quinta-feira, março 26, 2009

Como seria de prever...

--
... o jantar dos 93 anos do Varzim não foi uma ocasião de festa.
Foi mais uma oportunidade para Câmara e direcção do clube escreverem mais um triste capítulo na história das relações complicadas que vêem mantendo há algum tempo.
Aires Pereira abriu as hostilidades, dizendo que não nega apoio ao Varzim... mas que este terá de ser repensado.
Lá está... é a velha questão das prioridades do município no que diz respeito à afirmação da Póvoa através do seu emblema mais representativo.
Ao contrário dos vizinhos de Vila do Conde, a autarquia cá do burgo acha que devem ser impostas todas e mais algumas condições ao apoio que se dá ao clube.
Atenção: sabemos que todas as entidades que apoiam os clubes de futebol têm os seus limites... mas terá sido oportuno lançar a bojarda num momento em que a conjuntura de crise afecta tudo... até o futebol?
E 7,8 milhões de euros é assim tanto em 15 anos?
-


-
Na resposta, Lopes de Castro acusa a Câmara de andar a 'chorar' o dinheiro que deu ao Varzim e garante que o negócio do estádio vai resolver o problema... a ponto de, no futuro, ser a própria autarquia a ficar em dívida com o clube.
Será? Lopes de Castro diz que sim... palavra de presidente.
-


-
Mas Aires Pereira sobe a parada.
Numa tirada muito pouco simpática, afirma que o fim do clube pode estar próximo.
-


-
Ora, se o Varzim está à beira da morte, EXIGE-SE À CÂMARA QUE TOME ATITUDES!... e não que se fique pelos conselhos, críticas e pelos avisos intimidatórios.
Eu gostava era que o Sr. Eng.º Aires Pereira tivesse sido tão interventivo quando a gestão anterior deixou o Varzim a pão de pedir.
Não... aí estava tudo caladinho. Começo a acreditar que a gradação dos discursos de alguns responsáveis políticos varia consoante as divergências ideológicas ou político-partidárias de quem lidera o Varzim.
Será o Varzim um clube político? Já estive mais longe de subscrever esta tese. E seria um erro histórico que nenhum poveiro deverá perdoar.
Será que a Câmara se prepara para avançar para a direcção do Varzim... fazendo Macedo Vieira aquilo que Manuel Vaz fez na década de 80?
É que tenho a certeza que, se tal cenário se concretizasse (ou concretizar), este discurso moralista muda a 180 graus.
Não quero com isto dizer que seria pior se Macedo Vieira ou Aires Pereira tomassem conta do Varzim. Nada disso... mas seria interessante perceber a forma como os discursos certamente mudariam.
Por mim, pode ir para lá qualquer pessoa que esteja de boa fé e disponível para defender os interesses do Varzim.
Quanto ao futuro próximo, pode ser que toda esta tensão alivie nos próximos dias.
O Varzim garante que estará em condições de entregar dentro de dias as duas certidões que garantem o desbloqueio das verbas que a autarquia ainda deve ao Varzim.
Torna-se assim possível começar a regularizar a situação dos salários em atraso.
-


-

12 comentários:

Anónimo disse...

Atenção ao que se diz, as verbas que as Autarquias dão aos Clubes, só são autorizadas pelo Governo como apoio às Camadas Jovens. Ao dizer-se que se destinam ao pagamento de salários em atraso, estamos a por a Autarquia em "jogo".

Anónimo disse...

AIRES PEREIRA, MACEDO VIEIRA E OUTROS JOAQUINZINHOS DEVERÃO SENTIR-SE BEM QUANDO TUDO ACABA MAL...AMOR PELA TERRA...PPPPPRRRRRRRRRRRRR.
LONGE DELES.
E LOPINHOS, PÔE-TE A PAU, NO QUE DEPENDER DESTES DOIS MENINOS ESTAMOS CONVERSADOS - É SÓ FACHADA.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Atenção ao que se diz, as verbas que as Autarquias dão aos Clubes, só são autorizadas pelo Governo como apoio às Camadas Jovens. Ao dizer-se que se destinam ao pagamento de salários em atraso, estamos a por a Autarquia em "jogo".

MAS ALGUEM ACREDITA Q O LOPINHOS N VAI USAR ESSE GRAVETO PA PAGAR OS SALARIOS EM ATRASO?????????

Anónimo disse...

O q q o Aires quer dizer com redimensionar o Varzim? Há q travar esta gente de matar o nosso clube de vez.
Se o Varzim morre,vai haver mortes...de cretza.
deixem.se de paleio e salvem o clube...sois todos uns merdas

Anónimo disse...

Enquanto os sócios não perceberem de vez que a camara faz tudo o que pode para atrasar a vida ao varzim e enquanto nao se lhes exigir responsabilidades(assusta-los agora que começam a campanha) o nosso clube está condenado.
Em relação ao dinheiro da formação qual é o problema de servir para pagar salarios? O cheque alem do beneficiario agora tambem tem um campo para preencher a que se destina? As entradas de dinheiro pagam as necessidades do momento. Se a formação anda nao recebeu as verbas, quer dizer q esta sem receber desde o inicio do ano? Óbvio que não! Quem diz estas barbaridades com um tom de estar a dizer uma grande coisa nem as contas de casa deve saber gerir.

Anónimo disse...

Ou remamos todos para o mesmo lado, ou ainda vamos ver o Varzim 020 a jogar com o Salgueiros 08...Esses senhores da Câmara querem é tacho, ajudar o Varzim? Se nem sequer são poveiros, sim poveiros de ter nascido e crescido cá!São um embuste. Vão enganar o raio que os parta.

PFGFR disse...

Aires e Macedo... só fachada ou só FACADA? Políticos, ou melhor, pulhíticos, longe do Varzim! Nada mais têm feito ultimamente do que prejudicar. Se minam o trabalho desta direcção no esforço hercúleo que tem feito para salvar o clube é porque têm algo de obscuro na manga. Redimensionar? Isso, vindo de quem vem e atendendo ao que tem sido dito pela mesma pessoa só pode significar colocar o Varzim na 2ª B ou abaixo. Estes pulhíticos metem NOJO. NOJO! Se o profeta da desgraça (quem sabe se agora não vaticina a desgraça para depois tentar aparecer como "salvador da Pátria") tiver razão e o fim estiver para breve, espero que ele e os outros responsáveis pela situação levem o devido tratamento na praça pública com a sova que, desde há algum tempo, se impõe. Já é tempo de os verdadeiros varzinistas mostrarem a alguma gentalha (que de resto até pode ser sócia e/ou do Conselho Varzinista, mas toda a gente sabe que tem outras cores clubísticas no coração) que COM O VARZIM E OS VERDADEIROS VARZINISTAS NÃO SE BRINCA.

Paulo F. Rodrigues

Anónimo disse...

É por estas e por outras que eu estou convencido que desta vez o Macedo vai de vela.
A Póvoa só faz sentido com um Varzim saudável e isso está em larga medida nas mãos da câmara. Por isso das duas uma: ou o Macedo ajuda o Lopes de Castro ou então que se candidate nas próximas eleições ao Varzim.
Assim é que não dá. Se nada se fizer, a vida do clube vai continuar difícil e isso ninguém perdoa.
UNAMO-NOS VARZINISTAS! TODOS SOMOS POUCOS!

Anónimo disse...

Com os jornais locais à minha frente vejo as fotos do aniversário do Clube. Vejo pessoas com sorrisos de satisfação, todas vaidosas. Parecem as pessoas mais importantes do mundo! É o vendedor de gasolina, é o Sôr doutor isto, é o Sôr doutor aquilo, ele é o "mitico", ele é o livreiro, ele é Pai dos velhinhos, ele é o Dr do Povo mas trabalhar é com quem tem massa, etc, etc, etc. Mas que estão a fazer ou fizeram para que o Clube deixe de estar a passar pela situação vergonhosa que se encontra. Nos jornais nacionais e televisões, não há dia nenhum que não seja salientada tal situação.
Muitos gritos de "Ala Arriba" e declarações de Varzinismo, não chegam! Estes senhores são todos uns "blufes". Tempos houve que ser Dirigente do Varzim correspondia a uma procura constante de soluções. No terreno, dando a cara. Não havia subsídios da Casa Grande, nem Casino. Isso é que era bom. Não custava nada.
Todos sabemos que qualquer Câmara Municipal ajuda quem fôr da côr. Esta Direcção não parece ser (embora particularmente alguns até são amigos -quando interessa que se lixe a política- ), por isso o Sr. Lopes de Castro não tem outra hipótese (e já o devia ter feito)senão entregar as chaves do Clube ao Sr. Presidente da Câmara. Este concerteza terá lá dentro outro mítico que com a ajuda logística da autarquia, tudo resolva. E serão os salvadores da Pátria (Clube) igual a não sei mais quantos votos.
Agora situações de funcionários estarem sem 3 (três) meses e atletas sem 4 (quatro meses)de salários por receber, deve ser desesperante, pelo menos para alguns, e tal, que me lembre, nunca aconteceu no nosso Varzim.

Anónimo disse...

Macedo Vieira quer destruir para reinar. Destruir o nosso VSC para depois aparecer como salvador e entregar o clube ao seu amigo Luis Oliveira.
Lembram-se como queriam fazer o negócio da transferência do estádio na altura??
Uma "comissão" que ficaria encarregue de fazer o negócio.
E quem era essa comissão?
Luis Oliveira, Aires Pereira, Macedo Vieira...
Foi aprovado em Assembleia Geral. Felizmente depois houve eleições e Luis Oliveira perdeu.
Agora percebe-se porque é que Macedo Vieira e Aires Pereira sempre quiseram destruir esta direcção.
Porque lhes estragaram o negócio.
Com estes autarcas corruptos que se estão a borrifar para o Varzim não vamos lá!

Anónimo disse...

Ai os fdpts!
Dessa não sabia. Claro, mas o maior perigo de todos é que o orgulho desses senhores, nomeadamente dos 2 que mandam na Cidade os empurre para a destruição do Varzim. LANÇO O REPTO, FAÇAMOS PRESSÃO. PELO MENOS NA CIDADE QUE NENHUM DESTES SENHORES PASSE ESQUECIDO E QUENDO FOR A HORA DE VOTAR, NÃO SE LEMBREM APENAS DAS OBRAS DE FACHADA PAGAS COM O DINHEIRO DE TODOS NÓS (CONTRIBUIÇÕES E AGUA A PREÇOS ABSURDOS) MAS LEMBREM-SE DO NOSSO VARZIM. BANDO DE COMEDORES - CORRER COM ELES JÁ!

Anónimo disse...

Não vai ser por aí que os Poveiros votaram neste ou naquele Partido. Veja-se o exemplo do Porto. Macedo Vieira já no passado ano lançou um alerta a navegação. No negocio do Luís Oliveira o Varzim só sairia do seu Estádio para o Estádio Novo. Neste momento com Lopes de Castro o Varzim vai sair do seu Estádio para "o olho da rua".