Carlsberg Cup - 1.ª eliminatória (2.ª mão)
-
1---------------------------0
-
-
Preto No Branco sobre o VARZIM, 0 x U. Leiria, 0
-
-
2 de Agosto, 2008
«Pelo que ontem se viu, principalmente num segundo tempo em que seria de exigir mais à equipa poveira, o empate na primeira mão do primeiro round da Carlsberg Cup é quase um mal menor.
Há muita coisa que Rui Dias tem de aperfeiçoar... para que na segunda mão possamos garantir a continuidade na prova. Senão, o caso pode estar mal parado...»
Infelizmente muito pouca coisa mudou de uma semana para a outra. O Varzim foi, por um lado, uma equipa insuficiente para conter a excelente distribuição dos leirienses que, desde o primeiro minuto do encontro, assumiram o comando das operações com a linha média em evidência pela excelente mobilidade que demonstrou. Por outro lado, a turma às ordens de Rui Dias denotou um outro problema já revelado no jogo da primeira mão: as transições defesa/ataque deixaram muito a desejar e os avançados poucas vezes foram servidos convenientemente para cumprirem a sua missão.
A jogar em casa, com mais acerto e tirando partido daquilo que o adversário não conseguia converter para desfazer o nulo, a União de Leiria aproveitou e converteu em tento aquela que terá sido efectivamente a única grande oportunidade de golo de que dispôs na etapa inicial. Marco Soares disparou a matar do meio da rua, aproveitando um mau alivio da defesa poveira. Estávamos sobre o minuto 30 da primeira parte. Muito tempo ainda pela frente para responder à desvantagem. Oportunidades houve mas a direcção nunca foi a das redes à guarda de Fernando: sobre o intervalo, Nelsinho desperdiçou displicentemente a igualdade e já na segunda parte - com um Varzim muito mais mandão - Yazalde (por duas vezes) e Alexandre (de cabeça, na sequência de um pontapé de canto) deixaram fugir a oportunidade de levar a eliminatória para o tempo extra.
Depois foi também visível um certo conformismo e talvez alguma falta de capacidade do banco poveiro para reagir ao resultado adverso. Um indício preocupante que talvez revele que a turma poveira está à míngua de soluções no dia em que as lesões e os castigos vierem por aí.
Moral da história: não basta dominar. O futebol são os golos... é preciso marcá-los!... é preciso quem o faça e, fundamentalmente, é preciso ter quem sirva convenientemente os homens da frente.
Donde, a nossa eliminação precoce da Taça da Liga deixa-nos tristes... mas não deixa de ser justa. Espera-se... exige-se... melhor, MUITO MELHOR para o campeonato que arranca dentro de 15 dias.
-
12 comentários:
Peço desculpa mas não posso concordar com o comentario feito por black white, senão vejamos:
Eu fui ver o jogo em leiria e não me parece que o proprio tenha visto o mesmo jogo que eu!
O leiria só teve dois lances de perigo um que deu golo( numa falha da nossa defesa) e outro na barra( outra falha da defesa) em 90 minutos.
O varzim teve sempre as melhores oportunidades de golo em 90 minutos pelas que contei teve no minimo 5 .
Agora concordo que é triste ver que o varzim em termos de guarda redes esta bem, defesa por muito que custe volto a dizer que o alexandre já deu o que tinha que dar( temos o neto um miudo promissor) mas mesmo assim a defesa continua segura , o meio campo é de certeza absoluta o nosso sector mais forte (para mim um dos melhores da liga vitalis) mas no ataque acho que estamos limitados,não vou dizer que fiquei triste em ver o nosso varzim ser eliminado mas se pensarmos bem fomos eliminados por uma equipa que apostou tudo esta época em subir de divisão e a minha opinião é que nunca foram superiores a nós.
Desculpa, mas se viste o jogo, estavas distraído.
O Leiria marcou um golo e atirou uma bola à barra. O Varzim fez apenas um remate à baliza, por Yazalde que o Fernando defendeu. O resto foram remates disparatados e tentativas de remate. o Varzim não tem treinador. Em casa fizemos um jogo de contenção, com a 1ª intenção de não perder. Ficou no final o treinador super satisfeito a dizer que o Leiria em casa ia ter medo. Em Leiria foi o que se viu. A equipa da casa a entrar de forma mais determinada, com a procura do golo constante. Chegou ao golo e depois geriu a vantagem. Na 2.ª parte tivemos mais bola, mas só fizemos um remate à baliza do guarda redes do União.
Matos- Seguro
Tiago Costa - Falhou no golo, defesa ofensivo
Alex-falta de velocidade mas compensa com o saber estar no terreno;Atitude inaceitavel para um capitão no fim do jogo, quando bateu com a bola no chão, por Telmo ter querido fazer o lançamento
Nuno Gomes- melhor defesa do clube
Telmo- só defendeu e... mal
Malafaia-corre muito, mas nem sempre bem
Tito-o seu lugar é à frente da defesa, o tecnico que não invente
Emanuel- muito parado, paradinho
Nelsinho- Pouco ou praticamente nada
Yazalde-melhor avançado, mas ainda tem muito que aprender para ser jogador da bola
Marco Matias-ainda não tem estaleca para sénior.
Rui Dias- Deram um carro com potência a mais para a sua capacidade.
O Presidente Lopes de castro, sabe o que faz. Desde 2004 que o clube tem vindo a crescer, veja-se o exemplo de ... e de...., também de...., não esqueçam da introdução do projecto catraia.
O clube está prestes a bater no fundo, só o negócio (estádio) mantém lá o Lopinhos.
Enquanto o Rui Dias continuar a apostar em jogadores cansados e sem velocidade nao vamos a lado nenhum.
Neto fora dos convocados? Andre Andre nao tem lugar naquele meio campo?
E jogar com 2 avançados encostados nas linhas sem um homem na area? Depois querem que os miudos marquem golos. A bola nao chega lá.
O Varzim devia jogar assim em 4 3 3
Matos
Tiago Nuno Gomes Neto e Telmo
Tito Andre e Marco Claudio
Marco Matias Yazalde e Wandeir
Rui Dias: Coragem. Aposte na canalha, pois para perder ao menos está a lançar as perolas e nao a manter o ego das velhas cobras do balneario que só jogam pra bancada
O VARZIM TEVE 4 OCASIOES CLARAS PARA GOLO
1ª PARTE - TIAGO COSTA LOGO NO INICIO E NELSINHO QUASE NO INTERVALO
2ª PARTE - YAZALDE COM FERNANDO A DEFENDER E OUTRA MESMO A TERMINAR QUANDO ATIROU POR CIMA NA PEQUENA AREA
VAMOS FALAR VERDADE SENHORES, MESMO QUE SEJA O SEMPRE (ANTI) VARZIM A FALAR, OK?
ASS: O ENERTAMENTE VARZIM
Deixem me fazer apenas um comentario que até me faz rir:
"VARZIM SEMPRE DISSE..."(RUI DIAS -deram um carro com potência a mais para a sua capacidade),agora leiam o comentario dele em cima referido, é só queimar toda a equipa rsrrsrsrs ,o que quer então ele dizer sobre o CARRO COM POTENCIA A mais???AHAHAHHAHAHAHAH é só cromos .
Eu bem disse isto ainda agora começou e é só treinadores de bancada.
Pelo que li neste blog ainda bem que nenhum é treinador do varzim porque se fossem de certeza que ficariamos entre 15 ou 16 na liga vitalis rrsrsrrsrsr enfim o pobre frustado agora já dá as tacticas como se deve jogar rsrsrsrsrs continua a atacar o anti varzinista, ele bem tenta mas no fim o que sai......as mesmas asneiras do costume.srrsrsrsrsrs.
Há gente muito inteligente neste blog.
Se o comandante é mau a equipa (des)orientenda por este, não pode jogar bem. Com isto não quer dizer que o carro não é bom. Também acho que o carro podia ter uns pneus melhores, sem dúvida. Por exemplo se retirasse-mos do plantel, Barbosa,Campinho, Fredson, Nuno Rocha e Luca. E fossem buscar para o plantel 5 jogadores que pudessem ser opções, aí, o carro ficaria muito mais potente. De qualquer das formas, este plantel é bom demais para as unhas deste treinador.
Insisto, só fizemos um remate à baliza, o resto são tretas...
Se tiveres 5 penalties e atirares sempre por cima não fazes um remate à baliza.
Isso significa que nao tiveste oportunidades?
Deves ser um cromo porreiro pá
Se o meu avô não tivesse morrido, aonda hoje era vivo.
AHAHHAHAHAHAH este (varzim sempre disse...)é candidato a ganhar o prémio do CAPITÃO MOURA na liga dos ultimos,QUE cromo AHAAAAHAHHA.
E o Yazalde sempre bebado á noite na praça José Régio em Vila do Conde...uma lástima...
Enviar um comentário