Liga Vitalis - 19.ª jornada
-
-
Mais um triunfo, o segundo, sob o consulado de Rui Dias parece dar uma maior sustentabilidade ao estado de espírito da equipa.
É um facto que a exibição não foi nada de estonteante, mas resultou bem o acerto do colectivo varzinista que, pelo menos até ao primeiro golo, se deixou dominar ligeiramente pelos visitantes.
O 1-0 apontado por Marco Cláudio (num excelente trabalho do #10 dentro da área) foi, contudo, o ponto de viragem.
A estratégia permitiu que o Varzim jogasse concentrado e atacasse pela certa, o que lhe conferiu a necessária eficácia.
-
-O segundo golo surge na sequência de um canto, com Bruno Moreira (exibição apagada, talvez a acusar o cansaço da utilização na Liga Intercalar) a antecipar-se no primeiro poste a Diego Gaúcho e a cabecear certeiro.
O 2-0 ao intervalo trouxe um Gil Vicente mais mandão na segunda parte e um Varzim inteligente para travar os acessos da turma de Barcelos.
Imagem fiel disso é o número quase inexistente de situações de perigo criadas pelos gilistas em situações de jogo corrido. O tento de honra acaba por surgir com um livre superiormente batido por Pedro Ribeiro, sem hipóteses para Bruno Vale.
O golo galvanizou os barcelenses que não foram mais do que pura chama. Do outro lado, o Varzim espraiou-se em venenosos contra-ataques e perdeu várias oportunidades para ampliar (tanto por Candeias como por Pedro Santos).
O resultado é justo e é um excelente ensaio para Vizela.
-
Foto: A Bola
-
7 comentários:
Foi uma excelente vitória frente a um adversário que não perdia desde a 4ªjornada. A equipa foi muito eficaz e está de parabéns.
Sinceramente não sei o que esperar deste Varzim. Não é o futebol que estamos habituados a ver na Póvoa mas se esse for o caminho das vitórias então não há nada a dizer... Uma coisa é certa, a equipa corre mais e é mais solidária entre si... vamos ver no que dá...
Ganhámos 2 jogos mas não atingimos os objectivos desta época...Se para alguns isso é suficiente para dizer que vender Chico e Roberto foi um bom acto de gestão, eu não penso assim... Financeiramente sem dúvida...mas a "manta" ficou mais curta e tendo em conta os nossos objectivos, a ver vamos..."no fim da maré é que se contam os polvos..."
vender o chico e o roberto, com quem nos ultimos quatro meses ganhamos apenas um ou dois jogos, foi um excelente acto de gestao, até porque sem eles ganhamos dois jogos em duas jornadas, o bruno moreira tem 2 jogos e 2 golos e o yazalde, se o treinador nao for burro, também pode aparecer
e quem sabe ainda vamos subir com estas medidas, que deram para pagar alguns dos atrasos numa epoca em que a camera municipal tem feito tudo para mandar embora este dirigentes para fazer o que quer no negocio do estadio...
eu acredito que ainda vamos subir epara deixar alguns poveiros com uma cabeça do caraças, ah pois é
vivam os lobos do mar e todos a vizela
Apenas 270 mil euros? E dizem que é um bom acto de gestão?
Não acredito. A venda dfo Chico foi boa porque o Varzim viu alguma verba, chegaria a Maio e ele sairia acusto zero. Aí acredito que seja uma boa venda.
Quanto ao Roberto, acho que fomos comidos pelos de Guimarães, o Roberto tem um enorme valor e o Varzim não soube maximizar.
Preparemos o jogo para ganhar em Vizela.
Então a vendo do Roberto por 170 mil euros é pouco?
Bom..se dessem 1 milhão seria óptimo, mas não dão.
No futebol, amigo, os negócios são assim..muitas vezes esperar por melhores ofertas acaba em zero!
É melhor aproveitar a maré antes que o Roberto baixe de forma e depois nem 170 mil nem coisa nenhuma, ainda acaba a ser emprestado a custo zero tendo, ainda por cima, o clube que o empresta de lhe pagar os ordenados!
Pessoal vejam o exemplo do trofense. Vejam a envolvência do concelho pela subida. Fiquei espantado quando entrei no site do trofense e vi como estão empenhados nas deslocações aos estádios dos adversários. Quem são eles perto do Varzim?? Temos a obrigação de ser maiores que clubes de novos ricos.
Entrem no site e vejam o exemplo.
http://www.cdtrofense.pt/
meu caro anónimo anterior:
compreendo que o concelho da Trofa esteja todo empolgado com a perspectiva de subida e, por isso, crie uma envolvência à volta da equipa.
Só não compreenderia se estivesse a acontecer o contrário.
A questão é outra e você acaba de a colocar em cima da mesa: o apoio e a envolvência devem acontecer não apenas quando o clube está "lá em cima" mas também quando está "cá em baixo".
O futebol (e a vida em geral) é isto mesmo: quanto se está bem na vida não faltam "amigos".
Nós temos de ser diferentes e ser diferentes é estar de pedra e cal com o Varzim nos melhores mas também nos piores momentos.
Fica o apelo!
Assim é que é falar. E hoje + 3 em Vizela. MAS SEMPRE VARZIM!
Enviar um comentário