadores sentirem que têm a confiança dos sócios quando realmente se esforçam.
Enviar um comentário