-
Houve uma equipa em campo que dominou em toda a linha. E houve outra que, com uma tremenda eficácia converteu duas das três oportunidades de golo que criou. Sem exageros, o empate (no mínimo) seria um desfecho bem mais ajustado ao que aconteceu em campo.
Se quiséssemos resumir o Freamunde, 2 x VARZIM, 1 a duas ou três linhas, esta seria a crónica ideal.
Mas é evidente que as leituras dos resultados diferem conforme as cores.
Só não é preciso ser estúpido como Jorge Regadas foi no final do encontro (para ouvir e chorar de rir!!!).
Bem mais equilibrada, séria e verdadeira foi a análise de Eduardo Esteves.
E Emanuel, definitivamente, enterrou o machado de guerra com o Varzim. Numa coisa ele tem razão e sabe-o por larga experiência entre nós. Não há mesmo adeptos como os do Varzim!
-
A crónica mais pormenorizada virá nas próximas horas.
-
23 comentários:
esse jorge regadas n sabe o que diz
Fui a freamunde e jogamos muito mesmo toda gente viu ... Emanuel gostei do que ouvi quando vieste a bancada falar com os adeptos poveiros nao te ficava nada mal marco claudio teres feito o mesmo sempre te acarinhamos ate mesmo quando querias rescindir para te mudares para VIZELA dos fracos nao reza a historia seras mais um ... Obrigado pela humildade e simpatia das pessoas de freamunde .
O nosso problema está identificado: não marcamos golos! (3 golos em 5 jogos). Somos o pior ataque do campeonato juntamente com o Carregado. Talvez a juventude e a falta de frieza expliquem isto. Para já não estou muito preocupado, ainda é cedo, mas eu quero mais! E acho que só posso fazer uma coisa: apoiar mais esta nossa equipa. Eu ainda acredito!
Quanto ao Jorge Regadas 1 palavra: Demência!
este fulano deve ter bebido uns copos e por isto as pessoas nao vao ao futebol nao tem nivel algum ainda por cima diz que e bom deve ser nos copos.
Emanuel, tudo bem entre nós!
Fui a Freamunde e fui muito bem recebido e penso que nao existe qualquer tipo de problema entre as massas associativas, as pessoas respeitam-se como bons adeptos de dois muito bons clubes. O meu Varzim jogou mt bem, a haver vencedor seriamos nós,infelizmente nao aconteceu, é futebol
É calaro que cada um diz que a sua equipa era merecedora dos 3 pontos. Eu com freamundense digo que o Freamunde jogou bem e dominou a 1ª parte, a segunda parte teve 25 min de domúinio varzinista mas a jogo depois do intervalo foi um pouco pobre!
Quanto ao Regadas ele é assim e nada o mudará, se estiveram lá haveriam de ter visto que o 4º árbitro só se virava para o banco do Freamunde. Ninguém podia dar um passo que já estava ele ao nosso lado, enquanto que do lado do Varzim o reinador podia andar quase dentro de campo que nem pouco interessava ao Sr. Juíz. Das suas uma ou o nosso banco tinha mel ou o vosso tinha fel.
Como o S. Jorge Regadas disso na declaração, e não é para chorar a rir, é mesmo para ficar preocupado com a demência não dele mas com a da liga e da APAF...não adianta tentar porque a nossa equipa é boa demais para descer, vao ter de se virar para outra!!!
É bom nós aseptos nos preocuparmo-nos sim, mas com os Srs. Presidentes das Ligas e Associações. Eles estão a dar cabo do espectáculo que é o futebol. Não é de hoje...já vem de há largos anos atrás...é só favores e dinheiro que andam por trás das paredes dos balneários, semanas antes dos jogos. Nós só sabemos quem é o árbitro nomeado na 4ª antes do jogo mas esses Sr. que se dizem árbitros, que se querem profissionalizar já o sabem semanas antes!!!
Parabéns pelo blog!!!
Há de facto equipas a quem muitos arbitros gostam de picar, e sem dúvida nenhuma que o meu Varzim é uma dessas equipas. Normalmente somos «assaltados» em casa.
Ainda no jogo com o Chaves fomos carregados com amarelos e para se ter uma ideia apenas mostrou 1 cartão aos jogadores, quando houve 5 ou 6 perdoados e um vermelho directo por agressão a que 3 senhores de amarelo fizeram vista grossa. Enfim, já estamos habituados.
De resto, meus amigos, nós quando vamos à 1ª liga uma das coisas que sabemos é que passamos a ser os patinhos feios. O alvo a abater, pois incomodamos muita gente.
O Jorge Regadas obviamente agastado com algumas situações que acredito o homem possa ter razão, quis meter este jogo no mesmo saco, mas de todo (eu estive aí a ver o jogo)não houve dualidade de critérios. Pode-se discutir um caso ou outro, mas pelo menos não foi evidente.
Mas o homem deve ser compreendido, pois anos a fio no futebol e ser constantemente roubado, às tantas até nem somos e nem damos por ela...
Parabéns ao Freamunde,
Quanto ao meu Varzim:
Melhores dias e presidentes virão!
Caro colega do Varzim desde já agradeço o seu comentário. Sem dúvida é alguém que vê, sabe ver e gosta de futebol. É óbvio que cada um de nós vê sempre mais um ou outro lance a favor da nossa equipa, mas sempre foi assim e jamais mudará. Já é inato à pessoa.
Tem toda a razão quando diz que o Regadas já está desgastado com todos estes podres do futebol, ele não tem a mania da perseguição pois é mesmo massacrado. Ele tem um feitio que muitos acham que é defeito e outros acham virtude, o homem não se cala, fala tudo na hora. Uma coisa ele não é, não é cínico e medroso. Ele bate de frente com os mais poderosos por isso leva sempre tantos castigos, por isso fez as declarações que proferiu e que vêm no jornal d'A Bola de hoje.
Ele não é o únco treinador que tem o presidente da APAF, o presidente da liga, e o presidente de um grande clube nacional. Existem demais treinadores que são massacrados jogo após jogo, alguns nem dão por ela, outros preferem remeter-se ao silêncio esperando que tudo melhore.
Não nos podemos calar, os treinadores não se podem calar, os dirigentes têm de defender e apoiar os clubes que representam.
Boa sorte para o resto do campeonato!
Mas...mais sorte ainda para o meu Freamunde!!!
Bem, quanto ao Regadas, por muito perseguido que ele possa ser, tenho de dizer isto: quem fala assim não é gago... é demente, é ordinário e é megalómano. Com uma atitude destas, é natural que ninguém o leve a sério.
Mas afinal, se ele é tão bom, porque não está a treinar na Liga Sagres ou já ali o Celta de Vigo, por exemplo?
A resposta à sua pergunta é fácil..porque no futebol tanto para ser jogador ou ser treinador é preciso padrinhos!!! Porque é que o Marco Ferreira jogou no Porto e no Benfica?!?!? Porque é que o José Gomes está no Porto?
Meu caro amigo se bem que percebi em vários comentários neste blog o senhor é director ou algo parecido por isso deveria saber que neste mundo assim como na política não interessa quem joga bem ou quem treina bem...interessa sim quem dá mais, quem é filho deste ou daquele, quem se cala e quem se rebaixa..ñ é à toa que o namorada da Joana Pinto da Costa passou do Sanjoanense para o Gil Vicente!
O Regadas é apenas um que não se cala nem se rebaixa, chamem-lhe o que quiserem mas pelo menos ele não defende a equipa acima de tudo. Até pode ter muitos defeitos ou feitios, como queira chamar.Fale de alguém quando o conhecer pessoalmente porque quem julga sem saber é insolente porque quer. Muitos como o Regadas existem mas não conseguiram chegar onde ele chegou, deixaram-se ficar.
Só quem está por dentro é que sabe o porquê destas histórias.Quem não alinha nesta mediocridade, neste lixo que existe no futebol português jamais conseguirá sair do anonimato e chegar ao lugar merecido e não comprado.
Caro Anónimo:
Engana-se quanto ao facto de eu ser director do que quer que seja.
Percebo do que fala quando se refere a padrinhos. Agora, é de uma imodéstia escandalosa, de uma falta de educação tremenda e de uma falta de "fair play" (leia-se, respeito pelo adversário) completa o que este senhor disse. E, com tais "atributos", com ou sem padrinhos não se vai a lado nenhum.
A minha pergunta continua a fazer sentido: um bom treinador português, mesmo sem padrinhos, pode tentar a sorte noutro país, mesmo que comece por baixo e dar mostras do seu valor. Bem precisava de ir para longe da família: Ourense, Vigo e Pontevedra, por exemplo, não ficam longe.
Não veja esta minha opinião como uma afronta ao Freamunde, pois apesar da estupidez de alguns adeptos que andam pela blogosfera (há-a em todos os clubes, também temos alguns assim no Varzim, infelizmente), o Freamunde é um clube que respeito, oriundo de uma terra que parece ser de gente franca e boa, onde joga um atleta que admiro imenso (Emanuel, pois claro) e que foi fundado por um grande clérigo num exemplo para todo o país daquilo que o Catolicsmo tem para oferecer em termos de mobilização das gentes para obras de mérito e utilidade pública.
Agora, não me venha com o Regadas. Dantes achava-o algo excêntrico, agora acho que ele enlouqueceu de vez.
Já percebi que você acha que o que ele diz deve ser entendido num contexto de revolta, mas eu nem assim consigo achar que ele não excedeu largamente aquilo que seria razoável.
Cumprimentos,
Paulo Rodrigues
O Jorge Regadas esteve a treinar na Lituânia. Teve para ir treinar o Cluj mas o pedido da filha e o amor pela família falou mais alto, e ficou por Freamunde. Ele não é correcto, e nós adeptos do Freamunde sabemos disso. Toda a gente teve oportunidade de ler o que ele disso acerca de nós no ano passado, quando nos insultou à frente de toda a gente e para o país inteiro.
Eu não o defendo em tudo, sei que por vezes temos de nos conter e saber falar na altura certa e na hora e local adequado.
O desplante dele para muitos é falta de educação para outros e um sentimento de revolta que não o invade só a ele mas a nós freamundenses. Eu pessoalmente estou farta de ver estes árbitros portugueses, mas pior é que na europa tmbém os há...cada vez mais o futebol está a virar uma máfia!! Até na distrital é uma vergonha, jogos que não valem nenhum, apenas para fazer aquilo que se mais gosta.
Por vezes nem apetite de ir ver um jogo de futebol tenho, seja qual for, porque sei que raramente à dualidade de critérios e árbitros profissionais e correctos.
Cumprimentos de uma adepta freamundense...
Peço desculpa por não assinar mas "tenho" de manter o anonimato por questões de exposição...no entanto agradeço a boa educação na resposta, pois nestes blogs há muitos que não sabem falar, apenas insultar...
Realmente a podridão é grande e não é de agora. E no futebol, mais do que noutro contexto qualquer em Portugal, a culpa morre sempre solteira. Já vi o árbitro "de referência" Lucílio Baptista protagonizar uma roubalheira num Estoril-Varzim que em qualquer parte do mundo civilizado deveria valer-lhe uma irradiação. É um facto que lá fora também há árbitros de primeira categoria maus, mas há mais combate à podridão (desde que me lembro, em Itália já houve "chumbo grosso" duas vezes).
Obrigado também a si pela sua correcção, desculpe as minhas gralhas (em vez de "Nem" escrevi "Bem", etc.), mas quando a pressa é muita por vezes carregamos na tecla ao lado :D
Felicidades para si e para o Freamunde.
Sei que vocês, infelizmente, têm problemas financeiros. Querem um conselho não deixem que o Mendes saia a custo zero, ele vai dar muito dinheiro, ele é muito bom jogador. Já o Gonçalo Abreu deixou muito a desejar, estava com outras perspectivas relativamente a ele mas há jogos bons e jogos mausmenos bons e este deve ter sido um menos bom. Vocês têm bons jogadores por isso não deixem que a direcção os deixe ir a custo zero (para o clube porque eles se os venderem metem algum ao bolso).
A freamundense ;)
pois esse fulano que preside o vaezim j esta a dizer no natal vai vender jogadores incrivel como pensa em vender ao desbarato sai d varzim ja imcompetente.
Vendeu :
Ricardo
Pedrinho
Chico
Roberto
Yazalde
Bruno Miguel
Ate acho que o chico e o bruno sairam de graça ... Depois o gr o matos o setubal queria-o eles mandavam para ca o bruno severino que despensaram mas nao estes gajos sao tao burrinhos
Para nao dizer que os que venderam foram de graça
este lopinho faz cada uma vende alias ofereçe os jogadores a outros clubes por meia duzia d tostoes agora j esta a pensar em vender em dezembro sem saber os resultados das eleiçoes um verdadeiro artista podia vender os mancos que foi buscar ao brasil ao que chegamos meu deus onde o varzim vai parar com sete fulano.
PFGFR,
aprecio bastante a forma como escreve, com sentido e sem erros ortográficos. Porém acho que deve acrescentar uma palavra mais à sua errata: irradiação? ou queria dizer Erradicação? Boa sorte para o seu Varzim.
MM
essa do matos e d outro mundo vai d graça e ate penso que o varzim devia pagar para ele ir para la enfim podia vir para o varzim bons jogadores em troca mas este presidente faz negocios da china para os outros clubes eles ate gozam com nos uma vergonha.
Vê-se logo que o regadas foi regar po tasquinho da cebola crua de entrada!!!Demais...!Bebedolas do carago!Bebe água!
Olá MM. Obrigado pela atenção e pelas suas palavras simpáticas, mas de facto "irradiação", no sentido de expulsão definitiva, existe na língua portuguesa.
Cumprimentos,
Paulo Rodrigues
se ouvesse tanto pessoal no estadio ou fora a ver os jogos como ha aqui a discutir ninharias, o varzim enchia se de orgulho mesmo sem dinheiro
sejam mais activos pessoal
pagai as cotas
Enviar um comentário