-
Aproveitando a passagem de mais um aniversário do inesquecível Vata, o Preto No Branco aproveita a oportunidade para apelar à memória dos adeptos para que nos ajudem a saber o que é feito dos grandes jogadores que por cá passaram.
O que será feito de Lufemba, Ebongue, Catricoto, Nelson, Marques, Valdir, Quim, Rico, Benje, Sidónio, Nunes Pinto ou Salvador?... e tantos outros...
-
- -
Nome: Vata Manatu Garcia
Alcunha: "Vata-Vata"
Nacionalidade: Angolana
Local de Nascimento: Damba (Angola)
Data de Nascimento: 19 de Março de 1961
Nacionalidade: Angolana
Local de Nascimento: Damba (Angola)
Data de Nascimento: 19 de Março de 1961
-
Veio do Recreativo de Águeda para o Varzim em 1984.
Quatro anos depois saiu para o Benfica onde foi campeão nacional por duas vezes, melhor marcador em 88-89 e ficou célebre em 1990 pela famosa mão que derrotou o Marselha nas meias finais da Taça dos Campeões Europeus.
Terminou a carreira como futebolista em 1999 na Indonésia, onde estava - pelo menos - até 2004 como treinador principal no Mitra Kukar Kalimantan.
-
imagem: Blog Cromo dos cromos
-
6 comentários:
quem nao se recorda da mao de vata ???
E já agora o k é feito de jogadores mais recentes, por exemplo sabiam k o claudio serra akele avançado raçudo k jogou aki no varzim em 2000 faleceu 1 ano depois quando estava ao serviço do gondomar?
O passado que nos orgulha!
è mesmo isso, orgulho do passado, vergonha do presente...
É vergonha de alguns que vem para aqui mandar bitaites isso sim é vergonhoso ,porque antes tinham orgulho nos bons e nos maus momentos hoje infelizmente é só treinadores de bancada.
A vergonha é tanta que nem treinadores de bancada o Varzim tem...só de rádio e e....
Não é com as 300 pessoas que o Varzim leva ao estádio.
Só há uma maneira de o Varzim colocar 1000 pessoas no estádio é com 300 sócios doentes como eu, e com os 700 borlistas do Feira Nova e vão pró campo só para deitar abaixo o Varzim.
o lufemba vive hoje em Paris. Dois subrinhos meus sao filhos dele.
Enviar um comentário