Liga Vitalis - 28.ª jornada
-
-
-
-
Vinha eu ainda a recompor as cordas vocais depois de festejar a vitória em Vila do Conde quando entrei no carro e ouvi a mais bizarra das análises ao jogo.
Um nervoso e impreparado João Eusébio atreveu-se a dizer que «o empate seria um resultado mais justo» porque «o Varzim foi um adversário que jogou no erro do adversário».
Não me lembro que Diamantino Miranda (à data treinador do Varzim) ou mesmo nós na nossa crónica tenhamos feito a análise facciosa e desonesta.
Lembro-me mesmo que considerámos, como ainda hoje dizemos, que o Rio Ave tem uma das melhores, senão mesmo a melhor equipa do campeonato. A verdade é que o técnico do Rio Ave já não consegue esconder o nervosismo que decorre do receio de um eventual ataque dos 'fantasmas' do passado... leia-se o possível falhanço da subida na recta da meta. É que os melhores também falham... e foi exactamente isso que aconteceu.
Mas isso é problema deles.
Quanto a nós, as contas estão resolvidas. Não ao nosso gosto... isso já sabemos há muito, mas a verdade é que garantimos a tranquilidade num jogo que sabíamos que era difícil.
-
Sempre melhores durante os 90 minutos
-
O Varzim foi sempre mais forte e mais esclarecido. De trás para a frente, Bruno Conceição voltou a dar nas vistas pela segurança que denotou nos momentos mais difíceis, principalmente na segunda parte, quando os vilacondenses tentaram incomodar com mais insistência... mas sempre sem sucesso. Na defesa, conjugaram-se a experiência de Alexandre e a juventude do emergente Neto. O resultado foi soberbo: o último reduto alvi-negro demonstrou uma solidez inabalável, complementado pela acção de dois centrais de raíz, adaptados à posição de laterais. Pedro Santos à direita e Nuno Gomes à esquerda não inventaram, mas também não comprometeram.
-
-Mas foi no meio campo operário que se desenhou o caminho para o sucesso: Tito foi sem dúvida o melhor de todos e o melhor em campo... não apenas pelo golo que apontou (mais do que merecido) mas pela luta que entregou ao jogo; Malafaia, que tem vindo a melhorar significativamente as exibições nos últimos tempos esteve também endiabrado. Dos pés dele saiu, de resto, o primeiro aviso de que as coisas iriam correr mal aos da casa: ainda na primeira parte, pouco antes do intervalo, o #16 atira em jeito uma bola de livre em posição semifrontal à trave da baliza de Paiva... Ukra ainda tentou desviar de cabeça para dentro mas o golo passou escassos centímetros por cima.
-
Às aranhas no início da segunda parte
-
Depois do descanso, o Rio Ave fez tudo para contrariar o que os forasteiros construíram de positivo no primeiro tempo.
A equipa de João Eusébio teve principalmente em Chidi um elemento desequilibrador. Pela direita ou pela esquerda, o nigeriano foi uma dor de cabeça para os corredores alvi-negros.
Por duas vezes, Bruno Conceição foi obrigado a intervenções apertadas (60' e 67') e nesse sentido pouco faria prever que o golo alvi-negro surgisse tão rapidamente, apesar dos avisos da primeira parte.
Foi em contra-ataque: Emanuel, que entrou a substituir Nuno Rocha, combinou de forma fantástica com o cérebro Marco Cláudio que viu a janela de oportunidade para Tito que de primeira, e sem piedade, fuzilou para Paiva ir buscá-la lá dentro.
A superior descoberta veio abaixo! Com cerca de 5000 adeptos no estádio do Rio Ave, metade seriam seguramente varzinistas... pois terão sido certamente mais de 2000 gargantas a gritar bem alto o golo alvi-negro.
Foi o momento decisivo do jogo: o Rio Ave partiu-se por completo e viu a vida ainda mais complicada com a expulsão do lateral esquerdo Rogério Matias na sequência de uma mão na bola (um erro infantil) que lhe custou o segundo amarelo e consequente vermelho.
As evidências gelaram a festa presunçosa de uma boa parte dos rioavistas que estavam convencidos que aquilo ontem eram favas contadas.
(perdoem-me este excerto da crónica mas agora vou até ao fim) Não digo isto porque queria que o Varzim estragasse a festa do Rio Ave só porque é o rival.
Mas porque durante a semana fui seguindo o fervilhar do derby na blogosfera e vi muito impropério e muito insulto dirigido a um Varzim, chacotado por estar depauperado, enxovalhado por não ter conseguido a subida de divisão.
Vi mesmo apelos a uma onda verde que ia invadir cafés da Póvoa e de Vila do Conde para nos mostrar como é que se enche estádios e tal e coisa (mas qual onda verde? a onda verde foi o que eles mostraram ontem contra o Varzim? Risível...)... e tudo e tudo e mais... mas isto não é de agora.
Houve um certo blog de rioavistas sem crédito nenhum, cuja crónica do jogo entre Varzim e Rio Ave da primeira volta foi puro gozo do início ao fim com excertos da crónica do Preto No Branco.
Toda essa atitude reprovável que nós não tomamos, mas que constatamos e registamos, resume-se numa palavra: ARROGÂNCIA!
Uma arrogância que eles agora estão a engolir a seco.
Podem até subir já na próxima semana... mas a preocupação de terem de fazer continhas de cabeça ou de terem de ganhar já no próximo jogo ninguém lhes tira.
Vamos a ver se conseguem!
Quanto a nós, temos a final da Liga Intercalar...
VENHA O BRAGA!
-
Foto: Varzim SC
-
24 comentários:
Parabéns ao Varzim pela manutenção.
Foi melhor durante o jogo, não o foi durante o campeonato.
Saudações Rioavistas
Se jogassemos sp assim... ou pelo menos a actitude. Uma defesa de ferro, sem a passividade do custume, o meio campo incansável, com o Ukra e o Yaza a fazerem dores de cabeça à defensiva do Rio Ave lá na frente. O 1º denotou um pouco a falta de ritmo. Até o Rui Dias n esperou pelos ultimos 10 min para fazer substituições. Força Varzim! LOOL Qt ao "poveiro rioavista" k andou por esses sites e blogs de futebol a difamar o Varzim, mais valia tares caladinho tas a ver! Ao Rio Ave (ekipa e adeptos) faltou humildade, pensaram k eram favas contadas e dps...Parabens para o Rio Ave tb, talvez as 2 ekipas k asseguraram a manutenção na liga vitalis. Fico à espera do comentário do lobo do Mar k ira arranjar ele desta vez para deitar a baixo o Varzim? Ah a BAN tava lá. lool
Parabens varzinistas.
Sou do rio ave desde sempre mas tenho que admitir que o varzim foi melhor neste jogo e como tal os meus parabens.
Já agora queria dizer uma coisa. Que saudades tenho do passado quando vi o Emanuel(para mim o segredo da vitoria do varzim) entrar em campo que falta ele nos fazia neste momento no rio ave, tenho que reconhecer que o varzim foi melhor e acreditem que sou um adepto fervoroso mesmo do meu RIO AVE mas temos que ser justos ,como gosto que digam que o meu rio ave foi melhor em alguns jogos axo que não nos fica mal dizer o contrario.
Parabens varzinistas.
Foi preciso virem aqui a Vila do Conde para se actualizarem...
Ainda bem k AGORA, têm o blog actualizado e xamem todos os polacos para este campo pois o nosso blogue tá xeio deles, dos ressuscitados.
Como o clube deles não lhes dá k fazer, não lhes dá alegrias, esta gente não tem nada para comentar não tem argumentos,então vêm chatear o povo caxineiro.
Lobinhos do Mar :-) ausentem-se para o vosso blog, sejam adultos não sigam exemplo da sra. vossa defesa ALEXANDRE - O GRANDE MAL EDUCADO.
VIVA O RIO AVE, SOMOS A MELHOR EQUIPA DA LIGA VITALIS E UMA DERROTA NÃO NOS AFRONTA...
RIO AVE PARA TODO O SEMPRE
Pois é Maria,, fazes bem em apoiar a tua equipa... mas não percebi essa do "vir chatear o povo caxineiro" (?) Caso não tenhas reparado uma boa parte da Caxina tem uma paixão enorme pelo Varzim! E isso viu-se mais uma vez no domingo!
Duvidas? Olha o nosso Capitão que tu não gostas é Caxineiro também e como ele há outros! Basta olhar para a equipa do Varzim ou para as suas camadas jovens! No Varzim serão sempre lembrados como grandes campeões porque são jogadores e adeptos que defendem a nossa camisola como nenhuns... mas para os matias,evandros,keitas,chidis e etc eles só perderam mais um jogo, o que interessa é o fim do mês!
Essa é que é a vossa grande dor de côto!!
Olhe caro colega,Eu vim comentar ao v/ blogue pk muitos dos seus amigos estão fartos de dizer asneiras no nosso blog, nomeadamente insultar as pessoas registadas no mesmo.
A rivalidade entre os 2 clubes nunca vai terminar, espero bem k não sinceramente estes jogos dão pica, mas xegar ao cúmulo de ir ao blog rioavista insultar directamente as pessoas, é muito baixo da vossa parte.
Quanto ao Alexandre, apenas axei uma grande falta de educação ele provocar o Vilas boas, com a experiência de vida k tem e já na pré-reforma devia dar exemplos aos mais novos.
Quanto a caxineiros varzinistas, caso não tenha reparado há muitos poveiros rioavistas, por isso não tem razão em falar assim.
NÓS TB FOMOS À VOSSA TERRA GANHAR, LEMBRA-SE??? POIS NÃO CONVÉM...
Quanto à nossa derrota só fez com k lutassemos mais e sempre com grande qualidade, caso não tenha reparado mantivemo-nos em 2.º LUGAR...
SAUDAÇÕES RIOAVISTAS...
Esperemos que muita gente não chore na ultima jornada, por voltar a morrer na praia...
É o que acontece quando começam a fazer a festa antes do tempo..!
Cara maria, a administração deste blog - que lhe exige o respeito que qualquer relação sadia entre adeptos requer - agradece os seus comentários mas aqui NUNCA ninguém insultou o Rio Ave FC ou os seus adeptos.
O Preto No Branco limita-se a fazer constatações de facto, por mais que elas doam. E estamos perfeitamente à vontade porque fazêmo-lo connosco próprios.
Se quer responder insultuosamente ou provocatoriamente - leia-se o carinhoso e não menos irónico Lobinhos do Mar - vá para o blog do seu clube porque aqui os insultos ao Varzim, aos seus jogadores e/ou adeptos não são (nem nunca serão) tolerados.
Quer vir aqui comentar, mude de registo.
Grato.
Antes de mais nada... mais uma vez... muitos PARABÉNS à nossa EQUIPA!!!!
Eu sabia que não nos deixava ficar mal. Até o treinador que tantas vezes critiquei merece os Parabéns pois face ás limitações que tinha montou uma equipa combativa.
Acho que a crónica deste post diz tudo sobre a falta de respeito que alguns mostraram pelo Varzim. Não da equipa do rio ave mas de alguns adeptos que pensavam que já eram senhores do mundo e arredores... mas Deus não dorme...
Apesar de todas as dificuldades que este grupo passou mostraram mais uma vez que são grandes profissionais. Diria até grandes varzinistas pois fizeram das tripas coração e mostraram uma RAÇA incrível.
É hora de arrumar a casa. Estes profissionais merecem.
Entretanto amanhã vamos lutar pelo caneco apesar de todas as dificuldades...face a um braga que jogou na sexta... mas nada que me meta medo pois o NOSSO CLUBE é mesmo assim...
Tem uma ALMA IMENSA!!!
Pelo VARZIM, ALA ALA ALA-ARRIBA!!!!
Caro Black and white.
Parece k não leu muito bem a minha mensagem.
No nosso blog há grandes insultos da parte de varzinistas, nomeadamente a mim, verifique se tiver dúvidas.
Eu sou uma pessoa de muito respeito longe de mim maltratar as pessoas, sem ser provocada e neste caso maltratada.
Cumprimentos Rioavistas
Cara maria, se há coisa que faço e bem é interpretar português.
A maria é que parece que não percebe muito bem o que lhe estou a dizer.
Sem lhe querer fazer um desenho - porque o texto não no-lo permite - vou tentar ser o mais explícito possível: se há gente varzinista que vai ao blog do seu clube insultar os adeptos rioavistas que - insisto - respeitamos tal como todos os outros, considero essa uma atitude reprovável a todos os títulos... bem como a inversa.
Acho é infantil e estúpida a campanha guerrilheira, vingativa e terrorista dos adeptos do Rio Ave que vêem para este blog destilar a frustração de não conterem a onda de insultos varzinistas a que estão sujeitos no seu próprio blog. Bem como a atitude inversa... perceba-se a dos adeptos do Varzim que vão enxovalhar os simpatizantes do Rio Ave pela derrota.
Aqui a estratégia é simples: se o comentário vai para lá do aceitável, simplesmente desaparece!
Mas a situação, devo dizer, foram os próprios adeptos do Rio Ave que a alimentaram: o passeio de arrogância e de auto-convencimento de que tinham tudo controlado na semana que antecedeu o derby incendiou o ambiente, como seria de esperar. Se associar o cenário de aflição aparente do Rio Ave em relação à possibilidade de subir de divisão à eterna rivalidade entre os dois clubes, rapidamente concluirá que a mistura é explosiva e que a troca de palavras era inevitável.
Se leu bem a crónica do Preto No Branco, como acredito que tenha feito, reparou que não deixei de fazer esse reparo da forma mais objectiva e frontal possível. Mas correcta. Não precisei de enxovalhar ninguém!
Já agora, verifiquei alguns dos seus considerandos quanto à actualização deste blog e devo-lhe dizer uma coisa com todo o respeito: a minha cara maria é que anda desactualizada.
O Preto No Branco tem actualizações semanais jornada a jornada com crónicas produzidas pelos seus próprios administradores e/ou colaboradores. Quando não nos é possível acompanhar os jogos - porque isso também acontece - assumimo-lo e publicamos recortes da imprensa.
Mas se verificar bem, verá que são casos raros.
Já o blog do Rio Ave - não posso deixar de o constatar - limita-se a fazer copy/paste dos textos do website oficial do Rio Ave.
Assim é fácil manter um blog mas não se pode dizer que esteja actualizado.
Daí lhe faço uma sugestão e aos seus consócios: olhe mais para o lado... faça como nós e venha cá mais vezes.
Pelo menos para não andar desinformada sobre a nossa frequência de actualização e já agora para tomar conhecimento da nossa actualidade, se for esse o seu interesse.
Contaremos sempre com o seu comentário, dentro do registo saudável que pretendemos.
Este blog pauta-se pelo civismo e não é recreio para arruaça.
Mas, NUNCA POR NUNCA, aceitará provocações dirigidas ao VARZIM e/ou aos seus mais directos intervenientes: adeptos, jogadores e direcção.
Cumprimentos
Não discurdando das suas palvras permita-me dizer-lhe k é normal vir falar mal do varzim pois fizeram o mesmo do rio ave.
Quanto a provocaçõe sou outras quaisquer coisas, eu não fiz parte delas e de certeza k é a 1.ª vez k vê o meu nome escrito neste blog.
Apenas vim comentar aqui, pois fui demasiado insultada e vi logo k eram varzinistas...
Penso k não devia ser permitido nem aqui rioavistas nem no nosso blog varznistas, cada um com as suas críticas e comentários.
Esperando k tenha ficado tudo devidamente esclarecido,
CUMPRIMENTOS RIOAVISTAS!
Quanto à sua actualização, de facto verifiquei mal, vi k têm o blog actualizado, tinha visto mal algumas datas.
maria, faço um reparo a este seu último comentário e prometo não chateá-la mais, até porque para a história fica o resultado e (porque atrás de tempo, tempo virá) as boas relações entre os adeptos: eu não sou contra os adeptos rioavistas que vêem cá deixar críticas nem contra os varzinistas que vão ao vosso blog fazer o mesmo.
Porque crítica não é o mesmo que provocação ou insulto.
E com esta me despeço com os cumprimentos do costume e com a certeza de que a rivalidade persiste... mas que a coexistência é sempre possível.
Não me chateia minimamemente, quando as pessoas são educadas pode-se conversar...
Já agora a rivalidade jamais pode acabar, tenho 21anos e esta rivalidade tem k continuar, adoro estes jogos são bastante atractivos e emocionantes...
Saudações Rioavistas
Ò Maria adoramos estes jogos, pena é que o Rio Ave ao subir de divisão deixará de jogar com o Varzim.
Vamos apoiar com o nosso fanatismo o nosso RIO AVE.
Vamos calar os varzinistas e tudo o resto.
Povoa e Vila precisam do Rio Ave na 1ªliga.
LOOL então rapaz e do jogo não falas? Vá lá, diz mal do Varzim agora! Humildade fazia te bem! Agora à Póvoa fazia bem o Rio Ave na 1ª liga? Deves tar tolinho. Fala por ti e apenas por ti! O varzim é dos poveiros e de uma boa parte das caxinas! Agora deixo te a sugestão: Comenta o jogo k é para o k foi feito este espaço! Saudações vitoriosas.
PS Já agora k imtempere fez um dito poveiro ser adepto do Rio Ave. Se és poveiro em k zona da povoa moras? Se poderes responder...
Moro em Aver-o-Mar caro Juvenal.
Alguma coisa o incomoda?
Quantos poveiros conheces que são Porto? Benfica? Sporting? Vitória?
Qual o problema de gostar do RIO AVE FUTEBOL CLUBE?
Quabto ao jogo, já dei os parabéns ao Varzim forma mais fortes nesta partida, não o são na epoca. A tabela responde-lhe.
Já agora no final da epoca falamos melhor!
Hás de ver um varanda embandeirada de verde e branco em Aver-o-MAr
Como gilista só tenho de vos agradecer pela alegria que me deram!!!era bom que jogassem mais vezes com Rio ave!!
Grande TITO!!!!!!
cumps
Poveiros do vitória? Humm não os conheço! Não há problema nenhum em seres do rio ave, só é estranho, mais nada. Ainda por cima em aver o mar. Mas desc a insistencia, pk és adepto do rio ave, alguem de familia te incutiu isso? Não leves a mal mas és caso raro, só por isso a minha insistencia.
Ó Juvenal, raro?
Conheces o mestre poveiro da embarcação "Malaquias", Rioavista doente.
Conheçes o médico poveiro no Povoa7 Dr. Fernado Alves? Rioavista doente.
Só refiro estes que são médiaticos, por isso muitos poveiros os devem conhecer.
Eu falo por mim, nunca gostei muito de futebol, até o dia em que fui ao Estádio do Rio Ave acompanhar um amigo de escola( tb poveiro rioavista, esse influencia do irmão que casou em Vila do conde)e fiquei seduzido com o amor dedicado pelos sócios aos jogadores, falavam para eles como para alguém da familia, sentem-se um ligação profunda, sofre-se e vive-se intensamente o dia a dia do Rio Ave. Um fim de semana após outro lá fui aparecendo, estavamos em 89 e o Rio Ave estava na 2 divisão (salvo erro), assisti a bons e maus momentos ao longo destes anos. O bichinho foi pegando e hoje, posso dizer que sou fanático pelo Rio Ave, o Rio Ave tem a particularidade de terem adeptos fanáticos, que vivem o dia a dia do clube como se fosse a nossa vida.
Tb tem os de ocasião, aqueles que apoiam o Rio Ave só nas vitórias, mas acredita o Rio Ave é especial, muito mesmo.
E os poveiro que gostam de futebol, se querem ver bom jogos têm de vir a Vila do Conde, nos ultimos 20 anos o Rio Ave tem presença assidua na 1ªliga.
Esta semana tem sido muito má, sinto-me doente e o Varzim é o reponsavel, é a vida, é futebol.
Espero daqui a duas semanas não me lembrar :)
Enquanto escrevia, lembrei-me de dopis treinadores do Varzim, das camadas jovens que tb são sócios do Rio Ave, só não digo os nomes pk posso dar problemas aos Sr´s mas na vossa casa têm 2 rioavistas, tem piada porque o Director do Rio Ave Paulo Fangueiro deixou de ser sócio do Varzim á 6 anos são curiosidades.
Ps: Já te matei um pouco a curiosidade, qualquer dia vamos tomar um café juvenal, aproveito e levo-te a ver os sagrados balneários do Rio Ave, pode ser que te convertas (tou a brincar)
Saudações Rioavistas
Lol Qt aos balnearios, já os conheço, pelo menos os do campo de treinos k ficam na bancada nascente. Como eu dizia noutras alturas, tinha as melhores cagarotas da AF Porto. lol Nenhum dos nomes k falaste os conheço, mas acredito k hajam alguns poveiros adeptos do rio ave. Mas confesso k os desconhecia. Mas nada k se compare à quantidade de adeptos do Varzim em Vila do Conde. só nas caxinas... meu deus. Qt ao apoio dos adeptos axas k é só no rio ave? se calhar tas a falar e nunca andaste pelo varzim! Tb temos desses adeptos k sonham de noite com o varzim, k vão ao algarve, aos açores, estão presentes nos treinos,falas em fanatismo no rio ave? O Varzim no meio da tabela levou este ano qz sempre entre 50 a 100 adetos nos jogos fora o rio ave leva o do bombo o da gaita e mais 2 ou 3 pk é o rio ave k oferece os bilhetes. ( com excepção do trofense ) Qt aos treinadores nas camadas jovens tb já tiveram ai varzinistas k foram daki corridos. O Gamboa e mais alguns. Qt ao café na boa, pelo meu nome deves saber kem eu sou mais cedo ou mais tarde. Saudações varzinistas
Isso do Rio Ave oferecer bilhetes não é verdade. Ofereceram no jogo com o Varzim, contra a vontade dos sócios.
Por mim nunca a direcção do RA devia oferecer bilhetes em nenhum jogo, não trás valor acrescentado.
Quanto ao Varzim ter muito apoio em Vila do Conde (Caxinas) é verdade, muitos filhos da Povoa que foram para lá viver, conheço alguns, mas deves aceitar que eu diga isto porque é verdade.
Muitos filhos de Varzinistas que vivem nas Caxinas são Rio Ave, pelo facto de gostarem de ver jogos da 1ºliga, convenhamos que o Varzim tem 91 anos de história (salvo erro), 21 presenças na 1ªdivisão, teve na decada de 70 anos de ouro, o Varzim cresceu muito nessa altura.
Essa situação está a passar-se agora com o Rio Ave, é um clube com 69 anos e nos ultimos 20 conseguiu ir virando a história. Tem 15 presenças na 1ªdivisão.
O Varzim tem uma geração de pessoas a mais que o Rio Ave, é natural, um homem com 91 anos tem mais História que um com 69...
Eu vejo no Rio Ave um grande potencial, e tenho respeito pelo passado do Varzim, passado que vos orgulha. A mim orgulha-me o presente, e como as coisas vão indo orgulharme-á também o futuro.
Quanto ao café, quando quiseres, costumo parar no Luna Moura, moro perto, é só enviares msg.
Saudações Rioavistas
Filhos da Póvoa? Alguns, aceito, mas será k te custa admitir k muitos deles são caxineiros, descendentes de caxineiros, k sp viveram nas caxinas ( vila do Conde )? Quanto ao vazim tem 93 anos de história 1915 - 2008, a primeira presença da 1ª divisão do Varzim foi na decada de 60 em k o Rio Ave já levava uns anitos de vida, por isso a idade não é um argumento válido. O problema do Varzim está na falta de estabilidade das direcções, O rio ave não ta sp a mudar de presidente. Isso é mt importante.Eu orgulho me do passado deste clube ( varzim ) e do presente. Este ano só não estamos lá em cima pk abalaram a estabilidade do grupo com a falta de ordenados, por exemplo, e pelo negocio de merda pelo Bruno Vale k tinha de fazer um minimo de jogos e k só enterrou o Varzim. Axo k sem duvida o 11 titular do varzim é superior ao do Rio Ave, penso k inferior só os laterais.
Qt a msg para o café será dificil sem o numero. lool
o meu tio ja foi presidente do rio ave jogei no rio ave 2 anos deixei o rio ave para ir para o varzim no varzim fiquei meia epoca vim embora ,mas em meia epoca vi a paic
xão o amor por este este clube agora confesso sou vileiro varzinista fogo amor eterno desculpem mas isso foi visivel no estadio do rio ave estes dois 2anos a massa poveira mostrou quem tem mais amor pale clube (tenho pena em não ser poveiro poios tenho nojo de ser vileiro pois é povo sem principios anda sempre á pancada quando mudei de escola da regio(vila do conde era só pancada) para a da rocha na povoa notei qque é fantástico viver aqui sintokme um poveiro vem de dentro tudo é melhor aqui desculpem pessoas vileiras é verdade senão nao andavam tantas pessoas da vila do conde a andar nas escolas da póvoa
abraços a todos os poveiros e vileiros que nao gostem de confusam só de brincadeira
smp a curtir looool
Enviar um comentário