1.ª jornada: 19.08.2007 - Portimonense, 0 x VARZIM, 4
16.ª jornada: 13.01.2008 - VARZIM, 0 x Portimonense, 0
-
De líderes da Liga Vitalis, os poveiros passaram os últimos cinco meses a cair aos trambolhões pela tabela classificativa abaixo.
Vieram as lesões, os salários em atraso, a crise de resultados, a dança dos treinadores... e os efeitos tardam em surgir.
Desde a vitória com o Santa Clara, o Varzim fez quatro jogos (12 pontos) e só conquistou UM PONTO!
Muito pouco para um candidato à subida.
Dúvidas houvesse quanto às possibilidades de ascender ao escalão maior e, creio eu, neste momento já não há grandes ilusões: ganhar ao Gondomar e ao Portimonense (equipas teoricamente mais fracas) era fundamental para escalar a tabela até aos lugares cimeiros.
Falhámos em toda a linha!
Subir de divisão é para quem sabe e para quem merece.
De que nos adianta muito querermos, apregoarmos, jogarmos muito se na hora da verdade baqueamos ou temos sempre um azar dos diabos?
Os adeptos já não acreditam e eu mesmo já não acredito que, no seu íntimo, jogadores, treinador e direcção confiem que a subida é possível.
Podem dizer que estou a ser catastrofista, má língua, profeta da miséria... mas o que escrevo é tão somente fruto do que vejo.
Nove pontos nos separam do segundo lugar... o primeiro (a contar de baixo) que dá acesso à subida.
Mas já levamos mais de meio campeonato disputado.
E era preciso que o Varzim desatasse o nó e começasse a liquidar adversário a adversário até ao fim.
A receita perfeita compunha-se com um absoluto desnorte das equipas que estão à nossa frente na classificação.
Mas como não há milagres, resta-nos mentalizarmo-nos de que este ano não dá para mais.
Se, todavia, as evidências me contradisserem, ficarei obviamente muito satisfeito.
E terei todo o gosto em reconhecer que, ao contrário do que previa, falhei nos meus vaticínios.
Oxalá assim seja... ou assim fosse.
Infelizmente, não acredito!
-
PS.: resta-nos a Liga Intercalar para nos dar a alegria de vermos o nosso Varzim fazer boa figura numa prova que, apesar de secundarizada pelo protagonismo estar a cargo de juniores ou reservistas, envolve alguns dos mais emblemáticos clubes das AF Porto e Braga.
-
5 comentários:
O Varzim deve assegurar a manutenção e começar já a preparar a próxima época. Primeiro é preciso arrumar a casa a montante da equipa de futebol. Discutir que clube é preciso, para tempos que não seduzem multidões ao Estádio. Não nos podemos resignar a ter assistências paupérrimas, que enverginham o Varzim da década de 80. Não estou a apontar culpados. Já é tempo de todos se unirem, quem perde é o Varzim e a Póvoa.
Varzim Sempre...
Para aqueles que se apressaram a condenar o diamantino vejam o resultado.. Apesar de ter feito declarações que nenhum varzinista podia aceitar, a verdade é que era um bom treinador mas manifestamente muito desapoiado pela direcção.. como não existia uma grande relação de confiança,com o aparecimento de problemas a coisa deu para o torto...Esta é a minha visão das coisas.
Agora com Rui Dias,enfim...para mim é mais um "flop", talvez ao nível do Abílio..mas não quero ser injusto e vamos ver o que vai dar.Quero muito estar enganado.
A verdade é que ele faz "tábua raza" daquilo que de bom a equipa já tinha conseguido. Perdeu 1jogo e desatou logo a dizer que estava muita coisa mal(?)
Isso é que é preocupante!Será que ele não percebeu que a derrota com o Gondomar se deveu sobretudo a uma tarde muito infeliz do nosso guarda-redes? Vai daí fez grandes mudanças mostrando pouco conhecimento sobre os seus jogadores.Abdicou do N.Ribeiro (nosso único lateral direito),colocou nessa posição o P.Santos que tem estado bem a central,N.Gomes a central depois de uma lesão num terreno daqueles,Candeias pra a esquerda e pra direita para depois o tirar quando o Varzim mais precisava dele..Yazalde no banco..etc.
Felizmente tivemos o Bruno C. ao seu nível habitual.Alexandre e Tito foram simplesmente enormes!A vitória assentava bem ao Portimonense.
Para rui Dias o Varzim deve ser o maior desafio da sua carreira mas para já está completamente "a leste"...Alguém que lhe diga o que é a Póvoa dos POVEIROS e não dos "povoenses" como ele diz...
acredito que o Varzim é mais sério que o Leixões..
Pegando em parte no primeiro comentário a este post, deixo aqui a minha opinião de que, para além dos problemas que já conhecemos e foram aqui falados, penso que uma coisa que também contribuiria para que fossem mais poveiros interessados em futebol apoiar o Varzim seria acabar com os jogos do inter-freguesias à mesma hora que joga o Varzim. Claro que se o Varzim joga mal e o pessoal tem o jogo da colectividade da freguesia para ver/jogar/dirigir ness domingo à tarde, é EVIDENTE que não vai ver o Varzim. Não sou contra o Inter-freguesias, mas lá que acaba por prejudicar a afluência de público varzinista ao estádio é uma verdade.
É preciso é continuar a apoiar o varzim! Se o Varzim perde deixampos de ir k raio de varzinistas somos nós? Só vamos estar presentes quando o varzim está bem? Independentemente do k se possa passar eu vou estar sempre lá no estádio a apoiar o grande varzim!
Enviar um comentário