domingo, agosto 02, 2009

Cansado e desiludido

-
Cheguei há pouco de Fátima. A viagem foi longa, silenciosa e algo reflexiva sobre o que vi e sobre o que isso projecta do Varzim à entrada para a nova temporada.
Confesso que tinha expectativas elevadas quanto a uma exibição positiva do Varzim. Não apenas pelo facto do Fátima vir de um escalão inferior, mas porque na pré-temporada a equipa brindou os adeptos com jogos interessantes, fazendo antever um bom arranque.
Saiu tudo ao contrário: um golo oferecido pela defesa e outro oferecido de bandeja pelo árbitro deram ao Fátima uma confortável vantagem à entrada para a segunda mão da primeira eliminatória da Carlsberg Cup. Num jogo em que a exibição poveira pecou por ineficácia e falta de criatividade... sobretudo na segunda parte.
Um mau arranque, sem dúvida. Só espero que não seja o quanto baste para desequilibrar as emoções do plantel a 15 dias do início do campeonato. Daqui a uma semana, três golos precisam-se. Não é impossível... mas não será pêra doce.
-
Crónica aqui nas próximas horas.
-

11 comentários:

Luis Peixoto disse...

Acredito que tenha havido dualidade de critérios neste jogo em Fátima. Já ouvi falar em dois penaltis e que o do Fátima foi fabricado. Mas por favor peço a todos os varzinistas para não começarmos todos a apontar os arbitros como os responsáveis pelo nosso insucesso.

Por isso comecemos desde já a exigir mais trabalho, mais profissionalismo, mais competência e menos desculpas.

Se os jogadores do Varzim forem sempre os que mais correm, os que mais lutam, forem os que melhor saiberem interpretar o jogo, não tenham dúvidas, não há arbitros que nos possam vencer!

Há uns anos atrás não conseguiamos bons resultados queixavam-se certos jogadores e técnicos porque não tinham campo para treinar. Agora não faltam campos, e de futuro então, sobram... Na época transacta foram os salários em atraso. Correcto. O certo é que houve clubes em iguais circusntâncias com melhor desempenho. Estrela por exemplo. Este ano será o quê? - A juventude do plantel? A redução orçamental? -As arbitragens? - Não brinquemos às desculpas...

Deixemo-nos de tretas. Honrem esta histórica camisola.

Confesso, sou dos que sofro com certos «arranjos». Mas o caminho mais fácil é começarmos já todos a querer ser uns coitadinhos a quem os arbitros só querem roubar.

Não somos nós um povo de raça? E então? Vamos para cima deles e deixemo-nos de merdas. E o campeonato ainda nem começou.

Em relação à Carlsberg Cup joguemos o próximo jogo concentrados em não sofrer golos. Tentemos marcar 1 golo na 1ª parte. Isso pode-nos ajudar a dar a volta. Se os jogadores fizerem um jogasso e não conseguirem dar a volta, paciência, parabéns à mesma. Saibamos retribuir o esforço com apoio no final do jogo.

Varzinistas: tenhamos atitude, capacidade de sofrimento e saibamos acreditar no nosso próprio valor que os resultados vão com certeza aparecer.

Lembro que os melhores resultados do historial do Varzim foram conseguidos com os mais baixos orçamentos.

Haja atitude dos jogadores, mas não só. Dos associados também.

Acreditemos jogo a jogo.

Ala Arriba Varzim!

Anónimo disse...

EU ACREDITO!


Sábado lá estou eu... e espero ser pequeno no meio de tantos poveiros...


não desanimemos à primeira derrota... nem à segunda... SEMPRE VARZIM, ATÉ AO FIM...!


Força Varzim!

terramar e ar disse...

É nas derrotas que seganha ou não força para as vitórias...

Anónimo disse...

EXACTAMENTE, OU NÃO xd

:P


MAS MESMO ASSIM NÃO PODEMOS DEIXAR DE APOIAR O NOSSO CLUBE!


FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

Este treinador não percebe nada disto, é um prof de educação fisica e nunca jogou à bola.

Varzim até ao fim.

Anónimo disse...

Alguem sabe porque e que a radiomar nao transmitiu????

Rafa Monteiro

Anónimo disse...

estou no estrangeiro...não há hipotese de ter acesso a uma ou duas fotos do jogo???...aliás, uma foto do plantel actual seria magnifico, é que nem sei como sao as camisolas dos lobos do mar..

força Varzim

Anónimo disse...

para isto tava la o cacheira

Anónimo disse...

o senhor eduardo esteves está lá muito bem...


conhece bem os jogadores e eles sentem-se bem com ele...

não é nenhum mourinho, mas é apologista de futebol agradável ( não gosta de tácticas defensivas... ) e tem tento na língua quando fala à comunicação social...


Para já, estou satisfeito com o seu trabalho!

Anónimo disse...

Eu pessoalmente tenho fé no Eduardo Esteves. Por exemplo não espero dele sucessivas desculpas com arbitragens, como é apanágio de muitos técnicos.
Um homem é digno quando perde e sabe arquitectar as razões em pontos de vista que vão para além da profanada arbitragem.
Por exemplo, admiro muito quando um treinador é capaz de assumir as culpas da derrota. Que é capaz de dizer que a equipa não trabalhou o suficiente, sem nunca (jamais) particularizar. Também admiro os que são capazes de dizer que as suas equipas no campo têm de fazer o que lhes manda. Mas muito mais admiro aqueles que tenham que idade tiverem, sabem incutir disciplina no balneário e sabem gerir emoções. Também algo extremamente importante é um treinador ser capaz de incutir profissionalismo nos jogadores. Estou a pensar na importância negativa que as noitadas e a falta de descanso provocam num jogador e que depois se repercute no seu rendimento e pior que isso - se transmite ao grupo. Jogador que não cumpre, tem de ser chamado à razão e os cumpridores, devem ser premiados com a evidente confiança do técnico.
Honestamente penso que o Eduardo Esteves será homem para evoluir nesse sentido.
Aliás saibamos dar-lhe tempo. O homem é um jovem, poveiro, que gosta muito do Varzim. E na minha opinião pessoal tem potencial para evoluir e colocar a equipa a jogar cada vez melhor.
Agora cá para nós em tom de brincadeira: depois de termos tido cá o senhor Rui Dias, qualquer um é bom! Quem não se lembra daquelas à comunicação social com aquela vozinha de comandante dos escuteiros, com o discurso sempre igual apenas mudava o nome do adversário, oh, enfim nem me quero lembrar… uma autêntica patetice!
Deixemos o Eduardo trabalhar, porque esse pelo menos não nos envergonha e há-de fazer tudo que puder para ajudar o Varzim, tenho a certeza disso.

Anónimo disse...

Enfim anonimo em cima...ate me deixas emocionado de tanto falar no eduardo esteves ...ate parece discurso de politico..bem como agora andamos em época de eleicões eheeheh