
21 Dezembro, 2008 - Marcou os dois últimos golos com a camisola do Varzim diante do Gil Vicente. Despediu-se dos adeptos com uma exibição de encher o olho, mas que não foi suficiente para evitar a derrota. O Varzim perdeu por 3-2... a primeira derrota em casa.
Não há muito tempo manifestou o interesse em jogar pelo Varzim... segundo dizia, o seu clube de eleição.
-

29 Dezembro, 2008 - Chegado a Braga, o avançado ex-Varzim realiza o primeiro treino na nova casa e na conferência de imprensa de apresentação dá conta da sua alegria em representar os arsenalistas.
-
-

21 Janeiro, 2009 - Yazalde chega ao Rio Ave por empréstimo do Braga. E doeu! Doeu, porque sempre achámos que o Yaza devia ficar no Varzim até ao final da época. Não para lhe cortar as pernas, mas porque sentimos que tanto ele como o clube poderiam beneficiar.
Não discordando em absoluto da venda deste precioso talento, achamos que podia ter ficado para outra altura.
Doeu porque sabíamos que, no imediato, Yazalde não teria lugar num Braga com Meyong, Linz ou Orlando Sá.
Doeu não porque vai para o Rio Ave (até porque em Vila do Conde ele terá, afinal, a oportunidade de fazer minutos na Liga Sagres)... mas porque não foi emprestado ao Varzim... onde também faz tanta falta.
Veja-se, por exemplo, o que aconteceu com o Pedrinho. Vendido à Académica, ficou na Póvoa por empréstimo até meio da época 2006-2007 e depois seguiu para Coimbra no mercado de Inverno.
Ainda que desconhecendo os pormenores das duas transacções em apreço, pergunto: não seria natural que no caso do Yazalde acontecesse o mesmo?
Não seria natural que o Braga preferisse emprestar Yazalde ao Varzim?
E não seria natural que o Varzim se mexesse para garantir esse empréstimo?
-
3 comentários:
Calma, que o mês ainda não chegou ao fim... se, por acaso, ainda for contratado pelo Barcelona nos últimos dias do mercado de Inverno, ainda vai dizer que trabalhou desde pequeno com a intenção de jogar no Barça, que sempre teve uma foto de Camp Nou à cabeceira e que a sua segunda língua sempre foi o catalão. Realmente esta cassete que os jogadores usam sempre, este vício de, nas entrevistas, darem graxa aos adeptos dos clubes para onde vão, já enjoa.
Pena perderem tempo com os Rioavistas, aliás o Varzim já vos deve ocupar tempo que sobra tantos são os problemas que vos afogam.
Mas lá diz o ditado, "não queiras mal ao vizinho que o mal vem a caminho"
Espero que levantem a cabeça depressa Vila do Conde e Póvoa precisam dos 2 clubes fortes, por isso não vos desejo mal.
Boa sorte para o Varzim!
Nós por cá vamos apoiar o novo Xepa, fazê-lo sentir o calor das nossas gentes, gente bairrista, embora possas dizer que primária e parola, mas que honra os compromissos, vamos todos juntos colocar o Rio Ave firme na 1ªliga.
Sem aumentar o nosso passivo controlado, fazendo da prata da casa um négócio, a visibilidade que o Rio Ave possui como clube vendedor de talentos, poderá ajudar o Varzim, valorizando o Yazalde, agora tratado por nós com amor, o nosso Xepa.
Saudções desportivas
A "parolice" e o "primarismo" referiam-se aos que não perdem uma para mandarem o Varzim abaixo e para fazerem provocações e NÃO A TODOS os rioavistas. Como o meu desportivismo está reservado para quem se pauta pelo desportivismo, retribuo-lhe as mais sinceras saudações desportivas.
Enviar um comentário