«Depois de ontem ter chegado Pedro Moutinho para reforçar a frente de ataque, é hoje apresentado o avançado Yazalde, que chega por empréstimo do Braga».
-Esta doeu...
-
in O Jogo
-
(Lelo, Rafael Lopes, Gonçalo Graça)
- Final da Liga Intercalar (30-04-08) -
- - Taça de Portugal (10-02-07) -
8 comentários:
ahahahhahahahahahahah. Que maravilha tipico de varzinistas, todos uns vendidos. Afinal o Rapaz vai cumprir um sonho que no varzim seria impossivel, jogar na primeira!!!!!
AHAHAHAHAHAHAHA.
Podeis ficar com o Mateus que é bem bom!!!!
Lá vêm os Caxineiros ressabiados para aqui mandar bocas..
Quiseram o Yazalde pa ver se não descem de divisão, mas será que tal não vai acontecer?!?O destino ja ta traçado há mto..
Em Maio vamos ver quem tem que pssar mais vaselina...lol
Os três comentários anteriores eram meus e fui eu que os apaguei, por se tratarem de experiências devido a problemas com o Blogger.
Penso que não há muito mais a dizer sobre o tema da ida do Yazalde para o Rio Ave e que esta questão não deve merecer o destaque que alguns queriam que merecesse. Com efeito, ela tende a ser demasiado empolada pela parolice infelizmente típica de uma grande parte da comunidade cibernauta rio-avista, a qual está sempre à procura de coisas para atirar à cara do Varzim (curiosamente, nunca vi um blogue ligado ao Varzim começar guerras com o Rio Ave, o que demonstra bem de que lado está o bairrismo primário e parolo). Yazalde no Rio Ave? Pois que seja: vai jogar na 1ª, numa equipa exibicionalmente tão fraca que não será difícil fazer brilhar um jogador em ascensão como ele. Seguir-se-á certamente a transferência para um clube de gabarito superior ao Braga. Resultado: ganha toda a gente. Ganha o Yazalde porque roda e evolui num clube da 1ª onde é titular de caras, ganha o Braga porque, com o crescimento do jogador, certamente que o irá vender em breve para um clube maior em Portugal ou no estrangeiro, e ganha o Varzim, pois estou certo de que, para além de ter recebido uma boa maquia pelo jogador, receberá assim mais dinheiro ainda devido ao fundo de solidariedade pela formação do mesmo. E até os rio-avistas ficam a ganhar: adormecem menos com a sua equipa e ficam com um mínimo de esperança de, por uma vez na vida, não serem um dos bombos da festa cada vez que sobem de divisão. Francamente, a partir do momento em que Yazalde saiu e se gorou a hipótese de ficar até ao fim da época, só podemos torcer para que aconteça uma coisa: para que evolua como jogador e seja vendido por uma fortuna para o estrangeiro, valendo assim ao Varzim ainda mais dinheiro, do qual necessitamos como de pão para a boca.
Em suma, tenho cá para mim que, em última análise, o facto de o Yazalde ter ido rodar para o Rio Ave ainda vai valer muito dinheiro ao Varzim. Será o que se chama ganhar dinheiro à custa daqueles que agora acham que estamos de "trombas", para usar uma expressão aplicada num blogue da esfera rio-avista.
P.S.: nem vou responder a marias e manéis rio-avistas que eventualmente se piquem com o que acabei de dizer. Lá porque daquele lado se passa a vida a perder tempo com coisas mesquinhas para atirar à cara do Varzim e dos varzinistas, não quer dizer que eu perca tempo a alimentar polémicas para além do simples manifestar da minha opinião.
Concordo plenamente com o comentário anterior, não vale a pena perderem tempo com os Rioavistas, aliás o Varzim já vos deve ocupar tempo que sobra tantos são os problemas que vos afogam.
Mas lá diz o ditado, "não queiras mal ao vizinho que o mal vem a caminho"
Espero que levantem a cabeça depressa Vila do Conde e Póvoa precisam dos 2 clubes fortes, por isso não vos desejo mal.
Boa sorte para o Varzim!
Nós por cá vamos apoiar o novo Xepa, fazê-lo sentir o calor das nossas gentes, gente bairrista, embora possas dizer que primária e parola, mas que honra os compromissos, vamos todos juntos colocar o Rio Ave firme na 1ªliga.
Sem aumentar o nosso passivo controlado, fazendo da prata da casa um négócio, a visibilidade que o Rio Ave possui como clube vendedor de talentos, poderá ajudar o Varzim, valorizando o Yazalde, agora tratado por nós com amor, o nosso Xepa.
Saudções desportivas
Enviar um comentário