-
Yazalde (na foto) voltou a marcar a diferença e garantiu a liderança absoluta e inconstestável do Varzim na Liga Intercalar.
Yazalde (na foto) voltou a marcar a diferença e garantiu a liderança absoluta e inconstestável do Varzim na Liga Intercalar.
Na segunda parte, Miguel Vítor reduziu mas o Varzim chegou ao 3-1 por intermédio de Nicola.
O jogo teve no entanto emoção até ao fim: Marcelo, aos 89 minutos, aproximou o Aves ao marcar o 3-2 final num jogo em que, ao contrário do que se tem visto no campeonato, a equipa joga com raça, ambição e sentido de vitória.
Pena é que isso só aconteça em encontros onde a lotação dos estádios não vai - na melhor das hipóteses - além dos 500 espectadores.
Será isso o melhor que conseguiremos esta época? Dar alegrias aos adeptos numa prova onde o público escasseia e em que os jogos se realizam em horários pouco convidativos?... não sou daqueles que critica sistematicamente quando as coisas estão bem e estão mal.
Digo, e tenho dito, que uma vitória do Varzim é sempre uma vitória do Varzim!!
Só pergunto, com uma certa perplexidade, porquê que somos líderes na Intercalar e não damos - ou não temos dado - 'uma prá caixa' na Liga Vitalis?
Das três uma: ou os salários em atraso pesam... e de que maneira (o que nem quero acreditar, porque há muitos clubes com vários meses de ordenados por pagar e as equipas correspondem... ou, pelo menos, há o mínimo de brio pessoal), ou chegamos afinal à conclusão que aquele arranque fabuloso do Varzim na Liga Vitalis foi 'fogo de vista' e não temos equipa para lutar pela subida, ou então... mais radical ainda... se os habitués da Intercalar se safam, porque não pôr em campo toda a sua motivação e dedicação nos jogos da Liga Vitalis?
Amanhã, mais uma final com o Portimonense. Confesso que depositava grandes esperanças numa vitória frente ao Gondomar... agora já nem sei o que diga.
Que os deuses do futebol estejam connosco!
-
Sem comentários:
Enviar um comentário