segunda-feira, janeiro 18, 2010

Esteves irritado

-
Uma pergunta de um repórter (julgo que) da Rádio Onda Viva, acerca dos oito jogos consecutivos do Varzim sem vencer, motivou uma reacção irada do técnico do Varzim na conferência de imprensa após o desastre de Oliveira de Azeméis.

Eduardo Esteves levantou-se da cadeira a grande velocidade e virou as costas aos repórteres.
Não é uma atitude que se espere de um treinador que tem de estar preparado para responder às perguntas que lhe são dirigidas... por mais incómodas (ou aparentemente idiotas) que sejam. É legítimo que os repórteres as façam. E exige-se de um treinador profissional a capacidade suficiente para assumir responsabilidades, dando a cara e o peito às balas. Sobretudo quando as coisas estão mal. Porque exigem-se explicações - além da questão salarial - para aquilo que está a acontecer no Varzim.
Lembro-me que o último treinador que fez isso no Varzim (Horácio Gonçalves) não durou muito mais tempo no cargo.
Será este episódio uma premonição?
-

17 comentários:

Anónimo disse...

O culpado não é ele....mas sim quem o pôs no cargo ...nem no inter freguesias tinha lugar.

geno disse...

sem duvid a equipa e fraca mas ele nao e mehor e havia d por s andar enkant e tempo

Anónimo disse...

Ainda que não ache correcta a atitude do treinador do Varzim, não estou de acordo com o comentários anteriores.

Será que havia algum treinador no mercado que se sujeitava a passar por todas as dificuldades e instabilidade a que Eduardo Esteves tem estado sujeito?
Não acredito...

Breve reflexão sobre o o futuro do Varzim em
pontaesquecida.blogspot.com

Anónimo disse...

Com maças querem fazer sumo de laranja ... Com esta equipazinha quem esperava outra coisa ? As vezes para contratar meia duzia de jogadores para manter um clube na 2 liga nao é preciso grande trabalho ... Em termos classificativos so estamos assim devido as fracas contratações ... Domingo jogamos na televisao pelo menos ja sabemos que a atitude vai ser diferente .

Anónimo disse...

Estão a ser injustos com os jogadores e treinadores. Estive em Oliveira de Azemeis e não vi falta de atitude. Tivemos duas possibilidades para fazer o 2-1, e o resultado poderia ser diferente. O Pedro Santos é fundamental no centro da defesa. Mais do que nunca, temos que nos unir e apoiar o nosso Varzim.

Anónimo disse...

Estão a ser injustos com os jogadores e treinadores. Estive em Oliveira de Azemeis e não vi falta de atitude. Tivemos duas possibilidades para fazer o 2-1, e o resultado poderia ser diferente. O Pedro Santos é fundamental no centro da defesa. Mais do que nunca, temos que nos unir e apoiar o nosso Varzim.

Anónimo disse...

Se vamos questionar os treinadores por causa das conferências de imprensa então estamos mesmo muito mal...Era o que nos faltava agora discutir o treinador..
Todos sabemos que o Plantel é inexperiente e que ainda por cima leva com problemas que não era suposto existir...Quem acompanha o Varzim não vê uma equipa que joga mal mas falta matreirice a esta equipa porque a direcção abdicou dalguns jogadores experientes que felizmente ainda fomos tendo nos últimos anos..

Eu acredito que se eles forem mais "homenzinhos" vão dar a volta à situação! Força Varzim!

Anónimo disse...

O MELHOR TREINADOR DE TODOS OS TEMPOS NO VARZIM, NAO PASSOU DOS JUVENIS E FOI PARA ANGOLA, GONÇALO! ESTE ESTEVES ATE LHE LIGAVA A PERGUNTAR COMO ERA A EQUIPA ABRAM OS OLHOS

Anónimo disse...

Foi o melhor treinador e nunca foi a uma fase final ?

Não brinques comigo, deves ser amigo do peito do Gonçalo.

Anónimo disse...

Mas que é bom treinador o Gonçalo Aroso é isso ninguem pode questionar mas uma coisa é a formaçao outra é o futebol profissional ... Mas que o Aroso tem mais pulso que Esteves tambem me parece mas deixa le estar o homem no seu canto a dar aulas :D

Anónimo disse...

Meio milhão de euros gastos a saldar dívidas

JORGE MAIA VALENTE

A Comissão Administrativa (CA) do Beira-Mar, liderada por António Regala, já desembolsou mais de meio milhão de euros em pouco mais de um mês de liderança para saldar dívidas acumuladas, entre elas, a regularização dos vencimentos da equipa de futebol, funcionários, colaboradores e parcelas devidas ao Fisco e Segurança Social e levantamento de impedimentos. Pelo meio, a CA também liquidou 200 mil euros sobre a dívida do clube para com a Câmara de Aveiro, relacionada com a venda do terreno das piscinas. Ainda por resolver, mas já com um encontro previsto para a próxima semana, está a dívida aos antigos dirigentes que, sabe O JOGO, poderá conhecer um entendimento em breve, de forma a evitar a asfixia financeira que as penhoras podem provocar. Entretanto, ontem, Leonel Pontes (na foto), adjunto de Paulo Bento no Sporting, foi presença notada na sessão matinal do Beira-Mar. O madeirense aproveitou a estadia no Norte para saudar o conterrâneo Leonardo Jardim pela campanha na Liga Vitalis, acompanhando os trabalhos da equipa aveirense que, domingo, defronta o Chaves para a Taça.

Peço desculpa por este comentário ser posto neste blogue visto que o outro Blogue (Tribuna Varzinista) não publica mensagens que sejam contra as suas (tacanhas) ideias.

Num dos seus escritos o Sr. Óscar vinha comparar a carreira do Varzim com a do Beira Mar dizendo que o Beira Mar tinha ordenados em atraso e ia em primeiro.

Eu desmenti porque tinha lido num jornal que eles já estavam em dia, tinham pago tudo, insultaram-me do piorio.

mandei um comentário para lá o provar o que tinha escrito mas ele não publicou porque sabia que tinha feito asneira.

Quando não se sabe informa-se e não anda a intoxicar a opinião publica com coisas que não são verdadeiras.

Fique bem Sr. Óscar Anti-Varzim Gomes

Anónimo disse...

Dos ÓscarAlhos só se pode esperar mesmo o pior possível.

Preto No Branco disse...

Respondendo aos nossos amigos das 6:57 e das 7:35 PM:

Como eu vos entendo!!! O que nos distingue do grau zero da existência é a capacidade de percebermos que, em tudo na vida, há opiniões e pontos de vista diversos.
Respeitar esse princípio - sabendo expôr os nossos argumentos, não perdendo a capacidade de ouvir e tentar compreender os outros - só está ao alcance de quem é inteligente. Seguramente não é inteligente quem não aceita ser criticado, observado, contraditado pelas ideias que defende. É por isso que aqueles que tão prontamente nos criticaram por moderarmos comentários são os mesmos que hoje gerem o seu fórum de peixeirada obedecendo a uma lógica de Comité Central que em nada honra a democracia e a liberdade de expressão que em tempos apregoavam. Mas o pior de tudo isso é que, para eles, liberdade de expressão é permitirem que gente honrada, com um varzinismo de créditos provados (e que, por isso mesmo, não tem nenhum tipo de comparação com essa gente) seja enxovalhada por cobardes anónimos que recorrem ao insulto dirigido, num exercício de esquizofrenia, apenas resolúvel nas melhores consultas da especialidade psiquiátrica.
Por isso, meus amigos, já o disse aqui de forma mais ou menos directa mas, porque dou a cara pelo que faço e escrevo, reafirmo-o de forma directa: ter um blogue, seja sobre que matéria for não é tarefa exequível para meia dúzia de palermas que respiram maledicência e despejam-na sobre quem se atravessa à frente deles.
Na blogosfera varzinista já toda a gente percebeu quem é que está aqui pela causa - felizmente o nosso blogue não é o único - e quem se esconde atrás de um ecran de computador, qual indigente do mundo virtual, para promover todo o tipo de ataques pessoais que, quanto a nós, apenas revelam uma coisa que, infelizmente, grassa na nossa sociedade: falta de carácter!

Anónimo disse...

eu não diria melhor. obrigado por serem verdadeiros. ao contrario desses interesseiros da tribuna anti varzinista.

Anónimo disse...

Por onde anda o Airinhos? Queria-lhe fazer umas perguntas sobre o Projecto Catraia. Ai Airinhos no que te foste meter meu filho.HAHAHAHA!

Anónimo disse...

entrevista de jocivalter em www.moreirense1938.blogspot.com

geno disse...

falam so disparates.